Revista

5 ideias para comemorar com os padrinhos antes do casamento

Confira opções de eventos divertidos e especiais para reunir e confraternizar com os seus padrinhos e madrinhas antes do Grande Dia

Os padrinhos de casamento são sempre escolhidos a dedo. Afinal, eles são pessoas especiais, que têm muita importância para a história dos noivos.  Por isso, é legal confraternizar com todos antes mesmo do Grande Dia, para preparar a mente e o coração. 

padrinhos

Foto: Dawn Honsky Photography

O papel dos padrinhos

“Os padrinhos são pessoas de confiança que ajudam e aconselham os noivos nas horas mais difíceis”, comenta Vanessa Aune, fundadora da Vanessa Aune Cerimonial. Eles também estão mais próximos do cronograma do casamento e auxiliam a organizar eventos tradicionais, como despedida de solteiro, chá de lingerie, chá de panela e chá bar.

Mas é legal ir além desses eventos convencionais e fazer encontros especiais de comemoração com os padrinhos.

“Antes da cerimônia sempre aconselhamos os noivos a confraternizar com moderação com os amigos para poder relaxar e não deixar que o nervosismo do dia do casamento tome conta”, diz Juliana Prétola, fundadora da L’Altare. 

padrinhos

Foto: Heirlume Photography

5 formas de comemorar com os padrinhos 

  1. Jantar 

Um dos eventos mais gostosos para reunir os padrinhos é em um jantar especial. Essa comemoração pode ser bastante informal, na casa dos noivos ou em um restaurante bacana, com uma culinária que todos gostem. 

Vanessa destaca que essa também é uma ótima oportunidade para entregar presentes e lembrancinhas aos padrinhos de casamento

Com todos à vontade e se divertindo, a ocasião ainda é legal para que todos se conheçam de vez e fiquem mais íntimos. “Mas lembre-se de organizar com antecedência e conferir a disponibilidade de todos”, alerta a especialista. 

  1. Reunião íntima 

Além dos jantares, os noivos podem organizar encontros mais intimistas. Essas reuniões podem acontecer até mesmo na casa dos noivos. 

“Às vezes, os padrinhos estão nessa função pela primeira vez e não sabem o que devem fazer”, destaca Juliana. Nesse sentido, essas reuniões mais íntimas servem para, mais do que estreitar laços, esclarecer possíveis dúvidas e dar os últimos toques para o Grande Dia. 

padrinhos

Foto: The LuxPad

  1. Clube do Bolinha 

Para os homens, o noivo pode organizar uma visita a uma loja legal de meias e gravatas para padrinhos, para que eles escolham e comprem juntos as peças para a cerimônia.

Vai ser um momento de confraternização e celebração da amizade, no qual os padrinhos vão se sentir ainda mais como parte desse momento especial para o casal. 

“Para casamentos na cidade, noivo e padrinhos têm também a opção de se juntar em uma barbearia para passar um momento diferente e se preparar para o evento”, diz Juliana.

Já para cerimônias na praia ou no campo, a fundadora da L’Altare recomenda reuniões em hotéis ou casas alugadas, além de aproveitar piscinas ou áreas de convivência.

  1. Dia de beleza 

A noiva também tem a opção de convidar suas madrinhas para descansar e passar um dia de beleza em casa ou em um salão legal. É uma oportunidade de colocar a conversa em dia, trocar truques de beleza e preparar o corpo e a mente para o Grande Dia. 

Mas esse é só o aquecimento! No dia do casamento, Juliana conta que as noivas podem organizar uma reunião especial em um grande quarto de hotel para todas se arrumarem juntas para a cerimônia. “Para casamentos na praia e no campo, dá para usar a sede da fazenda ou uma casa alugada para esse encontro.” 

padrinhos

Foto: By Tezza

  1. Viagem 

Outra opção um pouco mais complexa, mas igualmente divertida, é organizar uma viagem para confraternizar com os padrinhos. Não precisa ser um grande roteiro, mas reunir todos para um final da semana na praia ou no campo pode ser o que faltava para renovar as energias antes do casamento. 

Mas Vanessa destaca a dificuldade envolvendo essa atividade: o tempo dos padrinhos. De acordo com ela, o ideal é consultar a agenda de todos e marcar a viagem com bastante antecedência. Assim, todos vão conseguir se organizar para viajar com tranquilidade e curtir cada minuto. 

padrinhos

Foto: Kiel James Patrick

Sobre:

#
Marcella Blass

Fascinada por gatos e receitas açucaradas, Marcella Blass é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e atua na área desde 2014. Entre um bem-casado e outro, gosta de escrever histórias sobre o dia a dia e decidir qual será o próximo lugar do mundo pelo qual vai se apaixonar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019