Revista

Inspire-se com 5 pedidos de casamento feitos em casa

Conheça histórias de noivos que não esperaram a quarentena acabar e pediram suas noivas em casamento durante o isolamento social

O pedido de casamento é um momento muito especial e esperado na vida de um casal. Muitos noivos tinham feito planos e pretendiam surpreender as noivas em restaurantes, viagens, pontos turísticos e lugares especiais.

Mas, desde que começou o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus eles precisaram mudar os planos. Encontramos histórias bem lindas de pedidos de casamento feitos em casa. Confira!

Amanda e Rayan

Amanda e Rayan se conheceram na adolescência, eles estudavam na mesma escola. No último ano do ensino médio a amizade começou a surgir e na viagem de formatura aconteceu o primeiro beijo. Eles namoraram por anos até que Rayan decidiu surpreender a noiva no dia do aniversário dela, mas no dia a quarentena já havia começado. Então o noivo deu um jeito de fazer com que pessoas especiais estivessem presentes nesse momento tão importante da vida dos dois.

Veja também: Saiba qual o melhor plano para o site de casamento

Amigos de todas as fases da vida da noiva participaram do vídeo desejando parabéns a ela, por fim, apareceu o noivo e fez o pedido. No momento da exibição do vídeo, familiares e amigos deles estavam presentes em uma chamada de vídeo por causa do isolamento. Não era parte do plano, mas tornou tudo mais especial. “Quem diria que durante a quarentena eu seria pedida em casamento e que todo mundo participaria? Normalmente o pedido de casamento é algo mais íntimo. Mas, mesmo isolada a família e todas as amigas viram. Foi muito legal!”

Os detalhes fazem toda a diferença! As alianças de Rayan e Amanda foram feitas por Sabrina Duarte, designer de joias e uma amiga de longa data dos noivos. Além disso, recentemente o casal foi padrinho de um casamento e Amanda fez um lindo buquê para a noiva e garantiu: “Vou fazer o meu buquê!”

Wildson e Sarah

Wildson e Sarah não são da mesma cidade e se viram a primeira vez durante um evento de escoteiros e se tornaram amigos. Um ano depois os dois estavam fazendo intercâmbio pela Europa e combinaram de passarem juntos a virada do ano. Foi nesse dia que a história de amor começou.

O casal viveu grandes desafios como enfrentar um relacionamento à distância, por serem de cidades diferentes. Em janeiro de 2020 o casal foi morar junto e por causa do isolamento social o pedido de casamento aconteceu no apartamento do casal.

Veja também: Planeje-se! Veja 5 motivos para fazer o seu site de casamento com antecedência

Wildson sempre quis fazer um pedido criativo e conseguiu. Durante as noites da quarentena começaram a ser projetadas frases de positividade na faixada do prédio para incentivar, trazer conforto para o momento delicado. Sarah sempre ia para a janela para ver a projeção. Então, não demorou muito para o noivo ter a ideia.

Foto: Acervo pessoal

Ele entrou em contato com o coletivo responsável pelas projeções e combinou todos os detalhes para o dia do pedido. Em certa noite Wildson propôs um jantar especial e quando as projeções começaram a noiva foi para a janela. Dessa vez a frase dizia: “Quer casar comigo, Sarah?”

No momento que apareceu o noivo estava com o celular na mão. “Eu achei que fosse brincadeira dele, fiquei sem entender por um tempo. Aí ele pegou o anel que estava guardado na estante e fez o pedido. Aí que eu fui perceber que não era brincadeira dele. Foi muito especial”

O noivo planejava fazer o pedido em um restaurante com a família e os amigos, mas a quarentena o fez reinventar o pedido. “Não era o que ele tinha planejado de início, mas eu acho que saiu melhor ainda. Não foi só um pedido. Foi uma mensagem de amor em um tempo em que as pessoas estão desacreditadas”, contou Sarah.

Fernanda e Davi

Eles se conheceram de vista em um evento, mas não se aproximaram. A primeira conversa aconteceu dois anos depois quando Fernanda pegou uma carona com Davi para voltar a igreja. Depois que o noivo a deixou em casa eles se tornaram melhores amigos.

Veja também: 5 receitas práticas para fazer com o seu amor!

Depois de algum tempo o sentimento mudou e Davi pediu a amada em casamento, mas ela não achava que era a hora e disse não. “Eu disse pra gente ir se conhecendo”, ela contou. Mas, a paquera começou. Sempre que se encontravam andavam de mão dadas e demorou até rolar o primeiro beijo do casal.

Fernanda e Davi namoraram por 5 anos. A noiva sempre foi encantada por casamentos e esperava o dia do pedido há bastante tempo. “Eu sou apaixonada por tudo que tem a ver com casamento e sempre sonhei com aqueles pedidos super elaborados que via por aí”.

Foto: Acervo Pessoal

Quando começou o isolamento social os noivos pararam de se encontrar. Davi continuou trabalhando e por isso, não encontrava mais Fernanda que estava em casa. “Estávamos muito tristes porque no dia 25 de março iríamos completar 5 anos e não poderíamos comemorar como fazíamos todo ano”.

Veja também: Como organizar o destination wedding perfeito

No dia do aniversário de namoro Fernanda recebeu rosas pela manhã e pediu para o noivo passar no fim do dia na casa dela. Ela iria entregar um presente para ele pela janela para evitar o contato. “Só que ele pediu muito pra eu descer. Fui pra entrada do meu prédio. Fiquei na parte de dentro e ele do lado de fora”.

E separados por uma grade Davi a pediu em casamento a aliança que ela sempre sonhou. “Eu não tinha me tocado do que era”. Eles se declararam, se emocionaram e Davi colocou o anel no dedo de Fernanda. “Ele falou coisas lindas pra mim. Infelizmente não nos abraçamos e nem nada! Estou aqui até hoje sem acreditar que estou noiva!”

Danielly e Rodrigo

 Danielly e Rodrigo formam um casal moderno que começou sua história no tinder. Eles conversaram um mês por mensagens até se encontrarem pessoalmente. “E desde então não nos desgrudamos mais”. Eles se apaixonaram e resolveram namorar a distância, pois ele fazia faculdade em outra cidade.

Foto: Acervo pessoal

Veja também: 5 filmes e 5 séries para aproveitar o tempo em casa e assistir já!

Rodrigo só voltou para a cidade deles dois anos e meio depois. Quando tudo parecia resolvido ele passou em uma prova novamente em outra cidade, mas dessa vez ele resolveu adiantar os planos e pedir Danielly em casamento. “Não queríamos mais o relacionamento a distância e as conversas de casarmos ficaram mais intensas”.

Eles queriam que acontecesse em um restaurante romântico, mas por conta da pandemia todos estavam fechados, então o pedido aconteceu na chácara da noiva. “Acabou que comemoramos comendo pizza no carro que foi o que encontramos aberto para delivery. Foi muito especial!”

Gabriele e Paulo

A primeira vez que Gabriele viu Paulo foi em uma festa de amigos em comum. “Ele passou por mim e disse que me conhecia da faculdade, que me via todos os dias lá, só que eu nunca tinha visto ele”. O noivo puxou assunto para se aproximar e nesse dia aconteceu o primeiro beijo do casal. “Depois desse dia não paramos de nos falar”.

Veja também: “Dava para sentir a energia positiva” | Fábio e Ana

Foto: Acervo pessoal

Paulo e Gabriele firmaram o relacionamento depois de dois anos entre idas e vindas. “Com isso se passaram 5 anos, até que agora ele me pediu em casamento”. O pedido foi uma grande surpresa para a noiva porque ela estava em Manaus na casa dos pais por conta do isolamento social. E o noivo ficou em Goiânia, onde eles moram.

“Estávamos há 2 meses sem nos ver. Voos eram cancelados todas as vezes que tentávamos nos encontrar”. O noivo foi de surpresa até Manaus, combinou com o pau de Gabriele para buscá-lo. “Ele chegou aqui na minha casa e fez o pedido, foi emocionante”. Eles planejam se casar ainda esse ano.

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista, comunicativa e apaixonada por ouvir e contar histórias. Para ela cada detalhe importa, principalmente nas histórias de amor. A combinação se tornou perfeita quando começou a escrever os Casamentos Reais e eternizar em nossa revista o Grande Dia dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020