Revista

Ana Carolina e Marcelo | Destination Wedding em Búzios

Eles enfrentaram um relacionamento à distância e surpresas pelo caminho até realizarem o sonho do Grande Dia

A história de amor

Ana Carolina e Marcelo se conheceram em Angra dos Reis. Marcelo é brasiliense, mas morava no Rio de Janeiro. Ana Carolina é de Brasília, mas por ter familiares no Rio estava sempre por terras cariocas.  

Na noite em que se conheceram Ana e Marcelo receberam um empurrãozinho dos amigos para que o primeiro beijo acontecesse. O pedido de namoro saiu alguns meses depois. Então, deu-se início a ponte aérea Rio – Brasília.

Foto: Celso Júnior

Veja também: Vale a pena morar junto antes de casar?

Depois de três anos de namoro o casal foi surpreendido. Agora seriam três. Ana estava esperando Leo, o primeiro filho do casal.

“Nosso Leozinho chegou em dezembro de 2015, com muito amor e saúde, trazendo mais alegrias e união as nossas vidas”, relembrou a noiva.

Depois do nascimento de Leo, Ana e Marcelo estavam ainda mais certos que queriam uma união para a vida toda. O casal foi morar junto, mas o desejo de fazer o casamento sempre esteve presente no coração da noiva. 

O Pedido 

Marcelo precisou passar uma temporada fora da cidade, quando voltou fez o pedido formal de casamento em um restaurante romântico.

“Foi muito emocionante! Eu sempre sonhei em casar, apesar de morarmos juntos e termos um filho era um sonho meu e o Marcelo não via sentido nisso. Foi realmente uma surpresa”.

Foto: Celso Júnior

Veja também: Mesa de noivado | 20 inspirações para arrasar na decoração

Os preparativos 

O primeiro contrato que os noivos fecharam foi com a assessora de casamento. Eles moram em Brasília e fizeram um destination wedding, então ter alguém que pudesse cuidar de todos os detalhes fez toda a diferença para eles. 

Veja também: Assessoria de casamento | O que você precisa saber antes de contratar

A ideia do casal era de casar em Angra, a cidade onde se conheceram. Mas depois acharam que Búzios oferece melhor infraestrutura, então decidiram fazer lá.

Um ano antes eles viajaram para a cidade para conhecer espaços. “Quando cheguei ao Insólito foi amor à primeira vista”, então decidiram o lugar do casamento. 

Foto: Celso Júnior

Veja também: Destination wedding: 12 coisas para considerar antes de decidir

Os outros fornecedores foram escolhidos com muita pesquisa e parceria com a assessora de casamento. Os noivos confiaram no trabalho dela para que o casamento fosse a grande realização de um sonho. 

Site e Lista de casamento 

Um destination wedding requer maior planejamento dos noivos e dos convidados, por isso um site de casamento pode ser um grande aliado de quem escolhe se casar longe de casa.

Ana e Marcelo fizeram um site de casamento iCasei, além de compartilhar tudo sobre o Grande Dia eles puderam fazer a lista de casamento.

“Recebemos nossos presentes pelo iCasei e pudemos agradecer a cada convidado. Nosso site ficou muito bonito e adoramos o resultado”. 

Acervo iCasei

Veja também: Layouts iCasei | Seu site de casamento totalmente personalizado

O Vestido de noiva 

Ana optou por um modelo sob medida da estilista Nanna Martinez, do Whitehall Atelier. Um vestido semi sereia, com decote ombro a ombro e aplicações de renda. Para completar o look, a noiva usou véu e grinalda. 

A estilista fez um detalhe no vestido para que durante a festa a noiva pudesse recolher a cauda e continuar elegante. 

Foto: Celso Júnior

O Casamento 

Marcelo, Ana, Leo e a família chegaram em Búzios na quarta-feira. O Grande Dia era no sábado,  e na noite antes dele os noivos receberam os convidados com um luau para todos entrarem no clima. 

No dia do casamento os noivos se despediram pela manhã. Ela foi se arrumar com a mãe em uma das suítes do hotel. E ele ficou bem nervoso com os votos.

A cerimônia foi um momento de pura emoção. Marcelo esperou por Ana acompanhado de Leo no altar. A presença do pequeno tornou tudo ainda mais especial. 

Foto: Celso Júnior

Veja também: Decoração de casamento na praia: saiba como acertar e inspire-se!

O casal escolheu um local onde pôde realizar tanto a cerimônia quanto a festa de casamento. “O casamento foi muito mais bonito do que imaginávamos”, contou a noiva.

Ana e Marcelo optaram por um casamento rústico chique e para isso contrataram a decoradora Renata Paraíso que deixou o ambiente ainda mais lindo. “O resultado foi mágico mesmo, fiquei sem palavras”. 

Veja as fotos desse lindo destination wedding em Búzios: 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Celso Júnior

 

Foto: Marcelle Rosenthal

 

Foto: Marcelle Rosenthal

 

Foto: Marcelle Rosenthal

 

Foto: Marcelle Rosenthal

 

Foto: Marcelle Rosenthal

Fornecedores do Casamento

Site de casamento: iCasei
Lista de casamento: iCasei
Assessoria:  Manuella Goncalez
Local: Insólito Boutique Hotel e SPA
Celebrante: Mauricio Erlich
Decoração: Renata Paraiso
Bar: Help Bar e Insolito
Foto: Celso Júnior
Vídeo: Megalume
Doces: Sanny Patisserie
Lembrancinhas: Aragem Rio, Colore Pashminas
Convite: Aragem Rio e Greenvelope
Identidade visual: Aragem Rio
Vestido de Noiva: Whitehall Atelier
Grinalda: Graciella Starling
Beleza: Euler de Castro
Sapatos: Durval Calçados
Roupa do noivo: Ricardo Almeida

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista e embora seja apaixonada por casamentos nunca imaginou que fosse escrevendo sobre eles. Muito comunicativa sempre gostou de ouvir e contar histórias e tudo isso se combinou quando passou a escrever os casamentos reais a partir das histórias dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019