Revista

Vestido para festa de casamento à noite | Dicas para arrasar no evento

Além de bonito e confortável, o vestido para festa de casamento à noite deve estar de acordo com a ocasião; confira dicas de especialistas!

Longo, curto, midi, rodado, tubinho, estampado e muitos outros. São tantas opções de vestido para festa de casamento à noite nas vitrines e nas araras das lojas, que está cada vez mais difícil escolher qual o modelo ideal para o seu corpo. Ainda bem que especialistas da moda ajudam nessa busca!

vestido para festa de casamento a noite

Foto: Erin Morrison

O que os casamentos noturnos pedem

Os vestidos para casamento de convidadas e madrinhas em uma cerimônia noturna podem seguir uma certa linha para evitar gafes. Alguns tecidos e cores nunca saem de moda nessas ocasiões e são boas pedidas para arrasar no Grande Dia.

“O cinza, normalmente, funciona. Mas, o ideal é escolher de acordo com tons de pele e cabelo. O colorismo está aí para ajudar. Antes de sair comprando vestidos de festa de casamento, a técnica verifica se a cor fica bem no corpo e próxima ao rosto, valorizando seus traços e deixando sua pele bonita”, comenta a estilista Mariana Godoy.

“No caso dos tecidos, o zibeline é ótimo para um caimento mais estruturado. Ele tem um brilho da própria trama e mantém uma estrutura que traz bastante elegância para o vestido. Já para uma peça mais fluida, vale um bom musseline, que é leve e tem uma transparência que permite trabalhar com camadas e deixar o vestido mais interessante. O caimento também fica ótimo”, indica a consultora de imagem e estilo Rita Heroína.

Foto: Rosa Clará / Foto: Dolps

Estilos de vestido para festa de casamento à noite

Vestido longo

O longo é a melhor escolha para as madrinhas, pois traz elegância ao altar. Já no caso das convidadas, é uma opção segura para quem não quer investir em tendências. Isso porque é atemporal.

Para acertar no look, a dica de ouro é pensar no tipo de cerimônia. “Se for um evento glamoroso, vale colocar mais brilho. Se for mais romântico, investir em renda é uma ótima opção. Já em um casamento mais intimista, o vestido para festa de casamento à noite deve ser sem muitos ornamentos”, explica Rita.

Vestido midi

O midi tem comprimento em algum lugar entre os joelhos e os tornozelos. “Aqui, as convidadas podem apostar nos tubinhos clássicos. Eles são ótimos e reúnem uma elegância que nunca sai de moda”, diz Mariana. Mas isso não significa que o vestido midi para madrinha de casamento não seja uma opção usar. Ele está liberado!

Até porque o midi é para lá de democrático. O vestido combina com diferentes biotipos. “Para usar esse modelo, tudo vai depender do estilo pessoal junto ao da cerimônia. É bom lembrar que casamento é um evento com a elegância bastante presente. Ao optar por um tubinho ou modelo mais justo, evite fendas ou decotes”, indica Rita.

Vestido curto para casamento à noite

O vestido para festa de casamento à noite curto não é proibido – afinal, proibido mesmo é se sentir desconfortável ou deselegante. No entanto, para utilizar este modelo é importante ter alguns cuidados.

“Uma boa forma de usar vestidos de festa curtos sem perder a elegância é confeccioná-los em shantung, crepe ou até mesmo todo bordado. No entanto, eles são mais indicados para as convidadas do que para as madrinhas”, alerta Mariana.

Dicas extras para escolher o vestido para festa de casamento à noite

No caso das madrinhas, a noiva pode querer combinar o vestido que elas devem usar no casamento. Sendo assim, se uma cor for estabelecida, é importante ficar de olho na paleta para não destoar no altar.

“Caso a noiva não opine, vale investir em tons neutros e com menos estampas para não errar. Os brilhos podem ser usados à noite, mas é importante tomar cuidado com os tons escuros, como azul marinho e preto. Muitas noivas não gostam dessas tonalidades no altar”, aponta Mariana.

Para as convidadas, essa pré-definição não é um problema. Ainda assim, o leque de possibilidades pode complicar a escolha. Aqui, a dica é também seguir as indicações de Mariana: opte por tons neutros e cortes clássicos. “Clean é sempre chique e não sai de moda”, destaca a especialista.

Quando o assunto é recorte, cabe a convidada e a madrinha saber dosar o seu gosto pessoal com o do evento. “Se você tem um estilo mais sensual, por exemplo, um decote interessante é bacana, mas o resto do vestido deve ter um caimento suave para equilibrar”, aconselha Rita.

vestido de festa de casamento a noite

Foto: Pronovias

Tendências 2020

Além desses pontos observados, algo que é bom ficar de olho são nas tendências de vestido para casamento à noite. Elas indicam alguns modelos e estilos que vão se destacar no ano. Isso pode facilitar a vida de algumas pessoas, já que estar na moda pode ser uma boa saída.

“Falando em tonalidades, o Classic Blue é a cor do ano escolhida pela Pantone. Ele tem grandes chances de bombar, junto com o verde, que vem como uma tendência bem forte também. Já nas modelagens, a manga bufante e a transparência farão sucesso”, aponta Rita.

Foto: STORENVY

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020