Receber um anel de noivado da pessoa que você ama é um dos momentos mais especiais da vida. Além de levar o relacionamento para uma outra etapa, o gesto é uma forma de ressaltar o amor e o compromisso do casal.

A aliança de noivado irá acompanhar a mulher por um bom tempo. Por isso, vale a pena investir em um modelo que combine totalmente com o estilo dela.

Anel de noivado rosé
Foto: Reprodução/Pinterest

Como usar e escolher o anel de noivado

Muitas dúvidas surgem na hora de escolher o anel de noivado. Ouro amarelo, por exemplo, pode ser uma boa opção, mas o branco também é lindo. Maurício Moreira, gerente de marketing da Casa das Alianças, afirma que não existe escolha certa e que a tonalidade do metal pode variar conforme o estilo de cada futura esposa.

Vale destacar que o anel de noivado é usado no dedo anelar da mão direita até o Grande Dia. Depois do matrimônio, é possível combinar a joia com a aliança de casamento no dedo anelar da mão esquerda.

Anel de noivado: conheça modelos para diferentes tipos de noivas
Foto: Reprodução/Pinterest

O anel de noivado ideal para cada estilo de noiva 

O visual da aliança de noivado deve ser sempre compatível com o estilo do casal. Confira os modelos mais indicados para noivas com diferentes personalidades.

anel de noivado
Foto: Pinterest / Reprodução

Noivas românticas 

Muitas noivas não dispensam uma boa dose de romantismo e sonham em viver uma linda história de amor digna de filme. As românticas por natureza não costumam abrir mão de modelos de alianças de noivado que combinem com suas características.

“As noivas românticas sempre optam pelos modelos clássicos, que remetem às tradições dos casamentos. A inspiração do momento é o casamento real (Maghan Markle e príncipe Harry), que acabou de acontecer”, conta Moreira.

Segundo o especialista, o anel de noivado solitário em ouro amarelo é um dos grandes sucessos. “Após a cerimônia, a joia permanece no dedo anelar, junto à aliança de casamento. Por isso, as noivas românticas costumam combinar o ouro das duas peças para manter a harmonia do conjunto”, destaca Moreira.

Anel de noivado solitário para noivas romãnticas
Foto: Reprodução/Pinterest

Noivas fashionistas 

As noivas que estão sempre antenadas ao que rola no mundo da moda tendem a gostar mais de alianças de noivado despojadas. “Elas ousam mais na escolha do metal. Por isso, sugerimos anéis de noivado que misturam dois tipos de ouro ou que sejam produzidos com tons diferentes, como o rosé, que remete ao estilo nórdico”, diz Moreia.

O profissional comenta que os modelos com desenhos e linhas mais retas são boas opções. Apesar do visual um pouco tradicional, eles podem ser usados com outros acessórios. E se tem uma coisa que noiva fashionista gosta de fazer é combinar brincos, anéis, pulseiras e outros tipos de joias.

Anel de noivado para noivas fahionistas
Foto: Reprodução/Pinterest

Noiva glamourosa 

Algumas noivas sonham em ser lembradas pelo glamour. O anel de noivado com diamante é a opção mais indicada para quem tem esse estilo. Afinal, nada é mais marcante do que usar uma bela aliança com brilhantes.

Anel de noivado para noivas glomourosas
Foto: Reprodução/Pinterest

Noivas discretas

Algumas noivas dão preferência a joias discretas, que conseguem transmitir elegância sem grandes exageros. Os modelos mais indicados para elas são os anéis de noivado com pedra quadrada e sem elementos cravejados.

Segundo Moreira, muitas noivas discretas adotam a norma de que as alianças de noivado podem ser as mesmas do casamento. “Basta um novo polimento e uma limpeza para que o modelo esteja pronto para brilhar novamente no dia do enlace”, destaca.

Anel de noivado para noivas discretas
Foto: Reprodução/Pinterest

Preço do anel de noivado

O preço do anel de noivado varia sempre conforme o modelo, o metal e os tipos de pedras usados nas joias. Normalmente, os valores começam na faixa dos R$ 1 mil e podem ultrapassar a marca de R$ 10 mil.

anel de noivado
Foto: Still55 Photography / Style Me Pretty

 

Veja mais inspirações de anel de noivado no nosso perfil no Pinterest 
</>

Tags da matéria

Comentários