Ilha gastronômica árabe para casamentos
Além de deliciosa, a gastronomia árabe é super saudável e versátil. Saiba como inclui-la na buffet do seu casamento e surpreender os convidados
Você e seu noivo amam a culinária árabe? Ou possuem família de origem árabe? Uma boa pedida é montar uma ilha gastronômica desta culinária no casamento.
De acordo com Fernanda Kuczynski, do restaurante e buffet Arabia, esta é uma ótima opção quando o casal quer agradar a diferentes paladares, sem restringir a apenas um tipo de culinária.
“Quando parte dos familiares ou convidados têm ascendência árabe é bacana trazer esta opção. Muitas pessoas ainda consideram a comida árabe restrita, quando na realidade possui uma variedade tão grande, que agrada a todos os gostos. Hoje em dia a culinária árabe está em alta, pela variedade de seus pratos, sendo uma ótima opção para compor uma ilha. Mas é sempre importante escolher um fornecedor que ofereça itens de qualidade. Já fizemos em festas e todas foram muito concorridas”, expõe Fernanda.
Para a chef Luiza Zaidan, são aperitivos que agradam muito aos convidados, dificilmente alguém não gosta.
[xt_news query_type=”selection” related_to_type=”tags” query_post_formats=”” format=”” pagination=”0″ pagination_position=”top-right” pagination_arrows_only=”” pagination_show_current=”” pagination_animation=”_fade” pagination_animation_direction=”left-right” view=”text-list|size:small” show_excerpt_only_featured=”no” show_category_only_featured=”no” max_categories=”1″ show_date_only_featured=”no” show_author_only_featured=”no” show_stats_only_featured=”no” title_length=”10″ excerpt_length=”15″ featured_title_length=”15″ featured_excerpt_length=”55″ include_posts=”68354, 67471, 66022″]Como montar uma ilha gastronômica árabe
Segundo Fernanda, o primeiro passo é que a ilha gastronômica remeta bem à cultura árabe, com decoração característica e pratos tradicionais, combinados com novidades da culinária.
Não é preciso, necessariamente, combinar a ilha gastronômica árabe com o buffet servido. “Mas é importante montá-la considerando que o convidado pode comer apenas daquela ilha e nada do buffet. Então é legal oferecer variedade, diferentes opções de pratos frios e quentes”, explica Fernanda.
Para Luiza, não tem muito segredo em como misturar, se os noivos quiserem e só colocar algo bem temático.
Pratos para servir
A chef Luiza cita algumas delícias da culinária árabe que podem ser utilizadas na ilha gastronômica:
– kibe cru;
– coalhada;
– hommus;
– babaganush;
– esfihas variadas.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis