Dicas de etiqueta | Recreação para crianças no casamento
É quase impossível ir em um casamento e não ter mini convidados -crianças- brincando por todos os lados. Para deixa-los entretidos e sem atrapalhar os convidados, confira as dicas de recreação infantil para o casamento.
Uma vez que vocês terão convidados com menos de 1 metro de altura em seu casamento, é de seu melhor interesse -e deles!- mantê-los ocupados com atividades kid-friendly além correr entre os convidados e mesas, dançar, comer bolo, e pegar o buquê.
Pode ser um cantinho separado para eles sentarem (com mesinha e bancos versão mini), uma área de recreação infantil com brincadeiras ou kits com jogos para entretê-los enquanto os adultos brindam esta ocasião tão especial.
Para ajudar na tarefa de entreter as crianças em festas de casamento, algumas empresas se especializaram em recreação infantil para casamentos. É o caso da Fadas Madrinhas, que atua no mercado desde 2008.
“Os casamentos se tornaram o principal tipo de evento da empresa porque é uma festa em que é comum ter muitas crianças em um ambiente cheio de armadilhas, como decorações em vidro e velas”, conta Renata Sertório, idealizadora do projeto.
Além da segurança dos pequenos, a recreação em casamentos também garante que os adultos aproveitem melhor a festa sem ter que se preocupar com o que as crianças estão fazendo.
Como planejar a recreação infantil em casamentos?
De acordo com Renata, o primeiro passo é fazer uma lista das crianças convidadas com a idade de cada uma delas. “Para a recreação, consideramos as crianças com idade entre dois e dez anos. A partir de seis crianças é altamente recomendável contratar a recreação”, explica.
Mas atenção: muitas vezes o importante não é a quantidade de crianças, mas a proximidade delas em relação aos noivos. “Sabemos que os parentes próximos tendem a ficar até mais tarde no casamento, curtindo a festa ao máximo”, diz Renata. Nesse caso, além de entreter a criançada, o objetivo da recreação é evitar que um irmão ou aquele primo próximo deixem a festa mais cedo.
Brincadeiras especiais
No mercado, há empresas oferecendo diferentes tipos de recreação infantil. Na Fadas Madrinhas, por exemplo, o pacote de recreação sempre conta com jogos, área de soninho, cineminha e coordenadora para auxiliar as crianças fora da área de recreação. Para incrementar a recreação, é possível contratar a parte vídeo game e meias antiderrapantes, por exemplo.
Já a Start Arte oferece oficinas artísticas, como customização de abajur e criação de fantoches de meia, além de jogos lúdicos e contar histórias. Para crianças menores de três anos, há um serviço diferente com educadores especializados em bebês, que cuidam do momento da alimentação e do sono.
As empresas também oferecem o auxílio de daminhas e pajens para a entrada da cerimônia. “Normalmente, as crianças ‘travam’. Com acompanhamento de um profissional do universo infantil, as daminhas e os pajens ficam mais confortáveis”, diz Priscilla Credidio, diretora da Start Arte. O valor da recreação infantil para casamentos é calculado de acordo com o tempo de serviço e número de crianças.
Serviço
Fadas Madrinhas: o serviço custa a partir de R$ 1.210 (duas horas de evento e recreação para doze crianças).
[telefone]Fadas Madrinhas: (11) 99750-3000[/telefone]
Start Arte: o serviço custa a partir de R$ 2.200 (quatro horas de evento e recreação para dez crianças).
[telefone]Start Arte: (11) 3097-8406[/telefone]
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis