Revista

Lua de mel: 5 destinos incríveis no Nordeste

Com visuais paradisíacos, o Nordeste é um dos destinos preferidos dos recém-casados em lua de mel. Listamos os 5 melhores para ajudar na escolha.

Que moramos em um país belíssimo, não temos dúvidas. São diversos destinos de montanhas e praias de tirar o fôlego! O Nordeste, especialmente, é conhecido pelas belas praias e infraestrutura de excelência para receber turistas. Por isso, acaba sendo uma opção para os recém-casados.

Viagem de lua de mel: definindo o destino

De malas prontas para a lua de mel, e com moedas estrangeiras nas alturas, que tal um destino no Nordeste? Esta pode ser uma ótima possibilidade para curtir um passeio a dois. Foi o que a designer e confeiteira Josiane Torres fez na sua lua de mel. “Chegamos cotar Portugal, mas acabou ficando muito acima do que esperávamos. Por isso, fizemos um roteiro pela região e conhecemos lugares que ainda não havíamos visitado”, pontua. Outra vantagem, ela diz, é o clima da região, com sol durante boa parte do ano.

Veja os TOP 10 destinos mais procurados de lua de mel

Para os casais que querem conhecer o litoral nordestino, selecionamos algumas dicas de locais para descansar logo após o casamento. Confira os top 5 destinos!

1. Litoral alagoano – AL

Não é à toa que o litoral de Alagoas é conhecido como “Caribe Brasileiro” – as águas de cor turquesa e quentinhas, além das piscinas naturais, são o charme de lá. E fica difícil citar apenas uma praia por lá – algumas recomendadas são Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Maragogi, Praia do Meio, São Miguel dos Milagres e a própria cidade de Maceió. Para os casais que procuram a tranquilidade de um resort, a dica é o Kenoa, que fica em Barra de São Miguel. “É um oásis de luxo no meio de Alagoas”, elogia Ana Paula B.B. de Mattos, da Riva Turismo.

lua de mel

Foto: Shutterstock

2. Praia do Forte – BA

O litoral baiano também reserva algumas surpresas para os recém-casados e a Praia do Forte tem sido um dos destinos preferidos dos casais. “Ela é bastante procurada para lua de mel, fica próxima a Salvador, tem um ótimo serviço e um custo-benefício atraente. O local é conhecido por seus recifes de corais que formam piscinas naturais. Eles são muito acolhedores por lá e contam com vários bistrôs e pousadas charmosas.

lua de mel

Foto: Shutterstock

 

Dentre os atrativos turísticos, Ana Paula cita o Projeto Tamar (entre dezembro e fevereiro é o período em que soltam as tartarugas recém-nascidas no mar) e o Castelo Garcia D’Avila, considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil. Entre julho e outubro, as baleias Jubarte podem ser avistadas. Este foi o destino escolhido por Josiane Torres para passar sua lua de mel. “Durante o dia, aproveitamos a piscina e à noite sempre tinha uma programação diferenciada, com shows, discoteca e teatro. A comida é muito boa. Também visitamos a vila durante à noite, local onde tem a feirinha”, comenta Josiane. Pela proximidade com Salvador, ela também incluiu a capital baiana em seu roteiro de lua de mel.

3. Jericoacoara – CE

Este é um destino para os casais que querem se desligar de tudo. Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, o local não permite a entrada de carros (somente veículos autorizados) e não é um lugar de luxo. Agora a cidade conta com alguns voos diretos, mas a forma mais comum de se chegar lá é através de transfers especializados – só é possível em veículos 4×4.

Dentre as atrações do destino estão os passeios de bug, a Lagoa do Paraíso, a Pedra Furada e as dunas. “Ao subir nas dunas, dá para ver um pôr do sol incrível. Outra possibilidade é descer as dunas com uma prancha de madeira”, conta Ana Paula.

lua de mel

Foto: Shutterstock

4. Fernando de Noronha – PE

Este é outro destino bastante procurado pelos recém-casados. Se vocês amam a natureza, este é lugar perfeito. “O local tem fauna e flora muito ricos. Dentre as atividades que podem ser realizadas por lá estão as trilhas, os mergulhos, passeios de barco e snorkel”, detalha Ana Paula. Para chegar a Fernando de Noronha, é preciso pegar, pelo menos, dois voos – um até Recife ou Natal, e depois mais um até Noronha. Quer saber o melhor período para visitar o local? Ana Paula explica: “O período de chuvas vai de março a julho – mas isso não significa que vai chover o dia inteiro. A melhor época para os casais visitarem são os meses de setembro e outubro, nos quais o mar está mais calmo.

lua de mel

Foto: Shutterstock

 

Veja mais: Resorts de luxo no Brasil

5. Praia da Pipa – RN

Na opinião de Ana Paula, a Praia da Pipa é um destino com uma pegada bem romântica. O município é Timbaú do Sul e fica a cerca de 85 km de Natal. Uma das atrações do local é avistar os golfinhos na baía. Uma dica sobre hospedagem no local: a maioria dos hotéis não é pé na areia. “Não é tanto aquela coisa da praia, é mais a paisagem. Dentre as praias que merecem destaque estão a Praia do Curral e a Praia do Amor, que tem esse nome por conta de uma pedra em formato de coração. O local também possibilita a prática de caiaque e outros esportes náuticos. O Santuário Ecológico de Pipa também é um local de interesse para quem visita a região.

lua de mel

Foto: Joel Gomes da Silva / Praias de Natal

 

Vale lembrar: se estiver precisando de uma forcinha para pagar sua viagem,  no site de casamento iCasei, os noivos podem fazer uma lista de casamento e ganhar as cotas de lua de mel como presente de seus convidados.

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019