Lua de Mel no Nordeste
iStock

Que moramos em um país belíssimo, não temos dúvidas. São diversos destinos de montanhas e praias de tirar o fôlego! O Nordeste, especialmente, é conhecido pelas belas praias e infraestrutura de excelência para receber turistas. Por isso, acaba sendo uma opção para os recém-casados.

Viagem de lua de mel: definindo o destino

De malas prontas para a lua de mel, e com moedas estrangeiras nas alturas, que tal um destino no Nordeste? Esta pode ser uma ótima possibilidade para curtir um passeio a dois. Foi o que a designer e confeiteira Josiane Torres fez na sua lua de mel. “Chegamos cotar Portugal, mas acabou ficando muito acima do que esperávamos. Por isso, fizemos um roteiro pela região e conhecemos lugares que ainda não havíamos visitado”, pontua. Outra vantagem, ela diz, é o clima da região, com sol durante boa parte do ano.

Veja os TOP 10 destinos mais procurados de lua de mel

Para os casais que querem conhecer o litoral nordestino, selecionamos algumas dicas de locais para descansar logo após o casamento. Confira os top 5 destinos!

1. Litoral alagoano – AL

Não é à toa que o litoral de Alagoas é conhecido como “Caribe Brasileiro” – as águas de cor turquesa e quentinhas, além das piscinas naturais, são o charme de lá. E fica difícil citar apenas uma praia por lá – algumas recomendadas são Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Maragogi, Praia do Meio, São Miguel dos Milagres e a própria cidade de Maceió. Para os casais que procuram a tranquilidade de um resort, a dica é o Kenoa, que fica em Barra de São Miguel. “É um oásis de luxo no meio de Alagoas”, elogia Ana Paula B.B. de Mattos, da Riva Turismo.

Lua de Mel Alagoas
iStock

2. Praia do Forte – BA

O litoral baiano também reserva algumas surpresas para os recém-casados e a Praia do Forte tem sido um dos destinos preferidos dos casais. “Ela é bastante procurada para lua de mel, fica próxima a Salvador, tem um ótimo serviço e um custo-benefício atraente. O local é conhecido por seus recifes de corais que formam piscinas naturais. Eles são muito acolhedores por lá e contam com vários bistrôs e pousadas charmosas.

Lua de Mel Praia do Forte
iStock

Dentre os atrativos turísticos, Ana Paula cita o Projeto Tamar (entre dezembro e fevereiro é o período em que soltam as tartarugas recém-nascidas no mar) e o Castelo Garcia D’Avila, considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil. Entre julho e outubro, as baleias Jubarte podem ser avistadas. Este foi o destino escolhido por Josiane Torres para passar sua lua de mel. “Durante o dia, aproveitamos a piscina e à noite sempre tinha uma programação diferenciada, com shows, discoteca e teatro. A comida é muito boa. Também visitamos a vila durante à noite, local onde tem a feirinha”, comenta Josiane. Pela proximidade com Salvador, ela também incluiu a capital baiana em seu roteiro de lua de mel.

3. Jericoacoara – CE

Este é um destino para os casais que querem se desligar de tudo. Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, o local não permite a entrada de carros (somente veículos autorizados) e não é um lugar de luxo. Agora a cidade conta com alguns voos diretos, mas a forma mais comum de se chegar lá é através de transfers especializados – só é possível em veículos 4×4.

Dentre as atrações do destino estão os passeios de bug, a Lagoa do Paraíso, a Pedra Furada e as dunas. “Ao subir nas dunas, dá para ver um pôr do sol incrível. Outra possibilidade é descer as dunas com uma prancha de madeira”, conta Ana Paula.

Lua de Mel Jericoacoara
iStock

4. Fernando de Noronha – PE

Este é outro destino bastante procurado pelos recém-casados. Se vocês amam a natureza, este é lugar perfeito. “O local tem fauna e flora muito ricos. Dentre as atividades que podem ser realizadas por lá estão as trilhas, os mergulhos, passeios de barco e snorkel”, detalha Ana Paula. Para chegar a Fernando de Noronha, é preciso pegar, pelo menos, dois voos – um até Recife ou Natal, e depois mais um até Noronha. Quer saber o melhor período para visitar o local? Ana Paula explica: “O período de chuvas vai de março a julho – mas isso não significa que vai chover o dia inteiro. A melhor época para os casais visitarem são os meses de setembro e outubro, nos quais o mar está mais calmo.

Lua de Mel no Nordeste
iStock

 

Veja mais: Resorts de luxo no Brasil

5. Praia da Pipa – RN

Na opinião de Ana Paula, a Praia da Pipa é um destino com uma pegada bem romântica. O município é Timbaú do Sul e fica a cerca de 85 km de Natal. Uma das atrações do local é avistar os golfinhos na baía. Uma dica sobre hospedagem no local: a maioria dos hotéis não é pé na areia. “Não é tanto aquela coisa da praia, é mais a paisagem. Dentre as praias que merecem destaque estão a Praia do Curral e a Praia do Amor, que tem esse nome por conta de uma pedra em formato de coração. O local também possibilita a prática de caiaque e outros esportes náuticos. O Santuário Ecológico de Pipa também é um local de interesse para quem visita a região.

Lua de Mel Pipa
iStock

 

> Vale lembrar: se estiver precisando de uma forcinha para pagar sua viagem,  no site de casamento iCasei, os noivos podem fazer uma lista de casamento e ganhar as cotas de lua de mel como presente de seus convidados.

Tags da matéria

Comentários