Revista

5 séries sobre casamento e vida a dois para maratonar agora!

Procurando aquela série sobre casamento para ver com quem você ama? Não se preocupe, preparamos uma lista incrível de 5 opções para maratonar e se divertir

Séries para maratonar e ainda refletir e se divertir um pouco são incríveis. Agora, imagina se todos episódios forem sobre o universo do casamento e da vida a dois? O melhor dos mundos! Por isso, pedimos ajuda da especialista em cultura pop, Naíra Flores, fundadora do site Pastilha Drops – Cultura Pop em Doses Diárias, para selecionar as 5 séries mais interessante dos últimos tempos, para você curtir tranquilamente em casa, sentada (ou deitadinha) no sofá!

Veja mais – 10 filmes de casamento para assistir na Netflix

1) This is Us

“This is Us” é mais que uma série sobre casamento, é sobre companheirismo. Como seu companheiro/a faz parte de você, é sua rocha, como vocês dois, como um casal, vão administrar uma família. 

A trama se divide em passado/presente/futuro para contar a história da família Pearson, encabeçada por Jack, interpretado por Milo Ventimiglia, Rebecca, feita pela atriz Mandy Moore, e dos seus filhos, Kevin, Randall e Kate.

Foto: @nbcthisisus

A maternidade, adoção, gordofobia, questões raciais e assuntos sérios, como a ansiedade e depressão, são tratados nessa produção vencedora de mais de 26 prêmios. É impossível não sentir empatia e se identificar com os personagens. Há quem chore em todos os episódios! 

Disponível na Amazon Prime Video e Fox Life.

Veja também: Top 10 filmes de casamento para você se emocionar

Veja mais – O que é e como funciona a consultoria de imagem para noivas

2) Casamento às Cegas 

Conhecer o amor da sua vida já é um tanto trabalhoso… Agora imagina fazer isso em apenas um mês e, muito provavelmente, se casar com ele. Impossí…. Calma, a Netflix criou uma série que isso acontece e ela se chama “Casamento às Cegas” ou Loved is Blind. A série, que estreou em 2020,  promete juntar casais que provam  que o ditado ‘o amor é cego’ pode ter um ponto de verdade.

Veja também: Netflix anuncia mais duas temporadas de “Casamento às Cegas”

Foto: @loveisblindnetflix

A trama do show se passa com 15 mulheres e 15 homens solteiros e atraentes, que buscam por sua alma gêmea. No entanto, para dificultar para eles e trazer animação para o espectador, eles não podem ver uns aos outros até aceitarem se tornar noivos. É aí que as situações mais engraçadas e empolgantes acontecem. Vale muito para refletir sobre o valor das relações em tempos de redes sociais e aplicativos de relacionamento. Afinal, não é o conteúdo que vale mais do que a imagem?

Porém, não é só o encontro e pronto. Os dois participantes estão noivos! Aí é que vem o verdadeiro teste: será que esse casal sobrevive em uma pré-lua de mel em um resort no México, onde podem testar se realmente o par teve alguma química? Senta que lá vem muuuuitaaa história!

Disponível na Netflix

Veja também: Valentine’s Day | 10 casais marcantes da ficção para você lembrar

 

3) Modern Family 

Em “Modern Family”, três famílias interligadas, com a do empresário Jay Pritchett (Ed O’Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen) e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson).

Fotos: @ericstonestreet e @sofiavergara

Em um bairro de classe média-alta de Los Angeles, todos vivem seus dilemas e aprendizados meio que ‘debaixo do mesmo teto’, pois os filhos estão sempre na cola do pai. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos: Haley, Alex e Luke. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele, chamada Gloria (Sofía Vergara), que é ajudada por Jay a criar seu filho pré-adolescente, Manny (Rico Rodriguez). Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet) e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily.

Com 11 temporadas, de 2009 até 2020, quando terminaram as gravações em fevereiro, Modern Family é uma série muito aclamada pela crítica, especialmente como trata a vida dos casais e todos os desafios que cada um enfrenta. Você vai ter episódios para maratonar, rir e chorar e, claro, pensar muito sobre os valores do casamento.

Disponível na Amazon Prime Video.

Veja também: Votos de casamento de filmes e séries: inspirações e dicas

4) Casamentos Extremos  

Nós estamos familiarizados com os costumes e as tradições de casamento aqui do Brasil, mas e dos outros países? Como será o Grande Dia e todos os passos em outros continentes? Será que são muito diferentes dos nossos? Esses foram os pontos de partida da série “Casamentos Extremos”, no qual os noivos, PJ Madam e Tim Noonam, viajam para vários povos do mundo para explorar outras culturas.

Fotos: @extremeengagement

Aliás, não é só culturas que eles conhecem, mas também a si mesmos. Durante os oito episódios, lançados em 2019, o casal coloca em risco/cheque até o próprio noivado, inclusive com passagens perigosas e repletas de ciúmes, medos e traumas de relacionamentos passados, que acabam aparecendo nos momentos de fragilidade de cada um.

Uma ótima série para refletir sobre a vida perante a realidade de muitos lugares além da nossa pequena bolha!

Disponível na Netflix

5) Um amor de Família 

Podem ser até poucos minutos, se comparada às séries atuais, que chegam a ter cerca de uma hora de duração, mas “Um amor de Família”, ou “Married… with Children”, tem muita coisa para mostrar e fazer a gente pensar. Al Bundy (Ed O’Neill) é um vendedor de sapatos cheio de desafios, ou podemos dizer dívidas. Com a mulher Peggy (Katey Sagal) e os filhos Kelly (Christina Applegate) e Bud (David Faustino), Al vive vários dilemas familiares, com um humor bem ímpar e cujo sucesso veio especialmente do fato de mostrar uma história de uma família nem tão feliz assim.

Foto: @married_with_children__

Apesar de todos os problemas, os Bundy’s  sempre se unem quando a situação fica difícil, não importando as alfinetadas que cada um falou  ao longo do episódio. Geralmente, duelavam com os vizinhos, os emergentes Steve (David Garrison) e Marcy Rhoades (Amanda Bearse).

Ao todo, a série “Um Amor de Família” ficou dez anos no ar originalmente, com onze temporadas e mais de 260 episódios. No entanto, o sucesso foi tão grande que, até hoje, muitas emissoras americanas ainda reprisam o programa, fora as plataformas de streaming.

Disponível na Amazon Prime Video.

 

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020