A temporada de moda internacional para o Verão 2016 passou por Nova York, Londres, Milão e Paris e deixou tanto peças quanto propostas do que e de como se vestir nesta estação. Nada mais natural, afinal, trata-se de um momento da moda em que tudo pode ser usado, do retrô ao futurista, do conceitual ao sexy, do slim ao oversize, contanto que se tenha as peças certas e, principalmente, saiba como combiná-las. E não pense que as tendências devem ficar só nas passarelas. É possível transformá-las para o universo do casamento e até usar no altar como madrinha. Ser diferente está na moda, e isso engloba o casamento também. Confira na nossa galeria o que vai bombar no verão de 2016.

O babado romântico é passado. Nas coleções de verão ele apareceu maior, com ondulações abertas e muito movimento que ganha força dando atitude à mulher, ao mesmo tempo que garante sua feminilidade.

Quem disse que o couro é exclusivo do inverno? Os estilistas estão cada vez mais apostando na ideia de emprestar esse material para o verão. Ele aparece brilhante e lustrado e pode até ser usado nos dias que faz um pouco de frio.

Verão e primavera são estações repletas de flores e por isso elas são sempre tendência. Elas aparecem com uma grande diversidade, fugindo do óbvio romantismo. Os florais podem ser bordados ou estampados de forma mais abstrata, ou mesmo com um romântico vintage.  

Ela cansou de ficar por baixo, a lingerie agora é usada para aparecer. Com mais recato ou ousadia, a lingerie foi promovida de vez e passa a frequentar sem vergonha até mesmo casamentos.

Foi no desfile de primavera-verão da Prada que as listras foram protagonistas. Elas aparecem trabalhadas com alfaiataria e combinações de cores. Horizontais, verticais, diagonais, tudo misturado num look só.

Os ombros são a nova zona erógena a ser explorada na estação. Evidenciados com recortes assimétricos, decote ombro a ombro, alças caídas e tiras que os contornam, eles exalam uma sensualidade nada óbvia e muito mais instigante do que a manjada fenda ou o decote profundo.

Está aí a delicadeza da temporada. Uma peça verdadeiramente fresca, o slip é o vestido inspirado nas camisolas e roupas de baixo. São próximos do corpo, têm alça bem fina, normalmente em seda ou cetim. Se o verão tem algum elo com o quente, o sensual, ele está aqui. Leve, simples, descomplicado.

Das românticas e delicadas, às super sexy ou inusitadas, as peças com transparências invadiram a temporada e aparecem em diversos estágios, que vão do mais discreto ao quase nu.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!