O que todas as noivas tem em comum? Dúvidas. E não são poucas, não importa o tamanho do detalhe. São muitas decisões para se tomar e para isso precisamos nos informar sobre todos os assuntos relacionados ao evento. Vocês, leitoras, nos mandaram muitas perguntas, e todo final de mês nossa assessora de plantão Bel Benkler vai responder dois e-mails (inclusive por que recebemos mais de de um com perguntas sobre o mesmo assunto).

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas

Não fique tímida, quem tem boca vai à Roma! Mande suas dúvidas, ao respondê-la você pode ajudar outra noiva na mesma situação.

Olá! Sou a Heloisa e vou casar com o Matheus dia 10/09/2016.

Temos muitas dúvidas na hora de fechar a nossa lista de convidados. Você nos aconselha fechar a lista contando com as pessoas que provavelmente vão faltar ou não?

Nosso casamento é para 200 convidados, e colocamos 210 pessoas na lista.

Obrigada

Oi Heloisa! Vocês têm sempre que contar com uma quebra de convidados de 10 a 20 % independente do número de convidados. Se seu casamento for fora do local que vocês moram essa quebra é ainda maior e sobe para 20 a 30%.

Se vocês estão pensado em uma festa  para 200 pessoas podem convidar 220/230 pessoas .  Sempre tem algumas pessoas que não conseguem ir por vários motivos e outras que acabam levando um acompanhante que não estava na lista.  O ideal é contratar um serviço de confirmação ativa de presença. O famoso RSVP. 

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas lista

 Boa sorte e muito amor!

Oi Bel, meu nome é Júlia e vou me casar em janeiro de 2017.

Queria saber mais sobre o kit noiva. O que preciso levar no dia e com quem eu deixo meus pertences durante o casamento?

Beijos

Oi Julia,

Eu acho legal a noiva sempre ter um kit para retocar  make up e cabelo (batom, pó, blush, cola de cílios, grampos e fixador de cabelo), desodorante  e um sapato/chinelo confortável reserva. Nada pior do que ficar com dor nos pés.

Analgésicos, remédio para dor de cabeça, cólica, antiácidos, cotonetes, fio dental, bandaid, absorvente, desodorante e enxaguante bucal, umas balinhas de menta ou chicletes vão bem. Muitas noivas colocam, elásticos  de cabelo, piranhas, escova  e outras coisitas mais. Não exagere pois é um casamento e não uma farmácia .

E para os convidados, kit costura  com linhas, agulha, alfinetes e botão.

Você pode deixar isso em um kit toalete mas fique atento aos medicamentos. Caso tenham crianças aconselho deixá-los com a assessoria se você tiver  ou se não tiver assessoria  na chapelaria.

Assessoria de casamento Bel responde suas dúvidas kit

Beijos e boa sorte!

Possui alguma dúvida para a Bel sobre casamento? Saiba como mandar aqui.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!