Revista

Revista iCasei: Blog de Casamento para Noivas e Noivos

Destination wedding de Sara e Marcelo | Uma cerimônia na praia cercada por amigos e familiares

Para eles não tinha lugar mais lindo para celebrar a união

Casamento Sara e Marcelo – Durante uma viagem ao Peru, em 2016, Sara e Marcelo se cruzaram pela primeira vez. Ambos viajavam sozinhos em busca de novas aventuras e autoconhecimento e acabaram se conhecendo dentre uma delas: um passeio de tirolesa. 

“Éramos os únicos brasileiros entre um grande grupo de pessoas e ele logo desconfiou que eu era brasileira por uma nota de dois reais que escapou da minha mochila e acabamos pulando de tirolesa juntos”, lembra Sara.

À noite, às vésperas de subir para Machu Picchu, se encontraram por um acaso (talvez, o destino!) na rua e aconteceu o primeiro beijo. Horas depois, no escuro da madrugada, subindo centenas de degraus entre milhares de turistas do mundo todo que se dirigiram até Machu Picchu, se encontraram novamente e, com isso, acabaram seguindo a trilha juntos. 

Dois dias depois, Sara voltou para o Brasil, mais precisamente para o Rio Grande do Sul, já Marcelo seguiu para São Paulo, onde morava na época.

Porém, não demorou muito tempo para se reencontrarem, já que ele foi visitar Sara, exatamente no Dia dos Namorados e não se desgrudaram mais. Seguiram com um namoro à distância, por um ano, ele foi trabalhar em Manaus e ela continuou em Porto Alegre, assim que Marcelo voltou, Sara se mudou para São Paulo e passaram a morar juntos. 

Fotos: @brunomessina

O pedido de casamento

“Confesso que a vontade de casar estava adormecida em mim até eu conhecer o Marcelo. Ele trouxe isso muito forte no meu coração porque a nossa relação sempre me fez ter muita certeza, mas o que mais nos fez querer realizar uma festa de casamento, foi reunir nossos amigos e familiares de estados diferentes para celebrar nosso amor”, conta a noiva. 

Eles moravam juntos e haviam comprado um apartamento, com isso o casamento dos sonhos já estava nos planos, mas o pedido oficial foi em dezembro de 2018. 

Destination Wedding na praia

Sara e Marcelo escolheram uma praia em Santa Catarina para ser o cenário do Grande Dia, por um motivo especial: o estado fica no “meio do caminho” entre as cidades das famílias dos noivos. Além disso, a celebração reuniu convidados de outros estados e até mesmo de outros países, ou seja, um destination wedding. 

E não poderia ter sido mais incrível. Obviamente, o cenário do mar indo de encontro com o azul do céu contribuiu, mas mesmo assim nada iria tirar o brilho e a personalidade dos noivos impressos em cada detalhe. 

Como uma surpresa ao marido, que é engenheiro naval, Sara chegou na cerimônia de lancha, de um amigo do casal. A celebração ficou por conta de uma amiga que conhece bem o casal e as alianças foram levadas pelo cachorrinho Django.

Fotos: @brunomessina

Após a cerimônia no pôr do sol, os convidados se reuniram para um luau que foi até o amanhecer do dia, com show só na voz e violão, banda e até mesmo DJ. Além disso, o casal também escolheu alguns elementos tradicionais peruanos, como comidas típicas e drinks, já que foi o local onde se conheceram, para fazer parte da festa. 

Já a decoração contou com, flores mosquitinho, lounge com sofás, varal com fotos, espaço kids e muito mais. “Preparamos tudo com muito carinho e personalidade. Ficamos até o dia amanhecer e a vontade era de não ir embora nunca mais” relembra, Sara.

Vestido de noiva

Sara já tinha pesquisado e sabia quais modelos tinham mais a ver com ela e com o estilo do casamento. O encontro com o seu vestido dos sonhos aconteceu quando se apaixonou por um modelo semi sereia, decote profundo na frente, em tule, de renda guipir e correntinhas com miçangas nos ombros. Já no penteado foi mais ousada, optou por algo no estilo viking. 

Fotos: @brunomessina

Experiência iCasei

O casal criou o site de casamento no iCasei, na qual incluiram todas as informações da cerimônia e festa, já que os convidados precisaram se deslocar de estado para o grande dia e, amaram a experiência: 

“Nossa experiência com o site foi ótima. O iCasei foi uma “mão na roda” onde pudemos contar um pouco da nossa história para nossos convidados, hospedando todas as informações importantes sobre o nosso grande dia. A lista de presentes também foi ótima e bem prática. No dia, utilizamos também o recurso da “Gravata iCasei”. Além disso, amei os cartões com as mensagens que os convidados deixaram no site”, conta Sara. 

Arquivo iCasei

Confira os detalhes desse casamento inspirador

Fornecedores:

Site e lista de presentes: @icaseibr

Fotos: @brunomessina 

Restaurante/espaço da festa: @saboresdomarpraia 

Celebrante: @danielasallet 

Cerimonialista: @eduardoouriques_eventos 

Decoração: @hilsoemara 

Sonorização: @acordes. eventos e @hortensiavechi 

Banda: @dalenhaoficial

Filmagem: @paeglefilmes 

Vestido de noiva: @russianoivas da @bellobellanoivas 

Traje do noivo: @merinoalfaiataria 

Salão de beleza noivas e madrinhas: @biomahabitue 

Bar de drinks: @tommysbartenders 

Doces: @marbrunetto 

Papelaria: @personalizeconviteria e @graficaperdizes 

Lembrancinhas: @plumabrindes, @santa.lembrancinha e @metamorfose_apotecario 

Vestido das madrinhas: @partybrandbr 

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Fernanda Nagliati

Fernanda Nagliati é formada em jornalismo e cursa MBA em Comunicação e Marketing, na Universidade de São Paulo. Sempre gostou de ouvir histórias, conhecer novas culturas e aprender um pouco mais sobre as pessoas e que as motiva, mas se tem uma coisa que ela ama é transformar em palavras os sentimentos que envolve...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024