Revista

Dicas para acertar na lembrancinha de casamento

Número de convidados, local, estilo dos noivos... leve tudo isso em conta antes de escolher a sua lembrancinha de casamento

Se antes a palavra “evento” era a que melhor definia uma festa de casamento, agora, o termo da vez parece ser “experiência”. Cada vez mais, os noivos procuram organizar uma celebração inesquecível – para eles e, também, para os seus convidados. Nessa busca, a lembrancinha de casamento surge como um ótimo recurso. Ela tem o poder de resgatar histórias e imagens marcantes para todos que participaram do grande dia.

Para Bruna Puoli, da Bru Puoli Gifts, as lembrancinhas ganham ainda mais força quando se fala em destination wedding. “Se os convidados viajam para o casamento, é delicado surpreendê-los com um mimo.” Quando não for possível presentear todos os convidados, uma boa alternativa, segundo ela, é montar kits para os padrinhos. De qualquer forma, na hora de definir a lembrancinha de casamento, vale sempre observar o local, o estilo dos noivos e o tipo de festa: boas ideias certamente vão nascer daí.

Quer várias inspirações para presentear seus convidados? Então confira abaixo todas as dicas que separamos pra você

1 – Personalização ao extremo

Estampar chinelos e outras lembranças de casamento com o monograma do casal não é algo em desuso, mas existem formas menos ostensivas de deixar a sua marca entre os convidados.

“Se a lembrança de casamento for bacana e útil, a pessoa que recebeu vai sempre associar o presente à cerimônia. Não é preciso ver as iniciais do casal para que isso aconteça”, acredita Bruna.

Por outro lado, bordar ou estampar em baixo relevo as iniciais do presenteado em bolsas e chinelos, na certa, será encantador.

O problema é fazer isso em eventos com mais de 40 convidadas (no caso de o presente ser dado às mulheres) e com possibilidade de entrega restrita ao período da festa – algo que complica a logística. Bruna dá uma fórmula interessante para um destination wedding: “A assessora ou uma amiga da noiva pode deixar os mimos nos quartos de hotel antes da chegada das hóspedes”

Foto: Bruna Puoli Gifts / Divulgação

2 – Na praia, no campo ou com a cara dos noivos

Bolsas de praia (de palha ou material sintético), rasteirinhas e cangas são pedidas certeiras em casamentos próximos ao mar.
No campo, uma boa escolha recai sobre nécessaires estampadas – elas ficam lindas com uma representação do local do casamento numa aquarela.
O perfil dos noivos também funciona como uma ótima inspiração. “Para o casamento de uma dermatologista, montamos nécessaires com filtro solar e água termal. Já no matrimônio de um executivo que viaja muito, enviamos porta-ternos personalizados antes do destination wedding em Punta Cana”, conta Bruna.

Foto: Bruna Puoli Gifts / Divulgação

3 – Presente para viagem

Nos destination weddings, os convidados viajam para curtir o casamento ao lado dos noivos. Gestos e mimos carinhosos são uma bela forma de agradecer o deslocamento e a companhia de todos.
“Um bilhete escrito à mão pelo casal, acompanhado de um presente para a mulher e uma cerveja especial no frigobar para o homem, são delicadezas que certamente vão marcar”, afirma Bruna.
Para gastar menos, valem garrafinhas de água com rótulo personalizado e docinhos, como brownies e cocadinhas. Se o casamento acontecer no exterior, porta-passaportes, identificadores de mala e mochilas de praia podem ser enviados junto com o convite.

Foto: Pinterest / Reprodução

4 – Duas em uma para padrinhos

Padronizar o traje dos padrinhos pode ser uma ótima deixa para presenteá-los.
“Colocar uma garrafinha de uísque ou um charuto ao lado de uma gravata ou de um suspensório, tudo dentro de uma caixinha charmosa, resolve duas questões de uma só vez”, afirma Bruna.
Mas, ela lembra que vale ficar atenta à cor: a experiência dela diz que acessórios prata dificilmente são usados em outras situações. “Se você quiser dar um presente útil, prefira tons claros de azul e rosa, por exemplo.”

Foto: Pinterest / Reprodução

5 – Quanto custa?

Na Bru Puoli Gifts, rasteirinhas são vendidas a partir de 12 reais (lisas) ou de 16,50 reais (estampadas).
Personalizá-las com o monograma dos noivos, por exemplo, aumenta o custo em 2 reais por unidade. As nécessaires saem a partir de 30 reais. Dependendo do material, bolsas custam entre 50 e 150 reais.

Foto: Bruna Puoli Gifts / Divulgação

Sobre:

#
Mirela Mazzola

Jornalista, sempre adorou viajar, comer e se embonecar. Teve certeza dessas escolhas depois de passar pelas redações do Guia Quatro Rodas e de Veja Comer & Beber, e editar sites de beleza e bem-estar da Natura. Hoje se aquietou um pouco e voltou para o interior, onde tem mais tempo para se dedicar a atividades f...

1 comentário

  1. […] Veja mais: Dicas para acertar na lembrancinha de casamento […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019