A decisão de um casamento com todos de branco é polêmica, mas também apresenta bons motivos para ser uma das escolhas dos noivos que buscam realizar uma festa diferente do convencional.

Não é à toa que esse estilo está conquistando cada vez mais casais. Tradicionalmente restrito ao vestido da noiva, decoração, papelaria e flores, o branco também pode estar presente nas roupas dos padrinhos, madrinhas e convidados. Quer saber mais sobre essa tendência? Confira as dicas que separamos para você.

O casamento dos sonhos

Esse foi o mood escolhido pela noiva Ana Urquiza para celebrar sua união com Marcelo Bernardes no dia 17 de setembro de 2016, em Trancoso, na Bahia.

Sempre disse que faria meu casamento com todo mundo de branco, pois a cor me passa uma energia muito boa de luz, além de alegria, harmonia e paz de espírito. Queria esse sentimento para um dos dias mais especiais da minha vida”, comenta Ana.

Casamento com todos de branco

 

A noiva ficou muito feliz com o resultado da festa, apesar de ter recebido crítica de alguns convidados que não concordaram com a decisão.

“Uma vez superado isso, só vejo vantagens. Para os convidados é muito prático. Todo mundo tem um vestido branco no armário (nem que seja de réveillon) e, como meu casamento foi na praia, o dress code All White agregou ainda mais ao clima do lugar”, afirma.

Cuidados para um casamento com todos de branco 

O primeiro passo dos noivos para garantir o sucesso de um casamento com todos de branco é definir para quem se destinará a regra da roupa branca.

É possível deixar o dress code obrigatório apenas para os padrinhos e madrinhas ou estendê-lo para todos os convidados da festa. A comunicação dessa informação é muito importante e deve ser feita de forma clara e objetiva, seja por meio do convite ou pessoalmente.

“Se os noivos solicitaram o uso do branco, é de bom tom seguir essa instrução. O convidado pode explorar várias tonalidades do branco e tons claros, como o off White, o branco puro, marfim, champanhe, nudes e blush”, comenta a consultora de imagem e estilo Talitha Tartari. 

casamento com todos de branco
Foto: Style Me Pretty

 

Qual o melhor traje para os noivos?

Em um casamento onde todos vão todos de branco é preciso destacar alguns elementos para diferenciar os noivos do restante dos convidados.

Muitas noivas torcem o nariz para essa possibilidade justamente pelo receio de perderem o brilho diante dos convidados, mas com algumas instruções fica fácil evitar esse tipo de situação.

Veja também: 21 estilos de vestidos de noiva para amar!

A consultora de imagem Talitha Tartari sabe que é praticamente impossível confundir os noivos no dia do casamento, mas para essa ocasião recomenda intensificar os detalhes para aumentar o destaque dos dois.

casamento com todos de branco
Foto: Pinterest / Reprodução

Para o noivo

“No caso do noivo pode ser usada alguma diferenciação no traje como um lenço, gravata ou o uso do colete ser exclusivo do noivo, dessa forma mesmo que estejam todos de branco haverá uma diferença visível dele para os padrinhos e demais convidados”, recomenda Talitha. 

Para a noiva

“Já a noiva é um caso à parte, pois no traje dela já existe muitas diferenças, tanto nos acessórios como na sofisticação e detalhamento do vestido e por isso é importante escolher algo que realmente se destaque, investir em rendas e bordados diferenciados, modelagem e caimento de tecido impecável, além de aproveitar os itens que são exclusivos da noiva como o véu, a grinalda e o buquê”, finaliza.

Veja também: Vestidos para casamento | Guia de estilo para convidadas e madrinhas

casamento com todos de branco
Foto: Pinterest / Reprodução

O que os convidados devem evitar

Assim como em qualquer casamento, a festa com todos de branco exige alguns cuidados para garantir o sucesso dos trajes de todos os convidados. No caso das mulheres é interessante evitar vestidos muito amplos e rodados.

Já os homens podem deixar a opção de blazer e colete de lado, já que o noivo pode escolher essa combinação para compor um visual com mais destaque. Os convidados podem escolher uma cor de calça mais escura, em tons cáqui e cinza, por exemplo, deixando o total white para o noivo, recomenda Talitha.

casamento com todos de branco
Foto: Kelsea Holder

 

Veja também: Opções de trajes para noivos além do smoking para casamento

O buquê ideal para a noiva de casamento com dress code All White

O buquê se torna ainda mais especial em um casamento com todos de branco, se tornando um dos itens de destaque para a noiva. Para a montagem do buquê Emanuela Leme, da Fatto Manu recomenda sempre a escolha de flores brancas da estação.

Veja também: Buquê de peônias: 40 inspirações que são um verdadeiro sonho

“Elas são mais acessíveis e possuem maior durabilidade. Acreditamos que não existem regras restritas para composição de flores e sim um conjunto de harmonia. Amamos misturar tons de verde aos buquês brancos, pois eles dão contraste e definem o estilo”, conta Emanuela.

Casamento com todos de branco
Foto: Style Me Pretty 

 

E a papelaria?

A papelaria, ao lado da decoração, é outro ponto importante para um casamento com todos de branco. Mariana Prieto, da empresa Conto de Noiva, recomenda um design clean para o convite e itens de papelaria da festa.

“Temos um exemplo perfeito para um dress code All White: nossa coleção white. Trabalhamos com um convite moderno, porém com um toque super tradicional, o excesso do branco com fontes super fininhas e o contraste com uma fonte cursiva”, comenta Mariana.

Casamento com todos de branco
Foto: Conto de Noiva

 

Veja também: Papelaria de casamento | Cartão de agradecimento

Qual tipo de cerimônia mais combina com esse tipo de casamento?

Quase como garantia de fotos incríveis, o estilo é muito indicado para cerimônias diurnas realizadas a céu aberto em ambientes como praias e campo, por exemplo.

Mas nada impede que os noivos, juntos com sua assessoria de casamento, pensem em outras possibilidades: a prioridade sempre será realizar o sonho do casal.

casamento com todos de branco
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Veja também: 10 incríveis destinos brasileiros de praia para elopement wedding

Casamento com todos de branco: a escolha das celebridades

Por ser o resultado da ausência de cor, o branco significa pureza e tem o poder de deixar o ambiente da festa com ar leve e sofisticado. Algumas celebridades internacionais já aderiram ao estilo para celebrar suas uniões, provando que o dress code All White pode funcionar muito bem para os casamentos.

No ano de 2014 a cantora americana Solange Knowles elegeu o branco como a cor de vestimenta de suas madrinhas e convidados e o resultado foi incrível.

casamento com todos de branco
Foto: Pinterest / Reprodução

 

Como mais um exemplo de um caso de sucesso entre as famosas que optaram pelo casamento com todos de branco, podemos citar a socialite Kim Kardashian. Ela adotou o estilo em seus dois casamentos, sendo o último com o rapper americano Kanye West, também no ano de 2014, conquistando um resultado cheio de glamour.

casamento com todos de branco
Foto: Pinterest / Reprodução
Tags da matéria

Comentários