Revista

Um casamento ao ar livre | Débora e Willian

O casal resolveu fazer uma cerimônia para as pessoas mais próximas e não deixar de comemorar o encontro com o grande amor

Como tudo começou 

Débora e Willian já tinham se cruzado pelos corredores da faculdade de medicina. “Naquele tempo, nada aconteceu, mas o destino (e as redes sociais) nos aproximaram”, contou a noiva. 

Veja também:  Casamento de dia | Guia completo com dicas de especialistas

 

A aproximação veio quando Débora recebeu uma notificação do aniversário de Willian e deu os parabéns a ele. Alguns dias depois era dia do oftalmologista, especialidade da noiva. Então Willian aproveitou a deixa e mandou uma mensagem parabenizando Débora pelo dia. Foi a partir dessa conversa que o casal começou a se conhecer melhor. “O convite para um jantar veio rapidinho”, contou Débora. 

Veja também:  Vestido de noiva para casamento de dia tem leveza e delicadeza

O Pedido 

O casal já estava junto há 3 anos. Eles falavam sobre casamento, planejavam uma família, era um bom momento para que o pedido acontecesse. Então, Willian planejou fazer o pedido durante um passeio de balão. Mas a ansiedade acabou mudando os planos do noivo, e tudo aconteceu durante um jantar romântico.

Foto: André Vanzin

 

Veja também:  Maquiagem para casamento de dia | Guia para madrinhas e convidadas

O noivo enfrentou problemas com os correios que não entregaram o anel de noivado a tempo. Mas ele comprou um anel simbólico para não adiar mais o pedido. “Foi tão emocionante! O fato de o anel ter ficado em segundo plano e ele ter feito o pedido mesmo assim – simplesmente perfeito” relembrou Débora. 

Site de casamento e lista de casamento

Débora e Willian não fizeram convites “convencionais”, optaram pelo convite digital feito pelo site de casamento iCasei. Por isso, o casal explorou a maioria das ferramentas oferecidas pela plataforma. 

Acervo iCasei

 

Veja também:  Casamento no campo | Editorial traz mix de inspirações para o Grande Dia

Deixaram informações do local, postavam fotos e mostravam os preparativos “de maneira bem prática”, contou a noiva. No Grande Dia o site apareceu no telão dos noivos e fez parte da festa. 

O casal utilizou também a ferramenta de lista de casamento. “Listas de presentes linkadas diretamente na nossa página facilitaram bastante. Gostamos muito da liberdade que o iCasei dá. “Pode-se incluir listas de qualquer loja, democrático e bem legal”, finalizou Débora. 

Os preparativos

Foto: André Vanzin

 

Veja também:  Editorial Casamento no campo na Fazenda Vila Rica

Willian e Débora não tinham o sonho de um casamento tradicional, mas achavam que a união era um marco e merecia ser comemorada. Começaram pensando em fazer algo bem íntimo que acabou crescendo e se tornando um lindo casamento ao ar livre. 

O casal foi bem focado em imprimir sua identidade no casamento. Não fariam convites por educação, seriam apenas as pessoas que realmente participaram da vida deles, em um lugar que fosse a cara do casal. 

 

Veja também:  Balanço para casamento | 15 inspirações para o Grande Dia

Procurando por esse lugar, o casal encontrou o Villa Casarão. Débora contou: “Nos apaixonamos pelas fotos do lugar”. Na primeira visita ao local o casal saiu com a data marcada. Apenas quatro meses depois se tornariam marido e mulher. 

As dicas das mães dos noivos e das amigas que já tinham se casado antes foram fundamentais para que conseguissem organizar e deixar tudo com a cara deles em quatro meses.

 O Vestido de noiva

Débora começou pesquisando referências: “Pesquisei muito sobre casamentos de dia, tecidos fluidos, modelos confortáveis”, contou a noiva. Embora ela seja super decidida, escolher o vestido de noiva não foi uma tarefa fácil. A noiva optou por fazer uma visita ao ateliê da estilista Patrícia Sabiá. “Em 10 minutos ela conseguiu traduzir tudo o que se passava na minha cabeça”. 

Foto: André Vanzin

 

Veja também:  Editorial Casamento no campo na Fazenda Vila Rica

A estilista produziu um modelo em renda chantilly, bastante fluido, de mangas compridas e com uma linda cauda que para a festa pôde ser recolhida. Pensando na cerimônia a céu aberto, a estilista fez um véu pensado para não ficar voando nos convidados. Com a mesma renda do vestido aplicada nas bordas o véu arrematou o visual clean da noiva. 

 O Casamento 

Foto: André Vanzin

 

Há uma pousada no loca onde foi o casamento, por isso os noivos chegaram com suas famílias um dia antes da cerimônia. “O que foi uma delícia”, afirmou Débora. No Grande Dia os noivos se despediram logo cedo. Ele se arrumou na casa de um amigo, que ficava próximo ao local do casamento. Estava acompanhado de mais amigos e do pai. 

A noiva ficou no salão de beleza do espaço, se arrumando na companhia da mãe, de uma amiga e da equipe que cuidou de sua beleza. “Os preparativos foram muito tranquilos. Conhecer o trabalho das profissionais foi essencial para que não houvesse nervosismo e desespero de última hora”. A estilista do vestido de noiva também esteve presente para que tudo saísse da melhor maneira possível. 

Veja as fotos desse lindo casamento ao ar livre: 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

Foto: André Vanzin

Foto: André Vanzin

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Foto: André Vanzin

 

Fornecedores do Casamento:

Site de Casamento: iCasei
Lista de Casamento: iCasei, PontoFrio e Camicado
Cerimonial e Assessoria: Cassia Silva
Local: Villa Casarão
Celebrante: Edi Carlos
Decoração: Arqflora
Buffet: Styllus
Foto: André Vanzin
Vídeo: EDG Wedding
Bolo: Telma
Doces: Bruna Doces
Bem-casados: Rosa glacê Doces
Lembrancinhas: Rosa glacê Doces
Vestido e véu de Noiva: Patrícia Sabiá
Cabelo: Bruna Kreutzer
Make: Tathiana Ogama
Sapatos: Jorge Bischoff
Buquê: Arqflora
Roupa do noivo: Carlos Pinto Alfaiataria
Lapelas dos padrinhos: Arqflora
Alianças: H. Stern

Sobre:

#
Vitória Silva

Vitória é jornalista e embora seja apaixonada por casamentos nunca imaginou que fosse escrevendo sobre eles. Muito comunicativa sempre gostou de ouvir e contar histórias e tudo isso se combinou quando passou a escrever os casamentos reais a partir das histórias dos noivos iCasei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019