As bodas de casamento são momentos muito especiais na vida dos casais pois são celebrações dos meses e anos da vida a dois. Os 3 anos de casamento bodas são representados pelo trigo ou couro. O significado dos símbolos é simples: o primeiro representa o amadurecimento do casal, além da prosperidade e união. Já o segundo elemento simboliza a proteção que o contato diário proporciona.

moca-segura-trigo-que-representa-3-anos-de-casamento
Foto: Reprodução/Pinterest

 

3 anos de casados, bodas de trigo ou couro

Diversos casais têm dúvidas sobre o que pode ser feito para se comemorar esta data. Porém, o principal é que, independentemente da celebração, este dia não passe em branco. Por ainda ser o princípio da relação, assim como o aniversário de 1 ano e de 2 anos de casamento, muitos casais decidem por algo mais intimista.

Por conta da rotina agitada, os parceiros deixam de se dedicar um ao outro por diversas vezes e acabam caindo na rotina. Para manter o amor em alta, a assessora de casamentos Janaína Marttos explica que o casal sempre precisa relembrar o que os uniu.

“O aniversário de casamento é a data que relembra a união. E relembrar essa felicidade e essas memórias é só no dia do aniversário mesmo. Eu acho que o casal deveria ao menos uma vez por ano ter esse momento a dois, por isso essa data é tão importante”, afirma Janaína.

Foto: iStock


Fuja do comum na hora de comemorar

Segundo a assessora de casamentos, passeios românticos sempre são uma boa opção para celebrar os 3 anos de casamento. “Um jantar em um bom restaurante, uma viagem em um hotel mais romântico. Sempre indico algo assim, pois é uma data comemorativa, precisa ter algo diferenciado e especial”, conta Janaína.

Uma sugestão de viagem fora do tradicional é para hotéis de charme. Este tipo de hospedagem ainda não é muito popular no Brasil, mas está ganhando espaço. O diferencial é que normalmente há menos quartos e a localização é mais afastada dos grandes centros, sendo ideal para momentos mais intimistas, como uma segunda lua de mel.

Foto: iStock

 

Viagem com a família e os padrinhos: opção para relembrar o casamento

De acordo com Luci Passos, assessora de casamento da Yes, I Do, embora a maioria dos casais opte mesmo por algo mais intimista, há quem queria reunir mais pessoas em uma viagem de celebração dos 3 anos de casamento bodas.

“Festa grande eu nunca vi, mas é um motivo para se celebrar, sim. O que acontece às vezes é uma viagem com os pais, padrinhos e parentes mais próximos”, explica.

Dá até para passar um final de semana em algum hotel com essas pessoas próximas. “O casamento é muito importante para o casal e fica na memória por muito tempo. Isso é fundamental para a relação, assim como compartilhar essas memórias com as pessoas próximas. Esse tipo de viagem proporciona também essa renovação das memórias”, declara Luci.

Foto: iStock

 

Surpresa de 3 anos de casamento

Que tal surpreender a pessoa amada? Encomendar flores e pedir para entregar no trabalho é marcante para qualquer pessoa.

Um lindo buquê com uma mensagem de 3 anos de casamento bodas de trigo entregue pessoalmente também sempre é bem-vindo e deixa tudo mais personalizado.

Na hora de escrever, se inspire nos lindos momentos que passaram juntos, ou em poemas e poesias para uma linda mensagem de aniversário de casamento.

Enfeitar o quarto com balões em formato de coração e espalhar diversas fotos dos casais pode ser uma ideia diferente e que sempre fica linda para comemorar essa data.

Foto: iStock

 

Para não esquecer: veja quais são as bodas de casamento

Surgiu a dúvida sobre qual boda de casamento é celebrada em cada aniversário? Então confira a tabela abaixo para nunca mais esquecer de nenhuma comemoração.

Tabela de bodas de casamento

1º – Bodas de Papel
2º – Bodas de Algodão
3º – Bodas de Couro ou Trigo
4º – Bodas de Flores e Frutas
5º – Bodas de Madeira ou Ferro
6º – Bodas de Açúcar ou Perfume
7º – Bodas de Latão ou Lã
8º – Bodas de Barro ou Papoula
9º – Bodas de Cerâmica ou Vime
10º – Bodas de Estanho ou Zinco
11º – Bodas de Aço
12º – Bodas de Seda ou Ônix
13º – Bodas de Linho ou Renda
14º – Bodas de Marfim
15º – Bodas de Cristal
20º – Bodas de Porcelana
25º – Bodas de Prata
30º – Bodas de Pérola
35º – Bodas de Coral
40º – Bodas de Esmeralda
45º – Bodas de Rubi
50º – Bodas de Ouro

Tags da matéria

Comentários