1

Veja também: Ilhas Seychelles, o que visitar

Pouco abaixo da Linha do Equador, ao nordeste de Madagascar, um conjunto de 115 ilhas se mostra diferente de tudo o que se vê ao redor, em pleno Oceano Índico. Divididas em duas “categorias” – do interior e do exterior -, as Ilhas Seychelles contam com características peculiares, responsáveis por garantir personalidade a um cenário inegavelmente concebido para incitar momentos a dois.

Ao norte, estão as ilhas do interior, como Praslin, La Digue, Sainte Anne, Fragate e Felicite, caracterizadas por enormes pedras de granito que dividem espaço com a areia branca e fofa. Já nas ilhas externas – Aldabra e Bird & Denis, por exemplo – a paisagem plana à beira-mar é marcada por palmeiras.

3

Essa geografia exótica faz de Seychelles um lugar famoso mundialmente por abrigar algumas das mais belas praias do mundo. Na Ilha de Mahe, onde encontra-se a capital, Victoria, estão localizadas algumas das mais requisitadas, não apenas pelo que se vê, mas também pela estrutura luxuosa que apresentam. Os melhores hotéis, restaurantes e lojas estão ali.

Praslin também faz muito sucesso entre os turistas que desejam contemplar as belezas naturais, mas preferem instalar-se em hotéis pequenos e charmosos, espalhados por praias como a Anse Lazio, tida como uma das cinco mais deslumbrantes do planeta.

36216765-H1-Infinity_Pool

Para aqueles que procuram por um pouco de história e aventura, La Digue é a melhor pedida. Ela pode ser desbravada de bicicleta e em carros puxados por bois, os ox-carts, e garante um pôr de sol arrebatador.

Abaixo d’água, o arquipélago de Seychelles também se mostra ávido para ser descoberto. Seus mares, que estão entre os 10 melhores pontos de mergulho do mundo, são repletos de recifes de corais e moradia de mais de 850 espécies de peixes. Destaque, aqui, para a ilha de Aldabra, um santuário natural que abriga o maior atol de corais do mundo e raras espécies animais, como tubarões e as tartarugas gigantes, que podem atingir até 500 kg.

2

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!