Revista

Food Truck em casamento | Tudo o que você precisa saber

Confira quais são as dicas dos especialistas, para levar essa ideia moderna e deliciosa dos food trucks para o seu casamento e deixar todos os convidados ainda mais felizes

Há alguns anos, os food trucks explodiram nas grandes capitais e foram se espalhando para as cidades menores e conquistaram o coração dos apaixonados pela alta gastronomia, com preço acessível e mais diversidade. Assim, esse conceito também foi parar nas recepções e festas de casamento, porém de um jeito mais tímido. 

“Quando surgiram os food trucks de rua, os noivos mais modernos quiseram aproveitar a onda e colocar no casamento”, afirma a assessora de casamento Ale Loureiro. 

Veja também: Bolo de casamento 2020 | Tendências de sabores, cores e texturas

Foto: @larrangement.frankfurt

Veja também: Doces para casamento 2020 | Favoritos e tendências para o próximo ano

Para quem funciona o food truck?

O empresário Fernando Santos, do Boteco em Casa, conta que, atualmente, os custos para contratar um food truck são muito altos, devido ao serviço feito com produtos de alta qualidade e frescos, ou seja, precisam, quase sempre, ser consumidos imediatamente ao preparo. Fora toda a estrutura do veículo e equipe.

Foto: @happydays.events

“Hoje, ter apenas um food truck não é tão viável para a festa em si, pois os noivos precisam pensar na variedade dos convidados e de seus respectivos paladares. Nós oferecemos um pacote completo para os casais, pensando em um cardápio diferente de buffet, com comidas brasileiras e bem conhecidas dos botecos. Assim, todos conseguem comer bem”, revela Fernando.

Quanto aos preços, o ideal é procurar a empresa de sua preferência para poder conversar melhor sobre os serviços e pacotes oferecidos e ver se cabe no orçamento do casamento. 

Veja também: Buffet para casamento | Guia completo com dicas e recomendações

Fotos: @thecheesetrapfoodtruck e @elo7casamento

Veja também: Buffets para casamento em São Paulo

Quais são os menus mais bombados do universo do food truck?

Hambúrgueres são os mais pedidos e mais vendidos dentro desse mercado, segundo Renato Soares, do Andarilho’s Food Truck. Ele afirma que, para casamentos, especialidades como a dele e comidas mexicanas, churros, pastéis, crepes e cafés personalizados estão entre os mais pedidos, além das bebidas.

“Para atender um casamento, a empresa de food truck precisa ter uma qualidade impecável em todos os quesitos, um excelente atendimento e se manter cada vez mais antenado nas novidades e tecnologias criadas para o universo da gastronomia”, finaliza. 

Foto: @weddingplanner_sr

Veja também: Buffet para casamento | Dicas para acertar no cardápio light

O que eu preciso me preocupar ao contratar um food truck para o meu casamento?

Primeiro, Ale Loureiro alerta para a quantidade de food trucks. O ideal é ter mais de um, para ter vazão e não formar uma fila enorme de convidados em sua festa. Em seguida, ela comenta sobre a quantidade das porções ou unidades para cada um.

“Acho que ter uma ilha de comidas nesse espaço dos food trucks é uma ótima saída. Assim, enquanto alguns estão se servindo no food truck, outros estão beliscando alí na ilha. E, claro, não pode ter limite de quantidade, pois não conseguimos controlar o quanto as pessoas vão comer e fica muito feio entregar um vale, por exemplo”, diz Ale. 

Foto: @socialllamaevents

A empresa vai trabalhar com descartáveis, vai soltar cheiro, faz fumaça, cabe dentro do espaço que o casal alugou para a recepção e outras estão entre as perguntas importantes para serem feitas pelo casal. E, claro, refletir bastante sobre os gostos culinários de cada, as tribos, como veganos e vegetarianos, que estarão no evento, para não deixar ninguém de lado, certo? 

Foto: @scottishweddingmagazine

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020