Os desfiles de alta costura do começo do ano deram ainda mais pano para a manga sobre a linha tênue que os separam, atualmente, do prêt-à-porter. É sinal dos tempos em que o streetwear e o sportswear se misturam com marcas de luxo, e que as mesmas usam elementos de alta costura e buscam inspiração nas ruas, onde vale tudo para todo mundo, contanto que estejam todos felizes.

Fashion Trend | Quando o vestido da noiva não é um vestido de noiva

Só nos red carpets deste ano, por exemplo, vimos várias estrelas que usaram vestidos de noiva como traje de gala: a modelo Liberty Ross foi uma que usou seu próprio vestido de noiva, a atriz Priyanka Chopra foi de Zuhair Murad, Corinne Foxx foi de Paolo Sebastian, Beyonce de Inbal Dror e Zuri Hall de vestido de noiva da coleção 2016 de Hayley Paige.

A photo posted by Beyoncé (@beyonce) on

No caminho contrário, algumas noivas resolvem se casar com vestidos que não são necessariamente criados para este fim. Algumas pensam em um vestido versátil e que possa ser usado mais de uma vez. Outras têm um estilo pessoal ímpar e buscam influência na alta costura ou mesmo em outras fontes que não pertencem ao universo de casamento.

O maior trend que estamos vendo é o de usar duas peças separadas como vestido de noiva no dia da cerimônia. Os crop tops estão em todas as coleções importantes de 2016, e muitas noivas estão usando peças de designers diferentes para parte de cima e parte de baixo, do tipo monte seu look. Outras noivas optam por usar uma blusa ou camiseta e uma saia com volume para equilibrar o look.

As cores e estampas também estão de volta no caminho para o altar. E quando falamos em cores, queremos dizer cores mesmo: dos tons pastéis e terrosos, passando por cores vivas e chegando no preto.

De uma coisa temos certeza, quando se trata de moda e casamento a única regra é: não existem regras!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!