Revista

Como ter a melhor relação com a sua assessora? Confira dicas para realizar o casamento do sonho sem stress!

É a relação forte entre noivos e assessoria que vai criar o casamento dos sonhos. Conversamos com duas especialistas para te ajudar a encontrar a melhor 'conselheira' para o evento da sua vida.

A sinceridade é, talvez, uma das qualidades/características mais importantes da relação entre as noivas e suas assessoras e cerimonialistas. Um casamento dos sonhos, realizado exatamente ou o mais próximo possível das vontades do casal, só consegue acontecer por conta dessa relação bem estruturada, com bases fortes na sinceridade, paciência e apoio mútuo.

A maioria sabe que, para planejar uma cerimônia ou festa de forma correta e com tranquilidade, os nervosismos tendem a ir ao extremo e, por isso, conhecer a sua parceira ou parceiro de organização é fundamental. Aliás, até onde vai essa relação entre noiva e assessora? Até onde é possível contar com a ajuda desse tipo de profissional e como funcionam as interferências de uma no trabalho da outra? Vamos te ajudar a responder todas essas e outras perguntas! Confira!

assessoria de casamento

Foto: Shutterstock

 

Veja mais: 10 perfis de casamento no Instagram para seguir já

Tanto para Mari Dedivitis, party planner conceituada do mercado, quanto para Jamila Santana, da Jah! Eventos, atuante na área há mais de 15 anos, a confiança e a sinceridade são necessárias para essa via de mão dupla na assessoria de casamento.

“Antigamente, era uma relação mais distante, o que não acontece hoje, que está mais direta, próxima, porque o cliente está muito mais atualizado. Ele sabe o que quer, conhece bastante sobre fornecedores e está pagando a própria festa”, revela Jamila.

“A confiança é o fator principal para uma boa relação de noiva e assessora e, além disso, acredito muito também na importância das duas terem afinidades, pois isso ajuda bastante na construção do casamento”, complementa Mari.

Comunicação é a alma do sonho realizado!

É importantíssimo, antes de bater o martelo na escolha da assessoria de casamento, procurar bastante, conversar e sentir o feeling em relação ao profissional. De nada adianta encontrar uma opção badalada ou indicada por uma amiga noiva sua, se você não sente que pode confiar ou que ela vai cumprir com as obrigações.

É o tal do feeling, mesmo! “A noiva precisa ser clara nos sonhos que ela tem, ser sincera com as expectativas, quanto maior o número de informações ela passar para a assessora, mais ferramentas ela tem para realizar tudo da maneira mais especial de todas. No entanto, a assessora também deve ser clara, detalhando sua forma de trabalho, em quais momentos ela se envolve, seja na execução ou apenas nos conselhos”, diz Mari.

Veja mais: 10 passos para evitar o estresse um mês antes do casamento

assessoria de casamento

Foto: Shutterstock

 

É um trabalho de auxiliar e direcionar os clientes, reitera Jamila. “O que é pessoal dos noivos, a assessora pode direcionar as escolhas, como os lugares para procurar vestidos que estejam no gosto da noiva, itens de decoração e assim vai. Porém, que escolhe tudo isso, as coisas de gosto, são os noivos. Além disso, cronograma, andamento de festas, fornecedores, todo esse aparato de estrutura é o nosso trabalho. Nós temos a prática e a experiência em desenvolver eventos, mas a matéria prima é o nosso cliente”, reflete ela.

assessoria de casamento

Foto: Shutterstock

O que a noiva deve evitar fazer? Quais as atitudes não muito bem-vindas?

A ansiedade, de fato, atrapalha muito. O casamento costuma ser um sonho de uma vida inteira e, consequentemente, também é acompanhado de expectativas, escolhas e a tal da ansiedade. Sem contar que é um investimento muito alto!

“É interessante existir um equilíbrio dessa ansiedade, pois se for  em excesso, pode atrapalhar esse outro ‘casamento’. Uma dica é que haja a relação de empatia e confiança, para que, com o casamento mais próximo, a ansiedade não seja protagonista”, reflete a criadora da Jah! Eventos.

Veja mais: Guia completo: Os melhores meses para casar!

Para Mari, a noiva precisa, ainda no momento da decisão, ser transparente e falar da sua expectativa e também do seu estilo, sem isso, não existe trabalho bem feito.

“Um exemplo: tem noiva que é super decidida e sabe o que quer, só não sabe qual fornecedor deve contratar e cabe à assessoria esse papel. Já têm outras noivas que necessitam de um direcionamento para todas as decisões e, novamente, é trabalho da assessora mostrar o melhor caminho. É uma grande troca, cada uma vai ter algo para oferecer, dividir, pois o sonho do casamento é uma construção de ambas as decisões.” 

Quando você fala de uma maneira educada e coerente, não existe nenhum problema nisso, alertam as duas! “Geralmente, é uma relação de quase um ano e é normal a noiva mudar de opinião, de decisão. Porém, quando você expõe isso, fica mais fácil para a assessora ajustar.”

assessoria de casamento

Foto: Shutterstock

Como pesquisar a assessoria de casamento?

Jamila entrega: faça um checklist mesmo!

“É normal a gente ouvir relato de noivas ‘não nossas’, após o casamento e, quase sempre, elas reclamam sobre o não comprometimento da assessoria. Então, a minha dica é para fazer uma entrevista mesmo com todas as possíveis assessoras”, revela.

Confira alguns tópicos para ficar atenta:

  • Pesquise tudo sobre a assessora na internet
  • Ouça relatos ou converse com ex-clientes
  • Pergunte como é a gestão, como é o trabalho dela ao longo e no dia do casamento. Ela fica até o fim da festa?
  • Ela é comissionada?
  • Como é a relação dela com os fornecedores? Pesquise na internet!
  • Saiba qual é a equipe dela e como trabalha!
  • Como é a divisão de fase de planejamento e execução no dia?
  • Procure conhecer mais de três empresas antes de bater o martelo

Veja mais sobre organização de casamento no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019