I remember jolie demoiselle, the last summer, nous, la tour Eiffel

I remember comme tu étais belle, so beautiful with your sac Chanel*

                                       *”L’amour à la française”, de Les Fatals Picards

Viver um grande amor na França é um dos sonhos mais universais que existem, não importa se é em Paris, em uma vila na Provence ou na Riviera.

Fora do Brasil, o dia dos namorados é conhecido com Dia de São Valentin. Você sabia que a pequena vila de St. Valentin, na região do Val de Loire, faz todo ano um charmoso festival comemorativo?

Ali do lado, na cidade de Saint-Amour- Bellevue, em Borgonha, casais podem renovar seus votos no dia dos namorados. Deu para sentir que o amor está por toda parte dentro da França, não é? Vem conosco ver os vestidos de noiva mais pinados na semana pelas noivas apaixonadas da cidade luz seus arredores.

1. Vestido do designer australiano Paolo Sebastian, que está ganhando mercado internacional por puro talento. Suas coleções são de parar o trânsito.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (9)

2. Não conseguimos descobrir o designer nem o fotógrafo desta imagem, apenas que foi usado em um post em 2013. Vestido bom é vestido atemporal, não é mesmo?

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (5)

3. A francesa Adeline Bauwin faz vestidos de noiva sob medida, olha que charme! Seu estúdio fica em Ermont, uma cidade no Val d’Oise, à 17 km de Paris.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (2)

4. E não é que as francesas estão adorando vestidos curtos em linha A para se casar? Este é da coleção 2016 da designer francesa Delphine Manivet.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (1)

5. As costas sob a renda deste vestido pertencem à uma noiva que se casou em Malibu, na Califórnia. A imagem é tão linda que acabou na Revista Glamour francesa.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (10)

6. Watters Bridal é conhecida nos Estados Unidos por suas coleções ecléticas e para todos os tipos de noivas. A simplicidade e leveza da saia em tule blush deste vestido de 2015, contrasta harmoniosamente com o bordado mais pesado em tule ilusion do corpete.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (4)

7. C’est chouette! Ou em bom português, “que fantástico”. As francesas gostam mesmo de uma linha mais simples e jovem quando se trata de vestidos de noiva. Este vestido curto é da coleção de Marie Laporte.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (6)

8. Brincadeira que deu muito certo com diferentes materiais: amarração em couro, em um vestido frente única, com corpete de renda e bordados em pequenas pérolas.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (8)

9. Depois de se formar em moda em Beirute e antes de abrir sua própria marca, o designer libanês Krikor Jabotian, trabalhou no departamento criativo de Elie Saab. Os bordados de seus vestidos são de cair o queixo e sua alfaiataria impecável, vale a pena conhecer seu trabalho.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (7)

10. A coleção Papillon da marca alemã Kaviar Gauche fez muito, mas muito sucesso quando foi lançada. Isso por acusa do preciosismo e delicadeza das borboletas cortadas à laser aplicadas nos vestidos.

os-10-vestidos-de-noiva-mais-pinados-na-franca-revista-icasei (3)

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!