O seu sonho é fazer um destination wedding, mas não quer viajar para muito longe? Pois Ilhabela é o novo point de casamentos e é pertinho de São Paulo. Quem começou a febre foi a apresentadora Luciana Gimenez que casou com o também apresentador, Marcelo de Carvalho. A cerimônia foi em 2006 e foi considerado o primeiro grande casamento da ilha. Depois disso, os fornecedores passaram a olhar diferente para Ilhabela e começaram os investimentos.

Evento-Ilhabela-Casamento
Foto: Theo Barros

Nossa equipe foi conhecer tudo o que a ilha oferece para os noivos em um evento fechado super exclusivo e contar para vocês, que vão ficar curiosas para saber mais detalhes sobre Ilhabela. Este singelo amuse bouche é só uma prévia de algumas matérias que estamos fazendo, com bastante detalhes e muitas, muitas fotos.

Buckle up e enjoy the ride“.

Evento-Ilhabela-Wedding-Theo-Barros-Fazenda
Foto: Theo Barros

Se para você, destination wedding é sinônimo de cerimônia pequena e íntima, o Espaço Galiileu Vila é ideal. Com clima aconchegante e uma vista de babar, ele é perfeito para os noivos que querem se sentir em casa. Sabe aquela sensação de que você não viu ou falou com quase ninguém no seu casamento? Pois aqui isso é praticamente impossível. O casal que quer um mini wedding inesquecível deve estacionar por aqui mesmo.

Evento-Ilhabela-Casamento-espaco-galileu-vila-2
Foto: Simone Freitas/ Teça Fotografia

Evento-Ilhabela-Casamento-espaco-galileu-vila
Foto: Simone Freitas/ Teça Fotografia

Pegando uma carona na onda intimista, o Pier 151, ao lado do Espaço Galiileu Vila, não deixa a desejar. O salão, com pista de dança, espaço para DJ e bar, comporta mais convidados e, na parte de fora, possui uma cobertura que não esconde o dia bonito e proteje tudo nos dias de chuva. Ou seja, esqueça o Plano B.

O Buffet Marina Pontes foi o responsável pelo cardápio no local com muitos frutos do mar e delícias que só se encontra por lá.

Evento-Ilhabela-Wedding-Theo-Barros-pier
Foto: Theo Barros

Lembra do Espaço Galiileu Vila? Pois os donos possuem outro local – que na verdade veio primeiro – na praia da feiticeira e possui uma das vistas mais bonitas de Ilhabela. O Espaço Galiileu Feiticeira é bem maior que o outro e tem uma pista de dança com janelas enormes que dão para o mar. Além disso, o jardim ao lado é ideal para a cerimônia, se não estiver chovendo, claro.

O Buffet Manzoli aguçou o paladar de todos com um almoço diversificado e muito gostoso. O coquetel foi um charme à parte. Mini tacos, frutos do mar e outros finger foods surpreenderam os convidados.

Evento-Ilhabela-Wedding-Theo-Barros-ville
Foto: Theo Barros

Mas e os noivos baladeiros? Aqueles que fazem questão de uma festa grande, animada, com DJ e muito som? Pois o Sea Club é assim. Clima de praia, mas com cara de cidade grande. O espaço possui vários ambientes e comporta muitos convidados. Tem até uma passarela para a noiva entrar. E quando está calor, os convidados podem curtir a parte pé na areia do lado do palco.

Evento-Ilhabela-Casamento-Sea-club
Foto: Carol Noel

Casamentos em fazendas estão super em alta. Agora já imaginou um casamento na fazenda, com uma praia que parece privada de paisagem? A Fazenda São Mathias oferece exatamente isso. Além de todo ar de outrora que só uma fazenda de 1697 pode ter, a vista da cerimônia não poderia ser mais bonita: a praia da feiticeira. Você sabia que ela possui esse nome pois dizem que uma feiticeira morava na fazenda? Mas ela era uma feiticeira do bem e só trouxe amor para o lugar.

Não precisa pedir mais, não é mesmo? Casamento na fazenda, com vista para a praia e uma história cheia de amor por trás. É como um conto de fadas.

Evento-Ilhabela-Casamento
Foto: Theo Barros

Falando em praia, o Espaço Vila Salga é 3 em 1. Como assim? Ele possui uma pequena capela na praia, um salão que pode ficar aberto ou fechado e a cerimônia pé na areia. Dá para ter tudo e mais um pouco. Parece até que é mais de um casamento, mas são só os ambientes que mudam e criam um clima totalmente diferente.

Evento-Ilhabela-Casamento-vila-salga
Foto: Theo Barros

Evento-Ilhabela-Wedding-capela
Foto: Theo Barros

Depois de tantos espaços grandes e diferentes. Fechamos com o restaurante Marakuthai. Ele é pequeno, mas possui uma grande equipe. Talvez não no tamanho, mas na qualidade. Com mesas pequenas e a areia do lado, ele é conhecido pela excelência em gastronomia e comidas que vão do bolinho de cordeiro com geléia de pimenta, ao ceviche de polvo, passando por um arroz bem apimentado. Não tem como sair com um gostinho de quero mais.

Evento-Ilhabela-Casamento-Marakuthai
Foto: Theo Barros

Evento-Ilhabela-Casamento-Marakuthai-doce
Foto: Theo Barros

Evento-Ilhabela-Wedding-Marakuthai-doce
Foto: Theo Barros

Agora que você já conhece um pouco do que Ilhabela pode oferecer, que tal começar a dar uma olhada no litoral norte de São Paulo?

Evento-Ilhabela
Foto: Pousada ilha caiçara/ Divulgação
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!