Revista

Saia e blusa para casamento | 20 inspirações de noivas com cropped

Especialistas da moda dão dicas para as noivas que querem arrasar – e ousar – com o conjunto de saia e blusa para casamento!

O conjunto de saia e blusa para casamento começou a ganhar espaço entre as noivas em meados de 2018. A tendência é importada da Europa. “Lá, as moças costumam usar o look durante o inverno, com mangas compridas. A combinação de peças emprega um ar elegante à estação mais fria do ano”, explica Vania Gaburro, diretora da Esposar.

No Brasil, entretanto, a produção ganhou mais destaque nas cerimônias informais no campo e na praia, bem como nos mini weddings e casamentos no civil. Isso porque os vestidos de noiva surgem em tecidos mais leves e com um toque romântico.

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: Genevieve Renee Photographie

Por que apostar em saia e blusa para casamento

A maior vantagem ao apostar em saia e blusa para casamento está na possibilidade de fazer diferentes combinações. Seja uma loja de aluguel ou um design de uma estilista, é possível brincar com os estilos das duas peças até encontrar um modelo que seja ideal.

Outro benefício é poder usar dois vestidos de noiva. “Algumas mulheres optam pela troca de saia entre os diferentes momentos do casamento. Assim, a mais longa é utilizada durante a cerimônia e a mais curta na festa, preservando o cropped, que costuma ter mais detalhes trabalhados”, conta Hallana Gomes de Souza, assistente de relacionamento e marketing da O Amor é Simples.

Veja também: Second dress para noiva: usar ou não usar?

top-cropped-rendado-para-noiva

Foto: Bespoke Photography

Os melhores biotipos

Como o conjunto de saia e blusa para casamento corta a silhueta, ele fica melhor em mulheres de pernas longas e tronco mais curto. “Quem tem o biotipo inverso corre o risco de ficar achatada”, aponta Vania.

Já que essas características físicas não estão relacionadas à altura, mulheres de diferentes tamanhos podem apostar no estilo. Mas Hallana tem um alerta para quem é mais baixinha. “É importante observar o comprimento do cropped. Ele precisa deixar um pouco de pele à mostra.”

Por falar em top cropped, também vale observar o quanto ele sobe ao movimentar os braços. A peça não pode mostrar parte do sutiã da noiva ou ficar empapada no busto. Para descobrir isso, não tenha vergonha na hora da prova. Dance, pule, distribua abraços para ter certeza de que você poderá curtir cada momento da festa.

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: Greg Finck

Como escolher o conjunto

A principal dica na hora de escolher saia e blusa para casamento está em encontrar um equilíbrio entre os materiais. O ideal é que o conjunto seja feito de um único tecido ou combine uma peça lisa com uma trabalhada. Logo, não é indicado usar diferentes tipos de texturas.

“A renda chantilly, por exemplo, é mais delicada e fica linda quando combinada com tule, chifon, crepes e musselines, que têm um caimento mais leve e fluido. Aqui, pode ser o top rendado e a saia mais lisa. Investir em rendas com barrado também é uma ótima pedida, pois são os detalhes que enriquecem o look”, comenta Hallana.

Vale lembrar que o tecido também deve harmonizar com o estilo da cerimônia. “Geralmente, rendas mais leves e saias mais fluidas são bastante utilizadas ao ar livre, com sandálias, tênis ou pé no chão. Os modelos com renda um pouco mais pesada ou mais fechados são mais populares em mini weddings, casamentos no civil ou ambientes formais, combinados com saltinhos ou sapatos mais fechados”, diz a especialista da O Amor é Simples.

top-cropped-rendado-para-noiva

Foto: M&J Photography

Calça e blusa como alternativa

Além da saia e blusa para casamento, existe uma tendência forte de noivas de calça e macacão. “É uma escolha que tem se popularizado bastante. Os tecidos de alfaiataria criam looks mais elegantes e um pouco mais formais. Já o linho traz toda a leveza das cerimônias ao ar livre”, ressalta Hallana.

De acordo com Vania, o conjunto de calça e top cropped entrará com ainda mais força nas coleções 2020/2021 da moda bridal. “Blusas com cauda e calças no comprimento midi estarão em alta dentro deste contexto”, adianta a profissional.

calça-e-blusa-para-casamento

Foto: Jeremias Santochi

20 inspirações de saia e blusa para casamento

Está procurando um vestido de noiva boho chic? Então, a combinação de saia e blusa é ideal para você. Mas isso não significa que o estilo não harmonize com outros tipos de festa. A seguir, separamos 20 inspirações diferentes para quem quer casar de top cropped.

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: Lifa Wall

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: Anna Campbell

top-cropped-rendado-para-noiva

Foto: Erin Jean Photography

vestido-de-noiva-minimalista

Foto: Cassie Valente Photography

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: Alexandra Grecco

vestido-de-noiva-boho-chic

Foto: Grace Loves Lace

vestido-de-noiva-em-duas-peças

Foto: Jurgita Bridal

vestido-de-noiva-de-duas-peças

Foto: Red Barn Photography

vestido-de-noiva-boho

Foto: Cassie Rosch Photographer

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: Daisy Brides

top-cropped-rendado-para-noiva

Foto: Anna Roussos

top-cropped-rendado-para-noiva

Foto: Mallory Dawn Photography

vestido-de-noiva-minimalista

Foto: Britt Taylor

vestido-de-noiva-de-duas-peças

Foto: Jana Williams

vestido-de-noiva-de-crochê

Foto: WeAreReclamation

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: Rime Arodak

saia-e-blusa-para-casamento

Foto: O Amor É Simples

vestido-de-noiva-de-duas-peças

Foto: Alix Gould Photography

saia-e-blusa-rendadas

Foto: Alicia Lucia

top-cropped-rendado-para-noiva

Foto: Bespoke Photography

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020