Revista

Chá de panela virtual – Veja 5 ideias para curtir com as madrinhas

Aproveite a quarentena e faça uma reunião por videoconferência com as madrinhas e amigas

Em tempos de distanciamento social sabemos que muitos eventos tiveram que ser adiados. Mas, que tal aproveitar essa quarentena para realizar um chá de panela virtual? É isso mesmo! Já pensou em reunir o seu team bride para uma videoconferência pra lá de divertida e realizar um evento pré casamento virtual?

Veja também:  Casamento virtual: você faria? Saiba todos os detalhes e veja como fazer!

Como fazer um chá de panela virtual?

Para fazer um chá de panela virtual você precisa primeiro escolher uma plataforma para fazer a videoconferência, pode ser: Hangouts, ZOOM, Skype, Houseparty, Facebook…Vale lembrar que é preciso ter uma boa conexão com a internet e também saber o número de pessoas que você deseja que participe desse momento, pois algumas plataformas, como o Whatsapp, limitam o número de participantes.

 Depois de escolher a plataforma que deseja realizar o evento, você vai precisar criar um grupo e ir adicionando as pessoas.

Veja também: Convite de chá de panela para download

Abaixo listamos três plataformas para você realizar o seu chá de panela virtual!

chá de panela virtual

Foto: Shutterstock

Como montar um chat em vídeo no Skype?

Para montar o chat para um chá de panela virtual no Skype, basta seguir os passos abaixo:

1 – Baixe o app (ele está disponível para iOS, Android e também para o computador);
2 – Crie sua conta;
3 – Toque em chamada;
4 – Toque no ícone de telefone com o símbolo +;
5 – Selecione os participantes;
6 –  Toque em ligar e selecione a opção desejada.

Vale lembrar que o Skype permite uma chamada com até 50 pessoas. Para maiores dúvidas clique aqui!

Veja também: Chá de cozinha | Guia completo para organizar o evento perfeito

Como montar uma chamada de vídeo com o Houseparty?

O Houseparty está disponível tanto para dispositivos móveis , quanto para computadores. Para utilizar, você precisa seguir alguns passos após a instalação:

1- Crie o seu usuário (você pode criar a partir do seu e-mail ou por meio do Snapchat);
2 – Na tela seguinte, digite seu número de celular;
3 – Você irá receber um SMS com um código;
4 – O Houseparty dará a opção para encontrar seus amigos por meio do Facebook ou da sua lista de contatos;

Feito isso, você já poderá usar o as funcionalidades do Houseparty. Um ponto importante é que dentro do serviço já existem alguns jogos disponíveis, ou seja, diversão garantida. E se você quiser mais privacidade, você pode fechar a sua sala de vídeo. Para maiores informações, clique aqui!

Veja também: Diversão para as convidadas! Veja 5 brincadeiras para chá de cozinha

Como fazer uma chamada de vídeo no Hangouts?

O Hangouts é uma plataforma de mensagens instantâneas do Google. Você pode acessar tanto com sua conta de e-mail do Gmail, quanto pela sua conta no Google +. O serviço está disponível tanto para computador quanto para Android e iOS.

No serviço você consegue realizar uma chamada de vídeo com até 25 pessoas, e para criar o seu chá de panela virtual você vai precisar seguir os seguintes passos:

1 –  Acesse o Hangouts (pelo computador ou pelo app);
2 – Clique em Nova conversa;
3 – Digite os nomes ou endereços de e-mails dos convidados;
4 – Clique em vídeo chamada.

No Hangouts você consegue compartilhar a sua chamada de vídeo com outras pessoas por meio de um link que fica disponível assim que a chamada é criada. Para maiores dúvidas, clique aqui!

chá de panela virtual

Foto: Shutterstock

O que fazer em um chá de panela virtual?

Além de um bate-papo virtual com as amigas, você pode aproveitar e fazer algumas atividades como por exemplo: uma noite de jogos, um day spa, ou até mesmo uma competição gastronômica. Confira nossas ideias para um chá de panela virtual!

1 – Faça um recebidos com as madrinhas

Que tal enviar para a casa das noivas o presentes que ela receberia nesse dia? Ela pode aproveitar a ocasião para ter seu dia de blogueira e em uma transmissão por vídeo, ir abrindo os presentes e tentando adivinhar quem deu o que!

2 –  Baú de memórias

Aproveite a ocasião para revelarem momentos especiais com a noiva! Para isso, antes que a videoconferência comece, as convidadas precisam encontrar um objeto ou foto de uma memória especial com a noiva.  Com os objetos em mãos, cada uma poderá falar sobre o momento e relembrar desse dia tão especial.

3 – Cinema em casa

Graças a Netflix Party, uma extensão do Google Chrome, você pode assistir ao streamig remotamente com seus amigos. A extensão sincroniza a reprodução de vídeo e oferece mensagens em grupo para que você e suas madrinhas possam ter uma noite de cinema! Que tal escolher aquela comédia romântica clássica? E, claro, não se esqueça da pipoca!

chá de panela virtual

Foto: Shutterstock

4 – Day Spa

Quem não gosta de se cuidar, não é mesmo?  Então, antes da sua chamada de vídeo, envie para as madrinhas um pacote com itens para um “Spa Day”! É isso mesmo, um kit com máscaras faciais, esmaltes de unha, roupão,  e outros mimos. Na hora marcada para o chá de panela virtual, todas devem estar com seus roupões e máscaras, prontas para um bate-papo pra lá de divertido.

chá de panela virtual

Foto: Shutterstock

5 – Noite de jogos

Se vocês não dispensam um bom jogo, esse é o mood ideal para o seu chá de panela virtual! Existem alguns jogos disponíveis para partidas online, como UNO, Stop e o tradicional Ludo. Caso você use o Houseparty para realizar o seu chá de panela virtual, você pode aproveitar os jogos disponíveis dentro do app.

E você não precisa fazer somente um chá de panela virtual! Você também pode aproveitar e realizar um chá bar virtual, onde tanto você quanto seu parceiro podem participar, e também um chá de lingerie, só com as amigas!

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020