Revista

Os 10 passos para montar o seu site de casamento

Confira os primeiros passos para personalizar a plataforma

O site de casamento já é um item indispensável na organização do Grande Dia, além de facilitar na comunicação com os convidados.  E no iCasei a experiência do usuário é única e totalmente personalizado.

Se você acabou de contratar o seu plano, e ainda não sabe por onde começar a personalizar o seu site de casamento, confira 10 dicas para te ajudar nesse processo!

Veja também: Site de casamento | Plataforma ajuda na hora de organizar o evento

Confira o vídeo abaixo:

10 passos para montar o seu site de casamento

1 – Complete as informações do casal

Antes de mais nada adicione todas as informações necessárias sobre vocês: nome da noiva, nome do noivo, data do Grande Dia entre outras.

2 – Personalize o layout

O iCasei conta com um time de apaixonados por casamento que sempre buscam inovar e trazer novidades para os casais. Nossa equipe de criação produz layouts exclusivos.

São mais de 100 modelos disponíveis e nos mais variados temas, é um mais lindo que o outro. Ah, e sempre que quiser, o casal pode trocar o tema do layout, e também personalizar: fonte, cores e fotos.

imagem mostra um notebook e um ipad com uma tela de site de casamento como auxilio ao check list de casamento

Foto: Acervo iCasei

3 – Informe o local da cerimônia e da festa

Um dos primeiros passos assim que o site é criado, é informar o local da cerimônia e da festa.

Nessa página, é possível incluir imagens do local, além de contar com um mapa e também previsão do tempo para o Grande Dia.

4 –  Crie sua lista de presentes 

A lista do iCasei é 100% convertida em dinheiro para o casal utilizar como preferir, ou seja, todos os presentes e experiências são fictícios, e o dinheiro cai diretamente na conta do casal.

E no Plano Black, os casais contam com acesso a menor tarifa do mercado, podendo chegar a 3,69%.  

5 – Configure as outras páginas do site

O site de casamento é a ponte perfeita entre o casal e os convidados, então aproveite e coloque todas as informações além do local da festa e horário! 

Crie uma página de homenagem aos padrinhos, enquetes, dicas de dress code. Se tiver convidados de fora, vale colocar dicas de hospedagem, o que fazer na cidade e muito mais.

6 – Adicione uma introdução animada

A introdução animada será o seu cartão de visitas e é um recurso exclusivo do iCasei e já estão disponíveis mais de 300 modelos, que são criados com todo carinho pelo time do iCasei. Ponto importante,  o recurso está disponível apenas para os clientes do Plano Black.

Além disso, o casal pode mudar quando quiser a sua introdução animada, pois nosso time de criação está sempre trazendo novidades. E existem modelos que combinam com o layout escolhido, e também com o save the date, demais, não?

Veja também: As 10 introduções animadas preferidas dos noivos

layouts iCasei

Foto: Acervo iCasei

7 – Personalize o domíno do site de casamento 

Aqui no iCasei é tudo personalizado, inclusive, o link do seu site de casamento! Assim que é criado, o domínio fica www.icasei.com.br/feelucas, por exemplo.

Mas, é possível ter um link ainda mais personalizado, como: www.feelucasvaocasar.com . Vale ressaltar que os clientes do plano Black já contam com esse domínio personalizado, gratuitamente. Se você for cliente Basic ou Classic é preciso pagar um valor adicional.

Veja também: Domínio e subdomínio no site de casamento: o que é?

8 – Crie um álbum de fotos 

Nada melhor do que contar a história de amor de vocês, por meio de fotos! Por isso, crie diversos álbuns mostrando todos os momentos marcantes do casal.

Além disso, os convidados podem interagir: curtindo e comentando nas fotos. Então aproveite e compartilhe momentos inesquecíveis, como: o pré-wedding, eventos pré-casamento, e muito mais.

9 –  Adicione músicas 

Toda história de amor, tem uma boa trilha sonora, e no site de casamento é possível adicionar as músicas que marcaram a história do casal.

O recurso está disponível para os clientes dos planos Classic e Black e conta com diversas playlists prontas, ou seja, não é preciso fazer nenhum download,  além de players adaptáveis com layout do seu site. Sempre é bom lembrar que o iCasei é o único no mercado que possui autorização do ECAD.

10 –  Proteja o seu site com uma senha 

Se vocês optarem por um evento mais reservado, é possível configurar uma senha que será compartilhada somente com os convidados, e assim eles terão acesso ao site e também a lista de presentes.

Foto: Acervo iCasei

Veja mais: Rádio iCasei | Adicione suas músicas favoritas no site de casamento

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022