A decisão de se casar é um passo muito importante na vida de qualquer casal. Este é um momento que será lembrado e revisitado para sempre com muita emoção. E a lembrança pode ser ainda mais intensa se ela for marcada por um pedido de casamento surpresa.

“Se você escolheu uma pessoa para passar o resto da vida, é preciso fazer um pedido a altura dessa decisão”, afirma Bruna, fundadora da O Pedido. Mas é importante destacar que isso não significa que necessariamente você precisa criar uma superprodução para fazer um pedido de casamento inesquecível. Ele precisa apenas ser especial e ter relação com o contexto de vida dos dois.

Foto: Pinterest/Reprodução

 

Pedido de casamento surpresa: como fazer?

O pedido de casamento deve refletir a personalidade do casal, pois ele vai dizer muito sobre quem eles são. Jacy Azevedo, cerimonialista e fundadora da A Contista, diz que não há regras, desde que o pedido seja espontâneo e genuíno. “Quanto mais verdadeira for a inspiração, mais memorável será”, destaca.

Hoje, os pedidos mais tradicionais continuam a ser os privativos. Nos quais o casal sente a emoção desse momento em um ambiente mais íntimo, só os dois. Por outro lado, os mais exóticos seguem totalmente na contramão e envolvem escaladas radicais, voo de helicóptero e até mergulhos – e buscam também lugares românticos para fazer o pedido de casamento.

Para te ajudar a tomar a decisão que mais tem a ver com você e com a pessoa amada, separamos 10 ideias para lá de românticas. Veja só:

1. Sem sair de casa

Se o casal já mora junto, fazer o pedido de casamento surpresa em casa é o tradicional que nunca sai de moda. Além de ser super romântico celebrar esse novo passo no cantinho de vocês, também é uma oportunidade de fazê-lo de forma muito mais íntima e aconchegante.

Vale fazer o pedido de casamento surpresa no quarto, na sala ou até mesmo na varanda, a luz de velas. Decore a casa com pétalas de rosa, capriche na trilha sonora e escolha um champanhe legal para brindar a dois. Este é um pedido de casamento simples e criativo que vai marcar não só a vida do casal, mas também a casa, que vai sempre inspirar lembranças boas.

Foto: Pinterest/Reprodução

 

2. Anel na sobremesa!

Se vocês formam um casal que adora todo tipo de doce, vai ser fácil envolver as gostosuras no pedido de casamento. Sabe aquela confeitaria que vocês amam? Combine a surpresa com o confeiteiro e o convide para ser seu cúmplice.

Peça para ele esconder o anel de noivado no meio de uma sobremesa que vocês sempre dividem. Ou seja ainda mais ousado e peça para ele escrever “Quer casar comigo?” em um dos bolos da vitrine. Assim, quando vocês forem ao balcão escolher o doce, o pedido estará lá esperando.

3. À beira mar

A vista do mar também é um cenário perfeito para inspirar pedidos de casamento românticos. Se o seu par adora colocar os pés na areia, é uma oportunidade de convidá-lo para um passeio ou um jantar praiano e surpreendê-lo no fim no dia com um pedido de noivado surpresa.

Você pode escolher um canto tranquilo na faixa de areia e esperar o pôr do sol. Sem dúvida, vai ser mágico ouvir o tão esperado “sim” em uma paisagem de tirar o fôlego.

Foto: Pinterest/Reprodução

 

4. Viagem especial

Já imaginou fazer o pedido de casamento surpresa naquele destino que vocês sempre sonharam em visitar? Seja na praia, no campo ou na cidade, a viagem vai deixar tudo ainda mais especial.

Fazer o pedido de casamento em Paris é uma escolha muito popular entre os casais. Considerada a cidade mais romântica do mundo, ela é conhecida por seus inúmeros parques, bons restaurantes e pontos turísticos clássicos — que já serviram de cenário para vários filmes de romance.

O Brasil, entretanto, também tem uma série de belas praias e paisagens que podem ter tudo a ver com o que você e seu par imaginam para esse momento especial e assim fazer um pedido de casamento emocionante.

5. Na Disney

Os parques da Disney são muito queridos pelos turistas para pedidos de casamento surpresa. Com uma atmosfera cheia de magia e histórias de amor que marcaram gerações, um pedido em frente ao castelo da Cinderela ou durante um passeio de carruagem real serão inesquecíveis — além de renderem fotos lindíssimas.

Foto: Pinterest/Reprodução

 

6. Com muita aventura

Para os casais mais radicais e que estão sempre em busca de aventura, há uma série de opções de pedidos de casamento diferentes. Voos de balão, mergulhos com tubarões, saltos de paraquedas e de bungee jump já foram usados em propostas com uma dose extra de adrenalina.

Quem optou por um pedido com (ainda mais) emoção foi Gregory Bortolotto, que pediu a namorada Thaiany em casamento em agosto de 2015. O casal já tinha conversado sobre se casar e estava até com a data marcada por conta de uma mudança para outro país. Mas essa história ainda não tinha um pedido de casamento para ser lembrado. “Foi exatamente por isso que eu procurei por algo bem diferente do convencional”, diz Bortolotto.

A Thaiany é arquiteta e já tinha estudado muito sobre urbanismo. Foi então que ele imaginou que ela gostaria muito de ver a cidade de cima. Daí veio a ideia de surpreendê-la com um passeio de helicóptero por São Paulo (SP).

Foto: Pinterest/Reprodução

Na época, ele inventou uma história de que tinha marcado com o pessoal do trabalho de se encontrar em um bar no Campo de Marte. Chegando lá, ela percebeu que eram só os dois e a surpresa teve início. “Na hora que ela viu que faríamos um passeio de helicóptero, ela ficou maravilhada. Foi muito legal”, lembra Bortolotto.

O casal voou sobre alguns dos principais pontos da cidade paulistana. Depois do passeio, eles desceram no Hotel Hilton para terminar a noite em um jantar romântico. Foi ai que, finalmente, Bortolotto pode pedir a mão de Thaiany em casamento.

7. Pedido temático 

Se você e seu par são fanáticos por um filme, livro, uma série ou banda, inspire-se nessa paixão na hora de pensar em um pedido de casamento criativo. Você pode tirar diálogos, acontecimentos, personagens e até coreografias de suas produções preferidas, trazer para o contexto do casal e fazer uma proposta temática.

Foto: Pinterest/Reprodução

8. Com seus animais de estimação 

Para muitos casais, os pets são parte da família e não podem ser deixados de fora desse momento especial. É por isso que cães, gatos, porquinhos e até cavalos se tornaram peça-chave de muitos pedidos de casamento surpresa.

Aqui, as possibilidades são gigantes. Dá para personalizar roupinhas, coleiras e até ensinar truques para que o pet conduza o pedido. Apesar de simples, trazer o bichinho para o noivado vai deixar o momento muito mais fofo e arrancar suspiros do par.

9. Flash mob

Outra ideia de pedido de casamento que não perde o charme é o flash mob, ações nas quais várias pessoas coreografadas se reúnem para tornar a proposta ainda mais memorável. A TV e o cinema são grandes fãs dessas aglomerações românticas. Em um episódio da nona temporada da série Grey’s Anatomy, por exemplo, o paramédico Matthew faz um flash mob para pedir a mão da cirurgiã April ao som da romântica “I’m Gonna Be”, da banda The Proclaimers.

Foto: Reprodução/Rede ABC

 

10. Superprodução

Para aqueles que querem fazer um pedido de casamento surpresa com cara de superprodução, o ideal é que vocês dois sejam bastante extrovertidos. Bruna destaca que os pedidos em cinema estão super em alta. Neles, durante uma sessão de cinema convencional, é transmitido um trailer emocionante com a história do casal. Depois, o par é surpreendido com o pedido de casamento ao vivo, na frente de toda a plateia.

Tags da matéria

Comentários