Revista

Pré-wedding em casa | Tudo o que você precisa saber

Confira as dicas dos nossos especialistas na hora de fazer um ensaio no aconchego do seu lar

Quando se fala em ensaio pré-casamento, muitos ficam imaginando o local ideal, como uma praia, ou um cenário florido, ou até mesmo uma cidade marcante, mas já pensou em fazer um pré-wedding em casa? Sim, é super possível, e deixa o ensaio ainda mais pessoal.

“O bacana de fazer o ensaio pré-casamento em casa é sem duvida que é muito menos cansativo do que fazer ao ar livre, mas é fundamental que o casal se permita viver este momento e curta a experiência”, comenta o fotógrafo Mauro Capozzi.

Veja também: 5 perguntas para ajudar na hora de escolher o look do pré-wedding

pré-wedding em casa

Foto: Dhiego Silveira

Como fazer um ensaio pré-wedding em casa?

A dica aqui é explorar todos os cantos da casa, de acordo com Mauro Capozzi,  o principal é que o ensaio tenha as fotos do casal, e mostre a personalidade deles.

“Se vai ser em casa, tudo deve ser mais próximo do dia a dia do casal, para ficar bem atemporal. Não se deve carregar muito na maquiagem, a roupa deve ser a do dia a dia. Lembrem de combinar a roupa dos noivos e procure evitar muitas estampas ou cores, para que o destaque seja o casal”,comenta Mauro.

Marco Aurélio, da Véu & Gravata concorda, e comenta que roupas claras e leves são a melhor opção para um pré-wedding em casa. Outra dica é ficar atento a iluminação.

pré-wedding em casa

Foto: Luiz Marinho

“Pés descalços trazem a sensação de conforto e caseiro. A organização e limpeza da casa fazem a diferença também. Fazemos uma visita técnica antes para entender o melhor horário de iluminação”, diz Marco Aurélio.

Se você ainda não mora com o seu noivo,  Mauro aponta que o ideal é escolher a casa em que mais passam tempo juntos, e aí explorar todos os cantos, para poder registrar o dia a dia do casal.

Veja também: Vestido para pré-wedding: confira como escolher o seu

Como deixar o casal mais à vontade?

É normal que alguns casais travem em frente às câmeras,  porém, fazer o pré-wedding em casa acaba deixando tudo mais leve e fácil.

“O casal vai se soltando, esquece a câmera e meio que sem perceber passa a curtir o momento e a diversão, como se estivessem no dia a dia”, comenta Mauro Capozzi.

pré-wedding rm casa

Foto: Edu Ribas

Já Marco Aurélio, da Véu & Gravata, revela que é muito importante conhecer o casal antes. Dessa forma é possível entender os gostos, estilos, características, e assim descobrir os gatilhos emocionais para chegar as emoções que são buscadas em cada foto.

“É comum levarmos uma cervejinha, vinho ou uma bebida que o casal goste. Levamos também som portátil, com estilos musicais já definidos, de forma que o dia seja o mais gostoso possível para eles”, revela Marco.

Veja também: 5 lugares para fazer as fotos pré-wedding em São Paulo

Quais fotos não podem ficar de fora desse momento?

Na hora de fazer um ensaio, não existe certo ou errado. Seja um pré-wedding em casa ou em qualquer outro lugar, é preciso que o casal faça fotos transparecendo o que estão sentindo e isso varia de casal para casal.

“Não existe certo ou errado, o casal deve procurar fazer as fotos que contem o momento que estão vivendo. Se gostam de ver TV, cozinhar, ou ficar escutando música, por exemplo, estas são as fotos que não devem faltar”, conta Mauro Capozzi.

Mas, se você está buscando inspirações, Marco Aurélio, da Véu & Gravata conta algumas fotos que não podem faltar “sorrisos e carinhos, espontâneas com movimento, pose final de dança e claro, do beijo”, revela.

pré-wedding em casa

Foto: Dhiego Silveira

Veja mais ensaios inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024