Revista

Casamento no outono l Dicas de decoração e site de casamento temático para a estação

Dúvidas sobre qual a melhor forma de aderir esse estilo? Confira algumas inspirações.

Entre o final de março e o início de junho algumas características comandam as paisagens brasileiras e se você está planejando o seu casamento no outono, confira algumas dicas e inspirações para planejar uma festa inesquecível e inspirada neste período. Além disso, separamos modelos de layouts para que você possa personalizar o seu site de casamento também de acordo com a temática escolhida.

Foto: Perry Vaile

Casamento no Outono

Cada estação do ano carrega suas peculiaridades, cabe ao outono ser o portador das temperaturas mais amenas, as cores mais intensas e o charmoso visual das folhas caindo, que encantam nossos olhos todos os dias. Abaixo confira algumas dicas para realizar o seu casamento no outono.

Cerimônia e recepção 

Para aproveitar o clima agradável, essa época é ideal para uma cerimônia ao ar livre, já que as temperaturas não estão nem muito altas e nem muito baixas, deixando o casal e os convidados mais confortáveis durante o evento.

E ao escolher a natureza como cenário, é interessante optar por um lugar com muitas árvores, como uma fazenda, um parque nacional, jardins ou um vinhedo. Esses locais além de serem lindos para compor belos registros fotográficos, também destacam as cores do outono para que elas sejam totalmente incorporadas no casamento.

Foto: Perry Vaile

E pensando na recepção, a área externa continua sendo a melhor opção, mas se o casal preferir por um ambiente fechado, o ideal é escolher um local mais arejado, com uma boa iluminação e grandes janelas de vidro, e claro, esteja cercado pela natureza.

Foto: Perry Vaile

Decoração

Casamentos rústicos, boêmios, vintage e country são os temas perfeitos para o outono, pois combinam com a paleta de cores da estação como, por exemplo, a tonalidade do terracota, que é basicamente uma mistura de laranja queimado e vermelho, um tom clássico e sóbrio que torna possível realizar elegantes combinações de flores junto a folhagens e objetos clássicos.

Foto: Os Ganeys

E como é um casamento ao ar livre, uma ótima opção é recorrer a natureza para compor os detalhes como, os galhos secos, troncos de árvores, grama dos pampas, folhas secas, flores em tons vibrantes, frutas desidratadas, paus de canela e pinhas. Esses elementos irão enfatizar a temática do evento e trazer uma atmosfera que todos vão adorar, com as combinações de cores e aromas.

Foto: Os Ganeys

Arranjos de mesa também trazem um toque super especial. O uso de velas e até mesmo flores que se caracterizam por serem mais coloridas, valorizam a decoração. Neste caso, torna-se mais vantajoso escolher por flores sazonais, pois tendem a se manter vivas por mais tempo, durando mais no casamento, ao contrário das flores de outras estações. 

Foto: Perry Vaile

Já o mobiliário do Grande Dia fica a cargo dos móveis rústicos, priorizando peças em madeira. 

Foto: Perry Vaile

E o bolo do casamento para seguir a temática, basta optar pelas cores quentes comentadas anteriormente. 

Foto: Anna Marie Stepney

Look da noiva

Os detalhes do look da noiva são fundamentais tanto quanto a decoração do evento, já que todos os olhos estarão voltados a ela, assim que a marcha nupcial começar, por isso ao escolher uma temática própria é importante também pensar se os acessórios combinam ou não com aquela atmosfera.

Neste caso, um vestido de noiva no estilo boho-chic é o ideal, já que os tecidos mais fluidos, leves e desestruturados transmitem um visual mais despojado e descontraído, sendo uma estética menos rebuscada que um modelo tradicional. Outra característica são as cores do vestido, pois normalmente eles não são brancos e sim, champanhe, off-white ou rosé, mantendo uma paleta de cores suaves.

Foto: Maria Emília Fotografia

Mas, o charme do look será concentrado no buquê de cores vibrantes, flores da estação e folhagens, como a foto abaixo. 

Foto: Os Ganeys

E se, você quer dar um outro toque especial ao look, que tal investir em um salto de veludo ou em uma jaqueta de couro personalizada? Isso mesmo, esses elementos podem trazer a personalidade e o estilo que faltava.

Foto: Catherine Band

Papelaria

Outra maneira de utilizar as cores do outono é com os convites e os cartões da festa. E para seguir a linha da decoração, os papéis mais rústicos , como o kraft, combinam muito bem. Você também pode optar por uma cartolina bordô para um visual elegante.

Já o acabamento fica por conta de juta, fio de rami, flores secas ou um laço feito de cordão com uma das cores da estação. Agora, se o casal está procurando por algo mais elaborado e único, uma sugestão é o uso de ilustrações ou aquarela com desenhos de flores ou até mesmo a paisagem do casamento, demais, né?

Foto: Adriana Klas

Site de casamento

Para complementar todos essas dicas, um site de casamento que combine com a decoração deixa tudo mais charmoso. Por isso, selecionamos cinco modelos de layout, dentre os mais de 100 já disponíveis para serem personalizados, pensando na harmonia das cores e estilo de um casamento no outono.

E não tem nada mais fofo que deixar seus convidados sentirem o clima do casamento antes mesmo da data, né? Com um site 100% personalizado é possível acrescentar não somente todos as informações do evento, mas também contar um pouco da história de amor do casal, com textos, fotos e música. Confira e se encante:

Layout Fall

Foto: Acervo iCasei

Layout Terracota

Foto: Acervo iCasei

Layout Wheat

Foto: Acervo iCasei

Layout Abstract

Foto: Acervo iCasei

Layout Contemporary 

Foto: Acervo iCasei

Sobre:

#
Fernanda Nagliati

Fernanda Nagliati é formada em jornalismo e cursa MBA em Comunicação e Marketing, na Universidade de São Paulo. Sempre gostou de ouvir histórias, conhecer novas culturas e aprender um pouco mais sobre as pessoas e que as motiva, mas se tem uma coisa que ela ama é transformar em palavras os sentimentos que envolve...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022