Brincadeiras para o chá de cozinha
Foto: Pinterest

 

As brincadeiras para chá de cozinha, chá bar e chá de lingerie, que podem envolver a noiva, suas madrinhas e convidados, garantem um clima agradável, muitas risadas e emoções que ficarão na memória por muito tempo. Mas, para que todo mundo se divirta, vale a pena organizar tudo com cuidado, garantindo um evento moderno e bem animado.

Como escolher brincadeiras para chá de cozinha?

Normalmente, quem escolhe as brincadeiras para chá de cozinha é a própria noiva ou as amigas que ajudaram a organizar o evento. É importante ficar atenta para selecionar opções compatíveis com os gostos e preferências das pessoas que irão participar da festa, evitando situações de constrangimento e desconforto.

Brincadeiras para o chá de cozinha abre
Foto: Pinterest

 

“Na época, meu irmão produzia uma vodca artesanal que era muito apreciada pelos convidados. Eu enchi várias bexigas para a decoração e coloquei um bilhetinho com confetes dentro de cada uma. No total, eram cinco bexigas premiadas, que davam ao convidado uma garrafa da vodca. As outras tinham uma mensagem dizendo que esperávamos todos na próxima festa”, conta Tatiane Ferrari Figueiredo, que se casou em maio de 2017.

A ideia de Tatiane foi um sucesso. “Nós não falamos nada sobre os brindes. Foi uma bagunça quando a primeira bexiga estourou e descobriram a surpresa”, conta.

A dica para quem pretende fazer algo parecido no chá de cozinha é descobrir quais são os mimos que agradariam as convidadas e pensar em formas divertidas de presenteá-las. Usar a criatividade nessas horas é sempre uma boa.

Brincadeiras para o chá de cozinha balões
Foto: Pinterest

 

Uma lista com as melhores brincadeiras para chá de cozinha


Veja 5 opções de brincadeiras para deixar o evento mais interativo e divertido!

  1. Adivinhar presentes

    As clássicas brincadeiras para chá de cozinha como a de adivinhar quem deu cada presente pegam super bem na hora de animar as convidadas. As regras podem variar conforme as preferências de quem está organizando o evento.

    Em alguns casos, por exemplo, a noiva tem duas tentativas para identificar a pessoa que trouxe a lembrança. Caso erre na segunda, ela precisa pagar uma prenda, que pode ser escolhida pela convidada que a presenteou ou pelas madrinhas.

    Brincadeiras para o chá de cozinha com madrinhas
    Foto: Karla Garcia

     

  2. Quem sou eu?

    Se o objetivo é apostar em brincadeiras para chá de cozinha moderno, a “Quem sou eu?” pode ser uma boa. Segundo Gabriela Braz, da Anima Chá Eventos, a atividade é uma ótima pedida para substituir o desafio tradicional de adivinhar quem deu o presente.

    Funciona assim: as convidadas recebem um papel, no qual devem escrever suas principais características. Depois, a noiva tenta adivinhar quem é quem. Se ela errar, paga prenda. Se acertar, o “castigo” pode ser transferido para a convidada.

    A brincadeira do “Quem sou eu?” também pode ser realizada de outras formas. Em alguns chás de panela, em vez de focarem em informações pessoais, as convidadas preenchem papéis contando situações que viveram com a noiva. As participantes também podem levar fotos de quando eram crianças, misturá-las e pedir para que a noiva adivinhe quem é quem.

    Luciana conta que outras brincadeiras, como perguntas sobre os noivos e uma meditação com base nas letras de seu nome, também garantiram dinamismo ao evento. “Elas puxaram o pessoal, que acabou gostando muito. Foi algo discreto, sem expor ou desagradar as pessoas”, explica.

    Brincadeiras para o chá de cozinha adivinhação
    Foto: iStock

     

  3. O noivo pergunta

    Nesta brincadeira, as organizadoras do chá de panela gravam um vídeo com o noivo. Ele deve fazer uma série de perguntas à futura esposa e, em seguida, indicar a resposta correta.

    No dia do chá, as amigas exibem o vídeo para a noiva. Se ela não acertar as respostas, ela deve pagar uma prenda, que pode ser escolhida pelas convidadas ou previamente pelo próprio noivo.

    Na hora de gravar o vídeo, as organizadores do chá de panela podem sugerir perguntas para o noivo. Confira alguns exemplos:

    • Você se lembra qual era a cor da minha camisa no dia em que te pedi em casamento?
    • Onde fomos no nosso primeiro encontro?
    • Para onde foi nossa primeira viagem juntos?
    • Qual foi o primeiro filme que assistimos juntos no cinema?
      Brincadeiras para o chá de cozinha brincadeira
      Foto: Pinterest

       

  4. Bingo

    O Bingo Chá de Panela é um sucesso absoluto. Na brincadeira, as convidadas recebem cartelas em branco, nas quais devem escrever o nome de diversos itens que podem estar dentro das embalagens de presentes.

    Depois, a noiva começa a abrir um por um e o pessoal vai marcando os que forem iguais aos da cartela. A pessoa que gritar “bingo” primeiro ganha uma lembrancinha.

    Quem quiser pegar um modelo pronto de cartela pode procurar na internet por brincadeiras de chá de cozinha para imprimir. Normalmente, é possível encontrar opções decoradas, coloridas e muito fofas.

    Brincadeiras para o chá de cozinha bingo
    Foto: Pinterest

     

  5.  Votos de felicidade

    Gabriela destaca que, apesar de não ser uma brincadeira em si, os votos de felicidade estão cada vez mais na moda nos chás de cozinha. Na atividade, as convidadas fazem pequenos discursos sobre o grande dia da noiva. Normalmente, o clima fica emocionante e perfeito para fechar a festa com muito estilo.

    Brincadeiras para o chá de cozinha brinde
    Foto: iStock
Tags da matéria