Revista

“Eu dei sorte de ter casado com o meu melhor amigo, então foi uma decisão certeira.” | Luiza e Daniel

Depois de planejar um casamento em Portugal o casal mudou os planos 90 dias antes da cerimônia

Quando Tudo Começou

Daniel é vice-presidente do Campo Olímpico de Golfe e estava procurando um fotógrafo para o livro sobre o campo que estava em produção, foi quando conheceu Luiza. Ela é fotógrafa e foi apresentada a ele para fazer os registros.

Foto: Rodrigo Sack

 

Luiza começou a frequentar o campo ao amanhecer e ao entardecer para pegar os melhores cliques da fauna e flora do ambiente. Sempre que Daniel tinha espaço na agenda fazia questão de acompanhá-la.

Dessa relação de trabalho nasceu uma amizade. A noiva contou sobre o começo da relação amorosa: “Lançamos o livro e quase 1 anos depois nos aproximamos e começamos a namorar.”

Foto: Rodrigo Sack

O Pedido

O pedido feito por Daniel foi digno de cinema. Ele fez uma grande surpresa, tudo combinado com o pai da noiva e a cantora Vanessa da Mata.

Durante um show que Luiza fotografava, a cantora chamou Daniel ao palco para um dueto. Nitidamente nervoso o noivo puxou o público para cantar um dos sucessos de Vanessa “Ainda Bem”.

Depois disso desceu do palco, fez uma declaração de amor para Luiza e com ajuda da plateia fez a pergunta: “Quer casar comigo?”, emocionada a noiva não hesitou em abraçar forte o amado, confirmando a resposta: “Sim”.

Veja também:  Pedido de casamento surpresa | 10 ideias para surpreender o seu amor

Foto: Rodrigo Sack

O Sonho do Casamento

Luiza é uma canceriana nata, emotiva, e sempre sonhou em se casar. Os pais dela se conheceram e se casaram em apenas 3 meses, hoje a união já tem mais de 39 anos. Um grande exemplo de amor e companheirismo que desde pequena ela viu dentro de casa.  

Além disso, o trabalho dela sempre a manteve perto de casamentos. Mais de 10 anos fotografando cerimônias e festas ela torcia pelo dia em que chegasse a sua vez 

Ela se diz muito feliz com por ter encontrado a pessoa ideal para realizar esse sonho. “Eu dei sorte de ter casado com o meu melhor amigo, então foi uma decisão certeira.” completou a noiva.

Veja também:  Convites de casamento criativos | Ideias para o Grande Dia

Foto: Rodrigo Sack

O Vestido

Luiza tinha um modelo dos sonhos em mente, mas quando experimentou mudou completamente de ideia. A noiva rodou toda a cidade do Rio de Janeiro até ser encontrada pelo vestido.

“O vestido que me escolheu”, contou Luiza. Depois de ter experimentado vestido em diversos ateliês, de variados modelos, ela dizia que não se apaixonava por nenhum deles.

Veja também: Dicas para acertar na escolha do vestido de noiva evasê

Foto: Rodrigo Sack

 

É importante não se desesperar, você vai sim encontrar o seu vestido. Ou ser encontrada por ele, como foi o caso da nossa bride.

Depois de muita procura se apaixonou por um modelo bem diferente do que ela tinha pensado desde o começo. “Quando vesti me senti uma verdadeira noiva. O vestido, de fato, tinha a minha cara.”

Foto: Rodrigo Sack

 

O modelo com saia evasê e cauda longa não era cogitado pela noiva no começo das provas. Por isso ela brinca que ele foi quem a escolheu. Quando ela esteve disponível para enxergar todas as possibilidades conseguiu encontrar o vestido que a deixou encantada. O modelo conta ainda com um decote canoa e costas bordadas.

Pensando no conforto para curtir a festa ela optou por trocar o vestido e cair na pista de dança com um lindo modelo dourado “Queria algo mais sequinho mesmo, sem precisar prender a cauda imensa e conseguir dançar mais à vontade”, para Luiza o duo de vestidos foi a combinação perfeita.

Mudança de Planos

Foto: Rodrigo Sack

 

O casal estava preparando o casamento em Portugal, mas mudaram de ideia quando conseguiram data em uma linda Igreja no Rio de Janeiro, construída na época do Brasil colônia. Uma verdadeira obra de arte. Fizeram uma verdadeira mudança de planos. Correram para resolver os documentos do noivo que estavam em Portugal, trouxeram de volta para o Brasil. Em 90 dias reformularam tudo que haviam pensado e colocaram em prática como o sonhado .

Com os fornecedores os noivos tiveram uma certa facilidade por serem do mesmo meio profissional de Luiza. “Como trabalho no mercado de casamentos, já conhecia os fornecedores que gostaria de ter no nosso dia, então foi mais fácil. O Dani me acompanhou em tudo, cada reunião e escolha.” contou a noiva sobre os preparativos.

Veja também: Diferenças entre o casamento em Portugal e no Brasil

O Casamento

Foto: Rodrigo Sack

 

Apesar de mudarem o casamento de país apenas 3 meses antes do Grande Dia, os noivos puderam fazer exatamente do mesmo jeito que tinham pensado desde o começo. Um casamento apenas para eles, a família e os amigos. “Queríamos ter tempo de conversar com todos e estarmos cercados apenas por aqueles que torcem para nossa felicidade” disse Luiza.

Para tornarem a festa mais animada, antes do casamento fizeram um encontro para que os amigos que ainda não se conheciam fossem apresentados, isso fez toda a diferença. “Foi fundamental para o entrosamento de todos os convidados.  O clima de harmonia e festa foi incrível”

Foto: Rodrigo Sack

 

Sobre a cerimônia, Luiza falou sobre a emoção de ver o noivo a esperando no altar: “Para não chorar, pedi para o meu pai me contar uma piada antes de entrar na Igreja, mas confesso que quando vi o Dani no altar não ouvi uma palavra. É muita emoção!”, falou empolgada.

Na chegada das alianças Daniel e Luiza optaram por uma forma diferente “Optamos por não termos daminha, já que não temos crianças na família. A tia-avó do Dani foi quem levou as alianças e foi super emocionante para nós”, relembra a noiva.

Foto: Rodrigo Sack

 

A festa foi embalada pela mesma banda que tocou as músicas da cerimônia. Foi animada e feliz, mantendo a vontade que os noivos tinham de ter proximidade com todos os convidados.

“O dia do casamento foi incrível. Queríamos um casamento bem intimista somente para os familiares mais próximos e amigos íntimos.” conta a noiva feliz com o resultado.

Confirma mais cliques desse lindo casamento e inspire-se:

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Foto: Rodrigo Sack

 

Fornecedores do Casamento

Site de Casamento: iCasei

Fotografia: Rodrigo Sack

Vídeo: Padedê Filmes

Vestido: Pronovias (cerimônia) e Iorane (festa)

Buffet: Rappanui  Gastronomia

Bem-casados: Olenka Brownies

Músicos: Beach ´N´ Bossa

Beleza: Alessandra Garcia

Igreja e recepção: Outeiro da Glória

Bolo e doces: Mayron Borges

Convites e papelaria: Mini Atelier

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista e embora seja apaixonada por casamentos nunca imaginou que fosse escrevendo sobre eles. Muito comunicativa sempre gostou de ouvir e contar histórias e tudo isso se combinou quando passou a escrever os casamentos reais a partir das histórias dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019