Saborear a riqueza sem igual da gastronomia tailandesa é viajar imediatamente para as curiosas feirinhas de rua que habitam Bangcoc. Excepcionalmente aromática e colorida, a comida thai é um festival protagonizado por um sem-fim de temperos e ervas.

“Há muito leite de coco, pimenta, capim limão, coentro, gengibre, cardamomo e hortelã”, conta Hugo Delgado, chef e amante dos sabores asiáticos.

“Variada em ingredientes frescos e especiarias exóticas, essa culinária se baseia no equilíbrio entre os sabores doce, salgado, ácido e picante”, completa o cozinheiro. Ou seja: é a aposta certeira para os casais aventureiros que desejam surpreender os convidados na festa de casamento.

Ilha gastronômica tailandesa

Inspirados pela personalidade arrojada dos sabores tailandeses, elegemos, em parceria com Hugo, cinco pratos típicos para você incluir na ilha gastronômica thai e transportar os seus convidados diretamente para Bangcoc.

Ilha gastronômica tailandesa

Miang Kham Goon: “Este prato é quase a Tailândia em uma mordida”, brinca Hugo. É uma saladinha deliciosa que combina camarão, açúcar de palmeira, especiarias, amendoim e coco. Ah, e ela vem servida em uma folha de bananeira. Puro charme!

Ilha gastronômica tailandesa Miang Kham Goon
Imagem via taginstant

Tom Kha Gai: Um saboroso caldo de frango com leite de coco, capim limão, cogumelos e tomates frescos. A galanga (raiz de origem asiática) traz um sabor inusitado e arremata o prato!

Ilha gastronômica tailandesa Tom Kha Gai

Pad Woon Sen: Feito na wok com camarão e temperos tradicionais, este noodle tão adorado na Tailândia é uma opção leve e fresh para o menu.

Ilha gastronômica tailandesa Pad Woon Sen
Imagem via foodiebaker

Gaeng Kiew Wan Neua Curry: Um dos nossos preferidos! Leva carne, berinjela, pimentas vermelhas e muito manjericão. “Perfeito para animar a festa e elevar o calor na pista de dança”, diz Hugo.

Ilha gastronômica tailandesa Gaeng Kiew Wan Neua Curry
Imagem via manilaspoon

Khao Neeo Mamuang: Faltam adjetivos para descrever o quão deliciosa é esta sobremesa típica tailandesa. É basicamente um arroz doce feito no leite de coco e decorado com fatias tenras de manga madura. De comer ajoelhado!

Ilha gastronômica tailandesa Khao Neeo Mamuang
Imagem via bakingthegoods
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!