As festas de casamento estão durando cada vez mais tempo e, muitas vezes, não possuem hora para acabar. Com convidados animados que agitam a pista de dança sem dar descanso ao DJ, a celebração da união do casal pode entrar noite adentro e superar as convencionais horas de duração de uma festa de casamento.

Para aguentar a festança até o final, nada melhor do que se alimentar entre uma dança e outra, não é mesmo?! O lanchinho da madrugada surge como uma deliciosa solução para essas ocasiões.

Essa opção de comidinha já é uma verdadeira sensação no universo dos casamentos. Saiba mais sobre essa tendência e confira 18 inspirações de opções de lanchinho da madrugada para servir aos convidados e deixar a festa ainda mais deliciosa.

Para que serve o lanchinho da madrugada?

Foto: Pinterest

 

O lanchinho da madrugada é indicado para festas noturnas com música e animação. Esse tipo de atividade acaba por deixar os convidados cansados mais facilmente e a fome pode surgir em algum momento.

Para Flávia Paiva, diretora executiva do Eu Faço a Festa, o lanchinho da madrugada é uma alternativa divertida e deliciosa de servir os convidados na pista de dança e repor as energias após algum tempo de comemoração.

O nome da tendência diz muito sobre ela. O lanchinho da madrugada costuma ser servido após a meia-noite. “Ele é uma opção para os convidados que optaram por não jantar para não perder o pique ou até pra quem já jantou, mas depois de tanto dançar fica com vontade de encarar uma boquinha”, comenta Flávia Paiva.

Veja também: 8 dicas para acertar no buffet do seu casamento

Devo incluir o lanchinho da madrugada no buffet do casamento?

O perfil dos noivos acaba entregando muita informação sobre seus convidados e estilo de festa. Os casais mais novos costumam reunir um público jovem e bem animado que quer curtir cada segundo da comemoração ao máximo, diferente dos casais mais convencionais. O lanchinho da madrugada é ideal para esse público que costuma parar para comer alguma coisa no caminho de casa após curtir uma balada.

A ideia é que essa parada não aconteça depois do casamento e que todos os convidados voltem para casa realmente saciados e felizes. As festas mais longas acabam servindo o prato principal ainda no início da comemoração, quando muitos dos presentes ainda não estão com fome e optam por pular a refeição para curtir os drinks e a música.

Para Débora Macedo, diretora executiva do Imagine Só, a duração da festa deve ser levada em consideração para adicionar o lanchinho da madrugada na lista de providências. “Se a parte de comidas se encerrar ainda no meio da festa, vale a pena investir em algum tipo de finger food que dure até o final da celebração”, observa.

Como servir o lanchinho da madrugada para os convidados?

Foto: Pinterest

 

A ideia do lanchinho da madruga na festa de casamento é que ele seja uma opção rápida, prática e gostosa para alimentar os convidados mais animados. Pratos mais elaborados, que demandem mais tempo para serem ingeridos não são os mais indicados.

É interessante pensar na forma como a qual o lanchinho da madrugada será servido. Alguns buffets que trabalham com essa opção evitam servir comes e beber de qualquer tipo da pista de dança para evitar a quebra de objetos como copos e pratos, além de acidentes envolvendo os dançarinos e os garçons.

Flávia Paiva deixa uma boa dica para a ocasião: “Uma boa alternativa para não ter esse problema é apostar em embalagens e recipientes mais descontraídos e que tenham a cara do lanchinho da madrugada. Aqui, a ideia é servir comidinhas simples, em porções pequenas para que os convidados possam comer apenas com o auxílio das mãos e guardanapos e não se sintam forçados a saírem da pista de dança para degustarem as delícias”.

Veja também: Buffet para casamento light

Lanchinho da madrugada: o que servir para os convidados?

Sem ideias de lanchinho da madrugada para servir para os seus convidados? Para te ajudar nessa missão separamos 18 comidinhas incríveis que dão água na boca e abrem o apetite. São opções de lanches muitas vezes consumidos após uma grande festa que poderão fazer parte do seu casamento e saciar a fome dos convidados mais animados nas últimas horas de festa.

Mini-hamburguer

Essa opção irresistivel pode ter versão vegetariana. Foto: Pinterest

 

Temaki

O temaki é o queridinho da comida japonesa e tem tudo para fazer muito sucesso entre os convidados do seu casamento. Foto: Pinterest

Mini pizza

Tem forma mais gostosa que saciar a fome com pizza? Esse tradicional lanche é uma delícia!
Foto: Pinterest

Mini sanduíche

Práticos e cheios de possibilidade de combinações, o mini sanduíche pode agradar até mesmo os convidados mais saudáveis.  Foto: Pinterest

Popcorn chicken

Os apaixonados por frango frito irão amar esse lanchinho da madrugada. Foto: Pinterest

Mini pastel

Esse lanchinho é simples e irresistível! Para inovar, faça formatos diferentes. Foto: www.instagram.com/duasgastronomia/

Espetinho de frutas

Saudável e gostoso, o espetinho de frutas é uma ótima opção de lanchinho da madrugada. Foto: Pinterest

Sorvete de palito

O calor costuma fazer parte das pistas de dança mais animadas e um sorvete de palito é muito bem-vindo na ocasião. Foto: Pinterest

Mini-churros

Opção deliciosa para adoçar a noite! Foto: Pinterest

Mini cachorro-quente

Quem não gosta de um bom cachorro-quente? Esse lanchinho da madrugada é um clássico! Foto: Pinterest

Mini tacos

A comida mexicana está em alta e pode ser um ótimo lanchinho da madrugada para os convidados. Foto: Pinterest

Batatinha frita em pacotinhos individuais

A batatinha frita é quase sempre uma das primeira opção de lanche quando o assunto é fome e não seria diferente no seu casamento. Foto: Pinterest

Brownies

Delicados e saborosos, os brownies estão na lista de lanchinho de casamento doce. Foto: Pinterest

Mini milk-shake

Gelado, docinho e saboroso, o mini milk-shake vai reinar na sua pista de dança! Foto: Pinterest

Donuts

Esse clássico doce americano é uma ótima opção de lanchinho da madrugada. Foto: Pinterest

Algodão doce

O algodão doce tem gostinho de infância e combina perfeitamente com a alegria da pista de dança do seu casamento. Foto: Pinterest

Pipoca

Ela não faz sucesso só no cinema! Prática e saborosa, a pipoca pode ser ser servida em versão doce ou salgada. Foto: Pinterest

Crepe

Salgado ou doce, o crepe é uma boa pedida quando o assunto é lanchinho da madrugada. Foto: Pinterest
Tags da matéria

Comentários