Revista

“Quando me dei conta já estava apaixonada” | Maria Luiza e Jean

Jean se apaixonou por Maria Luiza assim que a conheceu, mas a noiva precisou de mais tempo para perceber que há anos tinha conhecido o amor de sua vida

A história de amor

Para Jean foi amor à primeira vista. O rapaz investiu em Maria Luiza e o casal acabou ficando algumas vezes. Mas a noiva não tinha nenhum sentimento maior por Jean e o romance não aconteceu.

Maria Luiza estava sem esperanças em relacionamentos amorosos, mas tinha a vontade de se tornar mãe. Ela não imaginava que o amor de sua vida poderia estar bem próximo, então decidiu realizar sozinha o sonho da maternidade. Para isso, começou a se preparar para uma produção independente através de fertilização in vitro.

Veja também: Vestido para casamento no campo para convidada | Guia completo

Foto: Caroline Cerutti

Enquanto os embriões se desenvolviam no laboratório, Maria Luiza resolveu aproveitar para curtir uma festa noturna antes de receber a fertilização. Nessa ocasião Maria e Jean ficaram novamente. Dessa vez tudo foi diferente para a noiva: “Quando me dei conta já estava apaixonada! Foi um estalo inexplicável, nunca imaginei que um sentimento pudesse mudar de forma tão drástica”.

Veja também: “Fechamos quase tudo em uma semana” | Clarissa e Marcos

O amor de Jean e Maria Luiz já tinha esperado tempo suficiente. Depois dessa noite, eles não se separaram mais. Em alguns meses estavam noivos e pouco tempo depois estavam prontos para subir ao altar.

O Pedido de casamento

Maria Luiza é bióloga e a natureza é uma de suas maiores paixões. Ela foi criada no campo, na fazenda de sua família, perto dos animais onde ela mais ama estar.

Foto: Caroline Cerutti

Pensando nisso, Jean a pediu em casamento na fazenda dos pais dela, em uma noite bem iluminada pela lua, ouvindo o barulho dos sapos. Maria Luiza contou: “Foi bem a nossa cara”!

Site e lista de casamento

Depois do pedido de casamento uma ótima dica é ter um site de casamento para auxiliar na comunicação entre noivos e convidados, por isso, Maria e Jean contrataram o site de casamento iCasei. “O iCasei permite que você inicie o site um ano antes do casamento”, contou a noiva.

Veja também: Layouts iCasei | Seu site de casamento totalmente personalizado

Maria Luiza cuidou pessoalmente de personalizar cada detalhe do site e da lista de casamento. “Escolhi e adicionei ao site cada imagem para a lista de presentes virtuais para a Lua de Mel na Noruega”.

Acervo iCasei

Ela aproveitou todos os recursos do site, contou com detalhes a história do casal, postou fotos dos padrinhos, além de informar a todos os convidados cada detalhe do Grande Dia.

“O iCasei foi parte fundamental do nosso casamento, tanto pelo prazer que tive em montá-lo, quanto pela praticidade que nos trouxe para receber os presentes”.

Vestido de noiva

Maria Luiza teve uma experiência bem incomum na escolha do vestido de noiva. Esse ponto que preocupa a maioria das noivas foi bem simples de Maria resolver. “Foi tão fácil escolher o vestido que quase não teve graça”.

Veja também: Vestido de noiva 2020 | Principais tendências para o próximo ano

A noiva tinha horário marcado em cinco lojas de vestido, mas se apaixonou logo de primeira. “Na primeira loja, o segundo vestido que provei já foi o escolhido”, contou.

Foto: Caroline Cerutti

Quando experimentou o modelo, a noiva sentia que seria ele. Os elogios feitos por sua mãe e sua prima só confirmaram o que ela já sentia: “Elas disseram que eu estava elegante e sofisticada, sem muita ‘firula’. Era exatamente o tipo de noiva que eu queria ser”.

O modelo de cetim tem decote em “V”, nas costas uma transparência em renda, laço e um leve volume na saia. Para completar o look a noiva usou os cabelos presos e véu.

Veja também: Buquês para o verão: saiba como escolher o estilo e as flores

O casamento

Maria Luiza sempre sonhou com esse dia e planejou, junto com o noivo,  tudo para que fosse digno de uma princesa. Os noivos cuidaram para que tudo no casamento remetesse ao estilo de vida que eles levam no campo. Jean e os padrinhos usaram chapéus country no Grande Dia.

Veja também: Vestido para casamento no campo para convidada | Guia completo

Na festa, o lifestyle foi mostrado no buffet, que ofereceu comidas tradicionais da fazenda. Na decoração estava na mesa do bolo representado por estátuas de cavalinhos. As mesmas esculturas foram entregues para os pajens e damas na caixa-convite.

Foto: Caroline Cerutti

A decoração do casamento foi feita com flores laranjas,  que fizeram o contraste perfeito com as folhagens verdes e o marrom da madeira rústica da fazenda. Lâmpadas de filamento também foram bastante usadas. Na mesa do bolo deram todo o destaque merecido e em alguns outros pontos da recepção deixaram o ambiente ainda mais charmoso e acolhedor.

Veja também: Decoração de casamento 2020 | Quais as tendências para o próximo ano?

Além de considerar o casamento um importante marco na vida de um casal que decide levar a vida junto, Maria Luiza falou sobre a magia da festa de casamento: “Em nenhuma outra comemoração conseguimos juntar tantas pessoas que fazem parte da nossa história”.

Confira as fotos desse lindo casamento na fazenda:

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Foto: Caroline Cerutti

 

Fornecedores do casamento

Site de Casamento: iCasei
Lista de Casamento: iCasei
Decoração: Bea Flor
Foto: Caroline Cerutti
Vídeo: Rabbitfilms
Bolo e doces: Bianca Fiedler
Buffet: Soul Cozinha de Festa
Bar: Vogel Drinks
Vestido da noiva: Pronovias
Gravata do noivo: Hermès
Cerimonial: Bruna Schnaider Cerimonial
Instrumental cerimônia: Intermezzo Assessoria Musical
Banda: Lino Orquestra
DJ: Diversom
Celebrante: Bruno Flores – Bem Dito Casamento
Cabelo e Maquiagem: Bruno Danilo Tammenhain
Local da recepção: Espaço Garden

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista e embora seja apaixonada por casamentos nunca imaginou que fosse escrevendo sobre eles. Muito comunicativa sempre gostou de ouvir e contar histórias e tudo isso se combinou quando passou a escrever os casamentos reais a partir das histórias dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020