Revista

5 motivos para contratar uma agência de viagens para lua de mel

Ainda está em dúvida? Listamos as razões para contratar uma agência de viagens neste momento tão especial

Já escolheu seu destino de lua de mel? E a agência de viagens para organizar todos os detalhes? Ter uma empresa que ajude na organização de todos os detalhes pode ser fundamental para os noivos – que já têm mil compromissos do casamento e precisam dar conta de diversas atividades.

Se você ainda está em dúvida sobre os benefícios de contratar uma agência de viagens para a lua de mel, listamos alguns motivos para você repensar esta decisão. Confira!

Por que contratar uma agência de viagens para lua de mel?

Veja o que os especialistas falam sobre o assunto:

  1. Suporte antes, durante e após a lua de mel

Um dos grandes diferenciais de contratar uma agência de viagens, segundo Gerlane Linhares, da Cays Turismo, uma pessoa em tempo real com quem conversar e obter respostas diretas, pacotes personalizados e sem falar no acesso a experiências que não encontrará disponível on-line.

Thyago Pereira, da Viagem Express, aponta que uma agência de viagens oferece todo o suporte antes, durante e após a viagem. “Nós não vendemos ‘somente’ as passagens ou hospedagem, pois o casal pode comprá-los em qualquer lugar. Nós vendemos serviço. Nós cuidamos do casal do início ao fim, elaborando todo o roteiro de viagem, oferecendo toda a nossa expertise em relação aos destinos, hotéis e serviços de apoio, processando as reservas, cuidando dos detalhes e oferecendo os nossos canais de atendimento 24hs”, explica.

Foto: Shutterstock

Leia também: Como programar a lua de mel com a alta do dólar?

  1. Expertise nos destinos e roteiros personalizados

Outra grande vantagem de quem opta por uma agência de viagens para a lua de mel, de acordo com Gerlane e Thyago, é contar com um consultor(a) experiente para adaptar a viagem ao gosto do casal. “Participamos anualmente de um seleto grupo de agências que são convidadas a visitar feiras, eventos e viagens técnicas (Famtrips), onde criamos conexão com fornecedores sobre as oportunidades e tendências para oferecermos o melhor aos clientes”, relata Gerlane.

Para se diferenciar no mercado, muitas agências hoje vão além do pacote passagens e hotéis e oferecem um roteiro personalizado aos casais, de acordo com suas preferências e orçamento. Além disso, os profissionais estão preparados para oferecer as melhores dicas.

Foto: Shutterstock

Leia também: Os 5 destinos mais luxuosos para Lua de Mel

  1. Segurança

Infelizmente, nenhum viajante está imune a imprevistos – basta olhar a crise relacionada ao Covid-19, no qual vários países fecharam suas fronteiras e voos foram cancelados. Mas mesmo em situações “habituais”, podem ocorrer problemas com relação a voos, perda de bagagem e outros “perrengues chiques”. E é nessa hora que ter uma agência de viagens para auxiliá-los faz toda a diferença.

“Casais e quaisquer viajantes que buscam sites que oferecem passagens e hospedagem ao melhor preço terão justamente esse retorno: o único diferencial será o preço. Sites de venda em massa conseguem tarifas competitivas e vendem para milhões e milhões de viajantes, mas evidentemente não conseguem atender um casal em lua de mel como nós consideramos ser adequado. Basta observar a atuação das agências online frente ao problema do Covid-19. Que sirva de alerta para os consumidores, não só os casais em lua de mel”, alerta Thyago.

Foto: Shutterstock

Leia também: Principais dúvidas sobre casamento x coronavírus

  1. Mais tempo para focar nos preparativos do casamento

Sabemos que organizar um casamento demanda bastante tempo – são visitas, degustações, reuniões, entrega de convites…Com tantas informações na cabeça, talvez os noivos não tenham tanto tempo disponível para pesquisar sobre o destino escolhido e traçar um roteiro. E é aí que a agência de viagens desempenha um papel fundamental.

“Os noivos não precisam se preocupar com os detalhes. Desta forma, terão tempo pra focar em todas as outras inúmeras tarefas que giram em torno do casamento”, afirma Thyago.

Foot: Shutterstock

Leia também: Passo a passo para planejar a lua de mel e evitar imprevistos

  1. Promoções e amenities para lua de mel

Quer mais um motivo para contratar uma agência de viagens para sua lua de mel? De acordo com Thyago, uma das vantagens é ter acesso a promoções e amenities exclusivos para casais em lua de mel.

Foto: Shutterstock

Como contratar a agência ideal?

Se você está buscando uma agência de viagens para sua lua de mel, Gerlane indica procurar indicações e feedbacks de quem já contratou e/ou viajou com a empresa.

Thyago recomenda pesquisar sobre a reputação da agência, usando recursos como o “Reclame Aqui”, além de verificar o cadastro no Ministério do Turismo e órgãos regulatórios. “Além disso, é importante entender a experiência da agência com esse nicho de viagem, bem como a experiência dos profissionais da empresa são algumas dicas. Isso tudo fará com que os noivos aumentem suas chances de acertar”, pontua.

Foto: Shutterstock

Leia também: 15 melhores lugares para lua de mel: os preferidos dos noivos!

Quanto tempo antes contratar uma agência de viagens?

A contratação da agência de viagens, segundo Gerlane, para uma viagem internacional deve ser entre 8-10 meses de antecedência. Já para uma viagem nacional, ela indica entre 6-4 meses de antecedência.

“Na média, recomendamos de 06 a 09 meses de antecedência. Mas há destinos em que a antecedência deve ser maior, como a Tanzânia, por exemplo”, comenta Thyago.

Foto: Shutterstock

Leia também: Lua de mel | 5 destinos exóticos

Veja mais dicas de destinos para lua de mel no nosso Pinterest

</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020