Revista

Cores para decoração de casamento 2020

Azul, verde e coral são algumas das tendências na decoração de casamento 2020. Os casais também podem apostar em móveis neutros e muita folhagem

A cada ano, novas tendências surgem no mundo das noivas. Na decoração de casamento 2019, os varais com luzinhas, enfeites em coral e muita folhagem foram os maiores destaques. Para o próximo ano, algumas peças continuarão na moda, além de novas cores e ornamentos que marcarão a decoração de casamento 2020.

decoração de casamento 2020

Foto: @e_studiosphoto

Decoração de casamento 2020: o que esperar?

A decoração de casamento 2020 estará repleta de cores vibrantes em contraste com elementos neutros. Os itens em madeira ou metalizados estão de volta, junto à tendência mais industrial. Além disso, os aéreos geométricos também estarão presentes na decoração deste ano. Esses grandes arranjos viraram febre em 2019 e seguirão nas cerimônias no próximo ano.

Como uma onda de casamentos diurnos têm marcado presença desde 2018, as decorações mais coloridas e descontraídas continuarão como tendência em 2020. E já que as festas em meio à natureza estão em alta, os gazebos são perfeitos. “Eles são uma maneira muito charmosa de criar espaços protegidos do sol, sem necessariamente contratar uma tenda completa”, afirma Vanessa Akinaga, wedding designer e co-founder da Somos Dê.Coração.

arranjo de flor em rosa e branco

Foto: @marina_ribeiro_decoracao

Paleta de cores para casamento 2020

Classic Blue

Em 2020, a cor do ano escolhida pela Pantone foi a Classic Blue. Esse tom de azul trará um charme a mais para a cerimônia.

“Os arranjos com toques de azul também são uma maneira clássica e muito chique de incorporar o colorido ao casamento”, indica Emily Sousa, wedding designer e co-founder da Somos Dê.Coração.

decoração de casamento 2020

Foto: @wildcottonphoto

Verde

Outras tendências de cores de decoração de casamento 2020 são os verdes, em todas as suas nuances. Esses tons estão sendo muito utilizados nas festas, pois abusar das folhagens na decoração segue em alta. Em união com mobiliários de matizes neutras ou metalizados, o verde traz uma essência de natureza e simplicidade, além de oferecer um frescor para a cerimônia.

Nessa paleta, a cor tendência para decoração de casamento será o verde menta. Essa tonalidade pode ser uma ótima pedida para os vestidos das madrinhas e daminhas. Isso porque é “uma cor leve e tranquila. Como o tom é menos saturado, menos intenso, não enjoamos dele com facilidade”, comenta Vanessa.

madrinhas em verde menta

Foto: @theganeys

Coral

A cor do ano 2019 segue em alta em 2020. Com sua tonalidade viva e divertida, o coral traz uma alegria a mais para a cerimônia. Essa matiz pode ser utilizada em arranjos, no buquê e até mesmo nos vestidos das madrinhas, já que seu colorido proporciona conforto e leveza.

decoração de casamento 2020

Foto: @sylviegil

Flores e folhagens na decoração de casamento 2020

Já no departamento das plantas, o estilo tropical-romântico é a tendência perfeita para quem curte elementos mais chamativos ou pretende fazer um casamento eco. Aqui, a dica é misturar flores de tons pastéis, como rosas e hortênsias, com folhagens mais “quentes”. Algumas opções que ficam super legais são Costela-de-Adão e palmeiras. “Para esse estilo de decoração, também é possível usar flores intensas em tons de rosa claro, como bromélias e orquídeas”, aponta Vanessa.

Uma flor muito utilizada nos jardins de casa que virou tendência nas decorações de casamento é o antúrio. Mesmo com um formato diferente e sem a delicadeza das pétalas, ela traz um ar moderno e cool para os arranjos e buquês. A espécie pode ser encontrada em diferentes tonalidades, como rosa clarinho, branca com borda rosa, toda verde e marrom.

Depois do sucesso das suculentas, a planta da vez é o capim dos pampas. “Como se fossem grandes plumas, eles trazem um ar orgânico e retrô ao mesmo tempo”, diz Emily. Essa opção é muito utilizada em casamento boho chic, principalmente, em cerimônias no campo.

Outra tendência que vem de 2019 são as folhas secas e pintadas, que dão uma renovada nas plantas. É possível colori-las da forma que desejar. Entre os tons mais usados, estão: dourado e prateado.

Dicas de decoração de casamento 2020

Na decoração de casamento 2020, menos é mais. Por exemplo, mesmo as folhas pintadas e os tons vibrantes estando em alta, é necessário ser cauteloso na hora de selecionar quais tendências serão usadas na sua festa. “É preciso ter muito cuidado para harmonizar as cores. Se não, a cerimônia ficará igual a um Carnaval”, comenta a decoradora de eventos e arquiteta Taís Puntel.

Foto: Lucas Lima – Decoração Taís Puntel

Além disso, “as folhas pintadas são uma proposta muito ousada, além de contemporânea-moderna”, explica Taís. Portanto, nem todos os casais se encaixam nesse estilo. Logo, os noivos mais clássicos, não são o público ideal dessa decoração de casamento 2020. Esses casais devem optar por uma decoração um pouco menos datada e mais voltada para as flores tradicionais, como rosas e peônias.

Independentemente do ano, é preciso cuidado e bom senso na escolha da decoração, para que ela não pareça uma festa temática. “Sempre procure um equilíbrio de cores, volumes e texturas. O casal deve escolher o que os representa e não o que está na moda. Dessa forma, a essência irá perdurar pelos tempos”, conclui Vanessa.

@taispuntel

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Beatriz Ceschim

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo, Beatriz Ceschim é viciada em clássicos. Ela sonha em ter um casamento no exterior, que seja simples e elegante. Mas, para animar a festa, não pode faltar uma boa trilha sonora, regada a canções de musicais da Broadway e filmes antigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020