6 perguntas essenciais para fazer ao decorador do casamento
Iniciando a série de dúvidas para tirar com os fornecedores do seu casamento, veja as 6 essenciais que devem ser feitas ao seu decorador do casamento
Na hora de buscar fornecedores para a decoração do casamento, fazer as perguntas certas pode fazer toda a diferença, tanto nos orçamentos quanto para avaliar a empresa ou profissional mais adequado para o que você espera.
Veja as dicas de decoradores e assessoras de casamento para te ajudar nessa escolha!
Tipos de flores
As noivas não precisam conhecer as flores pelos nomes para orçar a decoração do seu casamento, diz Yuka Fuchigami, da Nanna Eventos. “Geralmente, elas nos dizem as características das flores que gostam e, assim, vamos desvendando as preferências”, explica.
1. Com quais tipos de flores você trabalha?
É importante saber com que tipos de flores o fornecedor trabalha, especialmente se você desejar um tipo importado ou exótico, como tulipas ou orquídeas, ou for realizar o casamento em uma outra localidade, com clima diferente.
2. Quais as flores mais indicadas para meu casamento segundo a época do ano?
Pergunte ao decorador quais são as flores da época do mês do seu casamento. Estas são sempre as opções mais econômicas.
Quantidade
“O que encarece o orçamento, independente do tamanho do evento, é a quantidade de flores”, explica Andria Bessegato, da Videira Eventos.
3. Qual a quantidade de flores e arrancos necessárias para o meu casamento?
A noiva deve perguntar ao decorador qual é a quantidade de flores e arranjos indicada para decorar o espaço de seu casamento. Desta forma, ela terá uma maneira de comparar orçamentos diferentes de forma mais eficiente.
Vasos, mobiliário e peças
Em geral, a maioria dos fornecedores de decoração incluem vasos e peças em seus arranjos. Muitos têm acervo próprio e outros locam de terceiros. Pode ser interessante alugar, junto com os arranjos, outras peças oferecidas pelo fornecedor, como candelabros e prataria.
4. Quais as peças inclusas na decoração e quais são oferecidas à parte? Quais os valores?
Prazos e forma de entrega
“As flores sempre devem ser frescas e compradas bem na véspera”, diz a assessora Cinthia Rosenberg. “Os arranjos podem ser feitos, no máximo, um dia antes, quando houver conservação em câmara fria, por exemplo. Normalmente os acabamentos são feitos no local do evento”, completa.
5. Como será feita a entrega das flores?
– para garantir flores lindas no grande dia.
6. Você pode me mandar referências de algumas de suas decorações? (Fotos)
Para tomar uma decisão em relação a quem contratar para fazer a decoração, é indispensável pedir fotos de referência de diferentes casamentos por cada fornecedor. Assim, você pode analisar se o estilo que busca pode ser realizado por ele ou não.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis