Revista

Músicas para a entrada da Noiva e a Hora do Buquê

Descubra como inovar e dar a sua cara em dois dos momentos mais importantes do casamento, nas músicas para a entrada da noiva e hora do buquê.

shutterstock_101939488

A entrada da noiva

Este assunto sempre gera muitas polêmicas, mas como o tema é fascinante e amplo, e o embate entre o tradicional e o moderno é inevitável, resolvi trazê-lo a vocês. Vou dar algumas dicas para ajudar os noivos a inovarem e a se decidirem entre o tradicional e o novo.

Os tradicionais vão defender a manutenção das previsíveis, mas nem por isso menos importantes, músicas de Wagner, Beethoven e Elgar para a entrada da noiva. Já os defensores da modernidade, vão trocar o protocolo e ousar colocando um tema de filme, ou uma música ao estilo The Verve.

No final das contas, chegaremos à conclusão que, independente das polêmicas, optar em manter a tradição ou ousar é meramente uma decisão pessoal dos noivos. O importante é que a música escolhida retrate a personalidade do casal.

shutterstock_138555518

Já fui a casamentos em que os noivos eram amantes do Rock’N Roll e pediram para não usar a marcha nupcial para a entrada da noiva, mas nem por isso descaracterizaram o momento. Entretanto, é evidente que seguir o protocolo é bem mais simples que ousar.

Minha dica é: converse com a sua assessoria! Vale buscar uma zona confortável, e escolher uma música que realmente represente a personalidade dos noivos. Mas combine com a sua assessoria antes para que nada saia errado!

O buquê

Buquê… Não há coisa mais clichê do que ir a uma festa e na hora do buquê ouvir a tão tocada música da Beyoncé – Single Ladies.

Eu defendo sempre sair do lugar comum, dos clichês. O assunto é delicioso, pois suscita divergências saudáveis. Então, vamos lá! Há infinitas maneiras, e uma gama de músicas infindáveis para serem usadas neste momento. Fugir do clichê é essencial, ou a noiva correrá o risco de seus convidados já terem visto em outro casamento e soltar a frase “ de novo isso”.

shutterstock_175875332

A tradição deve ser respeitada sim, mas não se pode criticar aqueles que fazem diferente. Preconceito sempre compromete o resultado final do trabalho, então, o melhor a fazer é sempre buscar aquilo que atenda os noivos e deixe a assessoria ciente de um trabalho impecável.

shutterstock_69378337

Por hoje é isso! Mais dúvidas, meu e-mail é ronaldo@djronaldinho.com.

Ronaldo Giudice (DjRonaldinho) é produtor, Dj e radialista na Rádio Energia 97.

Sobre:

#
DJs Ronaldinho, Domenico e Clemente

Os DJs Clemente Napolitano, Domenico Gatto e Ronaldinho, da Rádio Energia 97 assinam, agora, mensalmente uma coluna dando dicas importantes sobre músicas, som, luzes, cerimonial e todos os detalhes de uma produção para sua festa de casamento ser impecável. Com muitos anos de carreira e experiência em casamentos,...

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019