Revista

Lua de mel nas quatro estações

Cinco destinos exóticos para quem quer viajar e aproveitar o melhor de cada estação do ano

Sinônimo de bem-estar, a primavera surge anunciando, aos quatro ventos, um sem fim de flores coloridas e perfumadas. Já no verão, o céu azul iluminado transforma as paisagens em verdadeiros santuários tropicais, ideais para momentos à beira-mar.

Durante o outono, o clima de romance ganha tônica graças aos cenários dominados por folhas laranjas, marrons e vermelhas. Por fim, o inverno dá as caras veste o hemisfério norte em um gelado espetáculo ocupado pela neve.

Especialmente para casais viajantes que querem aproveitar o melhor de cada estação do ano, elaboramos um roteiro encorpado com cinco destinos exóticos e imperdíveis da primavera ao inverno. Confira!

Lua de mel nas quatro estações

Pinterest/ Reprodução

Verão

Omã

Desculpa perfeita para você abrir o mapa e desvendar os segredos do Oriente Médio, Omã é povoado por montanhas, desertos, praias e oásis. Aos espetaculares atrativos naturais do país, somam-se a rica cultura local, belas construções históricas e um povo amigável.

Se você gosta de calor, visite a região em junho, mas se prepare, pois o termômetro pode marcar altíssimos 40ºC. Por isso, a dica é se hospedar em uma villa privativa do The Six Senses Zighy Bay e aproveitar a viagem contemplando o mar Arábico. Inclua no roteiro visitas às paradisíacas praias Bandar Jissah Beach, Tiwi White Beach e a Karabah Island, todas com areia branquinha e oceano azul cristalino.

 

Brac Island, Croácia

Imperdível no verão, Brac coleciona praias, vilas charmosas e ótimos restaurantes. Nossa recomendação é iniciar o roteiro na região de Bol, ao sul da ilha, com um passeio pela badalada, a praia mais famosa da Croácia.

Vale ainda tirar um dia para visitar Supetar, cidade norte de Brac que guarda encantadoras construções históricas e praias mais tranquilas (porém igualmente belas). Para hospedagem, aposte no Villa Brac, hotel sofisticado que ostenta uma imensa piscina de borda infinita e uma vista de tirar o fôlego para o mar Adriático.

Primavera

Lisse, Holanda

Localizada a 30 quilômetros de Amsterdã, a pequena Lisse atrai, aproximadamente, 800 mil visitantes por ano. Isso, pois, durante a primavera, a charmosa cidadezinha surge ocupada por mil e uma espécies de flores que colorem a região em tons de rosa, amarelo, roxo e vermelho.

A maior atração local é o Keukenhof, parque que esbanja incríveis 32 hectares de flores e 800 espécies de tulipas, a flor nacional da Holanda. Simplesmente mágico!

Outono

Bruges, Bélgica

Mais romântica impossível, Bruges conquista os jetsetters mais afinados graças a esta combinação infalível: charmosa arquitetura medieval + comidinhas deliciosas (lê-se: waffles e chocolates).

No outono, a cidade belga se torna excepcionalmente bela com árvores que mudam de cor e ganham folhagens laranjas, marrons, vermelhas e, acredite se quiser, rosa-choque. Para uma estadia confortável e sofisticada, faça check-in no Juxtaposed, um dos melhores hotéis boutiques da região. Vale incluir no roteiro visitas gastronômicas a chocolateria Spegelaere e ao restaurante Chez Albert.

Inverno

Tallin, Estonia

Com ares de contos de fadas, o inverno mágico em Tallin é, sem dúvida, uma maravilha a ser vista. Durante essa estação do ano, a cidade fica totalmente coberta de neve e a temperatura pode chegar a -9ºC nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Por isso, se a viagem estiver planejada para essa época, abasteça a mala com roupas bem quentinhas e, para hospedagem, aposte no aconchegante Hotel Schlossle. No itinerário, inclua visitas à pitoresca St. Alexander Nesky Cathedral e ao Kissing Hill, spot mais romântico da região.

 

Sobre:

#
Isabela Giugno

Apaixonada por São Paulo, Caetano Veloso e boa comida, Isabela é formada em Jornalismo pela ESPM e já trabalhou na redação de veículos como a Folha de S.Paulo, a revista Wish Casa e a Editora Carbono. Hoje, entre uma garfada e outra, edita a revista Kaza, onde escreve sobre arquitetura, design e decoração, seus...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019