casamento-na-frança-noiva-de-vestido-preto-revista-icasei-6

Olá, pessoal. Hoje vim contar a história de uma noiva que se casou de preto e em plena Segunda Guerra Mundial. Maria Remédios e Rene Le Meur casaram-se no dia 20/12/1941, aqui na França, em Paris. Mas vamos retomar essa história de amor para entender de onde veio esse vestido preto!
Tudo começou em um bistrô. A Maria morava perto do local e sempre passava em frente. O Rene, que a observava de longe, um dia tomou coragem e depois de conversa vai, conversa vem, eles começaram a namorar. Namoraram por 2 anos e, enfim, o tão sonhado pedido de casamento aconteceu. Começam os preparativos e uma decisão da noiva marcou as histórias locais. Ela decidiu se casar de preto! Sim, de preto! O vestido também tinha pequenos detalhes em vermelho. O motivo? A Maria, com a mente à frente de sua geração, quis fazer um protesto contra o pai, que havia abandonado a sua mãe por uma amante. Detalhe: a mãe da Maria enlouqueceu depois da traição e teve que ser internada.

E adivinhem o fato mais comentado da festa? O vestido, é claro! Mesmo com todas as dificuldades de se casar em meio à guerra, e a coragem de realizar o Grande Dia de preto, Maria teve um casamento feliz e logo após 9 meses do casamento teve sua primeira filha, a Liliane Le Meur, que me contou toda essa linda história de amor.

Veja também História de Amor – 60 anos de casados

casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (10) casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (8) casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (9) casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (2) casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (3) casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (7) casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (1)

A Maria morreu aos 62 anos, em 1976, e o Rene aos 87 anos. Ele nunca se casou novamente e sempre foi fiel à sua noiva de negro.

casamento na frança - noiva de vestido preto - revista icasei (11)

Espero que tenham gostado da história da noiva de preto e que ela nos inspire a lutar por nossos sonhos e ideais. No seu casamento, tudo é possível!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!