Revista

Macacão plus size para casamento | Dicas e inspirações para convidadas

O macacão plus size é uma ótima opção para as convidadas que querem arrasar no look festa sem precisar usar um vestido básico

As mulheres mais cheinhas não precisam se limitar aos vestidos na hora de montar um look para casamento. O macacão plus size, por exemplo, é uma ótima alternativa para as convidadas que adoram estar por dentro da moda. De quebra, também é válido para quem que estar confortável durante toda a celebração.

Veja também:  Dicas para convidadas que querem usar macacão longo para casamento

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

Quando optar por um macacão plus size

Na hora de escolher o traje que vai ser usado no casório, as convidadas devem buscar um look versátil, prático e que demonstre sua personalidade. Levando em consideração que o macacão plus size está em alta, combinar o modelo com acessórios elegantes e sofisticados é uma boa alternativa para quem quer arrasar.

“O macacão pode ser uma alternativa contemporânea e refinada para todas as convidadas, principalmente as plus size. As maiores vantagens são a mobilidade e o conforto que as calças proporcionam – ao invés de ter as pernas em contato, como nas saias – e as modelagens acinturadas que disfarçam as gordurinhas indesejadas”, explica a personal stylist da Histórias de Jade, Valentina Aires.

Veja também:  Vestidos plus size para casamento | Guia para convidadas e madrinhas

Além da versatilidade e da segurança que a mulher sente na hora de se movimentar, o macacão, com uma composição adequada, pode ser usado desde eventos sociais, como casamentos, até em passeios diários.

“Tudo vai depender do estilo do macacão, do caimento dele e também do formato de corpo da mulher plus size. Algumas têm mais seios, já outras têm pouco. Algumas têm barriga saliente, outras, não. Também têm aquelas com cintura marcada e outras sem cintura. O importante é entender que este estilo é democrático”, aponta a CEO da JB Academy, Juliana Bacellar.

macacão plus size

Foto: @noteblair

 

Como escolher o modelo ideal

Na hora de escolher o macacão ideal ou, até mesmo, o vestido plus size para casamento, é preciso conhecer o próprio corpo e o que mais te favorece. Dessa forma, será possível encontrar algo que, de fato, realce sua beleza.

“A peça não pode ser muito justa, mas deve acompanhar o corpo. Se a modelagem for larga demais irá deixar o shape sem forma e pode aumentar ainda mais alguns volumes”, comenta Valentina.

Ainda segundo a personal stylist, alguns pontos são importantes para escolher a peça. “Uma dica fácil para quem tem uma silhueta triângulo é equilibrar quadris largos com calças pantalonas e apostar nos decotes profundos. Já para quem tem corpo oval é importante equilibrar ombros e seios grandes com mangas de sino ou alças largas.”

Para Juliana, é importante que as mulheres escolham modelos que não marquem. “Elas precisam do tamanho correto: nem menor e nem maior. Vale dar preferência a tecidos mais elegantes e estruturados. Caso elas queiram disfarçar a barriga, é bom optar por cores mais sóbrias e por macacões monocromáticos, para alongar a silhueta.”

macacão plus size

Foto: @lacenleopard

 

O que evitar

Existem tecidos e modelos de festa tamanho grande que não favorecem algumas mulheres. Nesse caso, é importante ressaltar que isso não quer dizer que ela não combina com aquele estilo, mas que ela ainda não encontrou a peça ideal, que converse com shape e personalidade. Levando isso em consideração, é importante escolher aquilo que realce o seu biotipo.

“Indico que as mulheres devem evitar macacões de malha, pois marcam muito e não passam elegância para a ocasião. No caso de barriga saliente, por exemplo, para não chamar a atenção para esta parte do corpo, elas devem evitar peças com detalhes na região abdominal, além dos modelos com excesso de tecidos”, ressalta Juliana.

Ainda existem outros fatores que devem ser analisados na hora de escolher o macacão plus size. A altura, por exemplo, interfere na decisão. “Uma dica preciosa é se atentar ao comprimento do tronco. Se for longo, opte por um número maior, mesmo que tenha que fazer algum ajuste. Assim, o gancho da peça não fica curto, que além de ser extremamente incômodo, põe abaixo o mais chique dos looks”, aconselha Valentina.

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

Dúvidas e inseguranças

Quando o assunto é estilo, cada um tem o seu. Logo, não cabe a ninguém estipular regras ou ditaduras. Os conselhos só servem para atentar as mulheres naquilo que mais as valorizam.

“Não se trata apenas de usar roupas largas ou justas, trata-se de usar o tamanho certo tomando os cuidados necessários. Se a opção for um macacão mais justo, o ideal é escolher um tecido mais grosso, estruturado. Assim, mesmo que a peça seja justa, não vai marcar as gordurinhas. A outra dica é jogar um cardigã ou um colete por cima. Fica lindo, moderno e elegante”, aponta Juliana.

Mas, para aquelas mulheres que não se sentem confortáveis com roupas mais justas, existem opções tão elegantes quanto. “O macacão mais larguinho pode valorizar o corpo quando marcamos a cintura. Uma ótima opção é usar aquele cinto faixa. Marcar a cintura desenha a silhueta da mulher e fica muito feminino”, afirma a especialista.

macacão plus size

Foto: @gabifresh

 

Veja também:  Vestido de noiva plus size | Tecidos, modelos e cuidados

Estampas

Outro quesito que deixa muitas mulheres em dúvida na hora de escolher um macacão longo plus size para festa é identificar qual a melhor estampa. Tudo para que nenhuma gafe seja cometida.

“A proporção e o tema da estampa devem sempre acompanhar a personalidade e a estrutura da pessoa que usa a peça. Desenhos muito miúdos fazem a roupa parecer ainda maior. Nesse caso, vale optar por estampas médias e até as maxi. O contraste entre as cores também deve refletir o gosto pessoal”, ressalta Valentina.

Para quem procura estampas mais clássicas, isso não é um problema. “O macacão plus size listrado na vertical é o melhor, já que a estampa serve para alongar”, indica Juliana. “Caso a convidada escolha flores, sempre aconselhamos fundos mais escuros e não indicamos as pequenininhas, porque poderia aumentar ainda mais a proporção do corpo”, completa.

macacão plus size

Foto: @relaxaaifofa

 

Macacão pantacourt

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em macacão plus size pantacourt. Esse modelo está se tornando o queridinho de muitas mulheres pela jovialidade e pela modernidade. Combinado a acessórios estratégicos, o look pode ser um trunfo.

“Indicamos o macacão pantacourt se o casamento for mais cedo, nunca durante a noite. Para deixá-lo mais sofisticado, a mulher deve escolher acessórios finos, e um scarpin de bico fino ou uma sandália do tipo Gisele na cor nude. Isso porque a roupa pode ‘cortar’ a silhueta e esse tipo de sapato alonga, trazendo equilíbrio”, informa Juliana.

Para Valentina, o pantacourt pode ser usado em festas mais informais. “Aqui, o mais importante é assegurar que a barra da calça não esteja chamando atenção para a área mais grossa das panturrilhas. Ela sempre deve terminar um pouco abaixo dos joelhos, antes da parte mais larga da batata da perna, ou logo abaixo dela.”

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

20 inspirações de macacão plus size

Para te ajudar a escolher o melhor macacão plus size e arrasar na festa de casamento, confira algumas inspirações para lá de legais!

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

macacão plus size

Foto: @noteblair

 

macacão plus size

Foto: @amarachiukachu

 

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

macacão plus size

Foto: @girlwithcurves

 

macacão plus size

Foto: @lacenleopard

 

macacão plus size

Foto: @kellyaugustineb

 

macacão plus size

Foto: @ju_romano

 

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

macacão plus size

Foto: @girlwithcurves

 

macacão plus size

Foto: @lacenleopard

 

macacão plus size

Foto: @iambeauticurve

 

macacão plus size

Foto: @deborafernandesplus

 

macacão plus size

Foto: @deborafernandesplus

 

macacão plus size

Foto: @nadiaaboulhosn

 

macacão plus size

Foto: @lacenleopard

 

macacão plus size

Foto: @noteblair

 

macacão plus size

Foto: @nicolettemason

 

macacão plus size

Foto: @amarachiukachu

 

Veja mais inspirações plus size no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019