Revista

“Achei ele lindo” | Rafaela e Felipe

Eles se casaram em uma linda cerimônia no campo realizada pelos pais dos noivos

O começo da história de amor

Rafaela estava com sua amiga Ana em uma festa. As duas conversavam com outros amigos na beira de uma escada quando Felipe surgiu. Rafa ficou encantada por ele. “Achei ele lindo”, relembra.

Felipe passou a noite próximo dos amigos de Rafaela, hora ou outra eles acabavam conversando na mesma rodinha. Mas em determinado momento os amigos saíram e casal ficou sozinho. Ela tinha gostado dele e isso a deixou com muita vergonha! “Achei melhor ir embora”, contou.

Foto: Dande Porto

Veja também: 5 ideias para comemorar com os padrinhos antes do casamento

Duas semanas depois Rafa e Felipe se encontraram em outra festa. Dessa vez a noiva conseguiu deixar a vergonha um pouco de lado e o noivo conseguiu se aproximar. “Esse foi nosso encontro definitivo”, nele aconteceu o primeiro beijo do casal. Felipe e Rafaela perceberam que queriam estar sempre juntos.

O pedido

Depois de três anos de namoro o casal foi morar junto. “Foi a coisa mais maravilhosa que fizemos pela nossa relação”, Rafaela contou. Embora a convivência seja maravilhosa entre os dois Rafaela sempre teve o sonho de se casar e Felipe sabia disso.

Foto: Dande Porto

Eles já moravam na mesma casa havia uns meses quando Felipe levou Rafaela para uma viagem surpresa em Monte Verde. Dentro do carro, enquanto ouviam a banda favorita da noiva e admiravam a paisagem Felipe fez o pedido. “Foi singelo, simples, doce e emocionante, assim como nós somos um com o outro”.

Veja também: Terno para noivo | Quando optar por um traje sob medida?

Site e lista de casamento

Felipe e Rafaela contrataram um site de casamento iCasei para se comunicarem diretamente com os convidados. Os noivos puderam construir um site de casamento completamente personalizado. “O site é fácil de navegar e foi ótimo personalizar os itens do menu de acordo com o que queríamos e necessitávamos”.

Acervo iCasei

Além disso, puderam também disponibilizar para que os convidados comprassem presentes na lista de casamento. Nela os noivos podem inserir presentes virtuais e converter a quantia recebida em dinheiro.

Vestido de noiva

Para o Grande Dia Rafaela preferiu um modelo sob medida. A noiva buscou o ateliê Something blue e desenvolveu junto com a estilista, Renata, o modelo dos sonhos. “Eu queria, um vestido leve, fluido e com bordados coloridos”, contou.

Foto: Dande Porto

Veja também: O guia definitivo das rendas para vestido de noiva

Foram seis meses de planejamento para que o vestido estivesse perfeito no Grande Dia. Rafaela ia ao ateliê sempre acompanhada da mãe e da irmã que estava grávida. Durante o processo a sobrinha dela nasceu e também acompanhou a tia nas provas. “Cada dia de prova era dia de curtir um pouquinho mais e de acompanhar as mudanças dela”.

O casamento

Rafaela sempre se interessou pelo mundo dos casamentos, mesmo antes de estar noiva, pesquisava inspirações para seu Grande Dia. Ela sempre observou muito a dedicação que os preparativos demandam e ao longo do relacionamento com Felipe começou a imaginá-los realizando isso juntos. “Fazer isso com o Fê, meu parceiro de alma, fazia todo sentido do mundo”!

Foto: Dande Porto

Já Felipe não pensava em casamento antes de Rafaela, mas a noiva o fez mudar. No começo a expectativa dele era a de realizar o sonho dela, mas ao longo do planejamento ele a surpreendeu participando ativamente de todos os detalhes e demonstrou estar emocionado com o casamento.

O Grande Dia

Felipe e Rafaela escolheram uma cerimônia no meio da natureza em uma fazenda na cidade natal do noivo. O casal chegou cedo ao local para se preparar. “Quis entrar no clima desde cedo e admirar a vista o máximo de tempo possível”.

Foto: Dande Porto

A cerimônia de Rafaela e Felipe foi bem diferente das convencionais. Ela foi realizada pelos pais do casal e pelo padrasto do noivo. Cada um pode escrever livremente sobre tudo o que desejava para o casamento deles e o texto foi dito durante a celebração. “Todos nos surpreenderam muito com palavras do fundo do coração”.

Veja também: “Eu resolvi tudo e só comuniquei que casaríamos” | Ketlin e Douglas

Depois que os pais falaram foi a vez dos noivos, bastante emocionados, fizeram seus votos e trocaram presentes cheios de significado. Foi mais um momento emocionante e cheio de significados.

Inspire-se com as fotos desse lindo casamento no campo: 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Foto: Dande Porto

 

Fornecedores do casamento

Site de casamento: iCasei
Lista de casamento: iCasei
Foto: Dande Porto
Assessoria: Flavia Petit
Local: Fazenda Casa Grande
Decoração, grinalda e flores: Somos Dê.Coração
Buffet: Marcelo Nascimento
Mini bolos decorados: iCake
Doces: Douce&Doce Patisserie
Bar: Circus Bartenders
Aquarela: Lu Simão Aquarelista
Itens de decoração: Protea Atelier
Vestido de noiva: Something Blue
Beleza: Tiago Paixão

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista e embora seja apaixonada por casamentos nunca imaginou que fosse escrevendo sobre eles. Muito comunicativa sempre gostou de ouvir e contar histórias e tudo isso se combinou quando passou a escrever os casamentos reais a partir das histórias dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020