A possibilidade de muitos de seus convidados serem adeptos ao vegetarianismo ou veganismo é grande, e vai crescer com o passar dos anos. Fazer uma ilha gastronômica vegana no seu casamento é uma maneira simpática de acolher seus convidados.

Ilha-gastronômica-vegana-para-casamentos

A chef Morena Leite, do buffet CapimSanto, já montou ilhas veganas para alguns casamentos. “Os noivos eram vegetarianos e inserimos a ilha vegana como atrativo, sem os itens ovo-lácteos. A festa foi muito bonita e aproveitamos para inserir no nosso livro com um dos primeiros casamentos completamente vegetarianos”, conta Morena.

O Buffet Manzoli também realizou uma ilha gastronômica vegana para um casal de músicos franceses que gostariam, na verdade, de um cardápio todo vegano. “Após ponderarmos e analisarmos todos convidados e a família, resolvemos utilizar no cardápio servido alguns queijos e peixe, mas a ilha foi totalmente vegana”, comenta a chef e sommelière Carina Manzoli.

Ilha-gastronômica-vegana-no-casamento

Quando fazer uma ilha gastronômica vegana?

Na opinião de Carina, o verão é um bom momento para realizar uma ilha vegana, por se tratar de um período mais descontraído. Morena concorda: “Uma ilha vegana pode ser combinada com casamentos no litoral ou em alta temporada de verão”.

Antes de decidir se realmente irão realizar uma ilha gastronômica vegana, Carina recomenda que os noivos levem em conta o paladar de seus convidados. “Se a maioria não é vegana, o cardápio servido por garçons deve ser mais fácil de servir para seus convidados e, assim, explorar a imaginação em uma ilha vegana, que pode ser muito saborosa”, explica.

Morena acredita que em um casamento há diversos tipos de perfis de convidados e a harmonização é importante dentro do cardápio para que atenda à todos. Por ser um menu muito específico, ela acredita que vale a pena investir em uma ilha vegana quando os convidados forem veganos ou vegetarianos.

Ilha-gastronômica-vegana-decoração
Foto: Luca Antunes

Ilha-gastronômica-vegana-serviço

O que colocar na ilha gastronômica Vegana

Para Morena, ao montar uma ilha vegana, é importante utilizar pratos que harmonizam entre quente e frio. “Optamos por pratos mais leves e mais fortes, para que possa se ter leveza na combinação”, destaca.

Segundo Carina, a ilha gastronômica pode ser uma atração especial dentro do casamento com pratos frescos, saudáveis e bonitos, explorando as cores variadas de legumes e grãos. “Montar uma ilha gastronômica vegana é um delicioso desafio. As cerâmicas, tábuas de madeira e elementos mais naturais são, com certeza, perfeitos para serem harmonizados a um cardápio vegano”, expõe.

Ilha-gastronômica-vegana-churrascoIlha-gastronômica-vegana-churrasco
Ilha-gastronômica-vegana-doceIlha-gastronômica-vegana-doce
Ilha-gastronômica-vegana-picoléIlha-gastronômica-vegana-picolé
Ilha-gastronômica-vegana-salada-de-arrozIlha-gastronômica-vegana-salada-de-arroz
Ilha-gastronômica-vegana-sorvete-de-massaIlha-gastronômica-vegana-sorvete-de-massa
Ilha-gastronômica-vegana-massaIlha-gastronômica-vegana-massa
Ilha-gastronômica-vegana-aperetivosIlha-gastronômica-vegana-aperetivos
Ilha-gastronômica-vegana-saladaIlha-gastronômica-vegana-salada
Ilha-gastronomica-vegana-refeiçãoIlha-gastronomica-vegana-refeição
Ilha-gastronômica-vegana-torta-de-cramberryIlha-gastronômica-vegana-torta-de-cramberry
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!