Revista

10 espaços para casamento em Minas Gerais

Há soluções para eventos diurnos, noturnos, campestres, urbanos, sofisticados e mais descolados. É só escolher o seu preferido

Decidir o local para o casamento sempre dá um frio na barriga e provoca muitas dúvidas. É preciso levar em consideração vários fatores, como o estilo da festa, o número de convidados, a decoração, o tipo de serviço e, o principal: atender à enorme expectativa dos noivos, que sempre sonham com um dia perfeito.

Para ajudá-los nessa missão, listamos dez espaços para se casar em Minas Gerais, tão incríveis e inesquecíveis quanto um bom pão de queijo 🙂. Confira nossa seleção abaixo.

1 – BHZ Espaço (Nova Lima-MG)

A 19 quilômetros do Centro de Belo Horizonte, em Nova Lima, tem instalações modernas, sofisticadas e muito versáteis. São 1.800 metros quadrados de área para receber festas de 100 a 800 convidados.

O salão neutro e os ambientes totalmente integrados se adaptam facilmente a qualquer estilo de decoração. Destaque para os jardins encantadores e para a sala VIP, que conta com toda a estrutura necessária na produção da noiva.

Foto: BHZ / Divulgação

2 – Buffet Catharina (Belo Horizonte-MG)

O prédio do Buffet Catharina, no bairro de Estoril, é um ícone da paisagem de Belo Horizonte. 

Seu tradicional espaço, famoso por ter sediado eventos importantes e requintados da capital mineira, conta com dois luxuosos salões: o Nobre e o Versailles. 

Ambos, com cerca de 1.000 metros quadrados e capacidade para 800 pessoas sentadas, foram desenhados para atender as necessidades de qualquer tipo de festa.

Foto: Buffet Catharina / Divulgação

 

3 – Casa Pampulha (Belo Horizonte-MG)

A Casa Pampulha, como sugere o nome, fica às margens da Lagoa da Pampulha, um dos cartões-postais de BH. Num cenário de sonhos, tem arquitetura arrojada. 

Seu imenso jardim externo conta com um mirante, uma charmosa piscina dos anos 60 e vista panorâmica para a lagoa. No espaço interno, há dois salões integrados com capacidade para até 1.200 pessoas. 

Oferece ainda uma sala VIP anexa a uma suíte com hidromassagem, voltada para as noivas.

Foto: Casa Pampulha / Divulgação

 

4 – Casa Tua (Nova Lima-MG)

Com conceito inovador, contemporâneo e elegante, a Casa Tua dispõe de um espaço com 1.000 metros quadrados, que comporta de 300 a 700 pessoas, dependendo da proposta da decoração e do serviço de buffet. 

Localizada em Nova Lima, a 20 quilômetros de BH, ela tem estética clean e uma estrutura versátil, que se adapta às necessidades e aos desejos de seus clientes.

Foto: Casa Tua / Divulgação

 

5 – Domus XX (Nova Lima-MG)

Com arquitetura de inspiração colonial, pé-direito alto, 1.400 metros quadrados de área e teto retrátil, o Domus XX comporta de 200 a 2.000 pessoas em seus espaços modulares e muito versáteis. 

O salão com lateral de vidro e vista para a mata preservada garante luz natural e confere charme e elegância a qualquer festa. Fica a 20 quilômetros de BH, no município de Nova Lima.

Foto: Domus XX / Divulgação

 

6 –  Espaço Província (Nova Lima-MG)

Outro representante do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, está a 21 quilômetros do Centro de BH. Tem estrutura em estilo rústico e mais de um local para a cerimônia de casamento. 

A Praça das Jabuticabeiras e o Espaço Deck (com cobertura transparente) ficam na parte externa. No ambiente Antiquário, há um altar do século 17. O lindo paisagismo é um dos pontos fortes do endereço.

Foto: Espaço Província / Divulgação

 

7 – Far East (Nova Lima-MG)

De arquitetura grandiosa, inspirada em palácios asiáticos, conta com vários ambientes que se comunicam entre si. Seu jardim tem palmeiras que chegam a 10 metros de altura, além de cercas vivas e um trecho ladeado por mata nativa. 

Com 4.000 metros quadrados de área livre, pode atender até 3.000 convidados. Fica em Nova Lima, a 19 quilômetros de Belo Horizonte.

Foto: Far East / Divulgação

 

8 – Mix Garden (Nova Lima-MG)

A 21 quilômetros de BH, em Nova Lima, o espaço, construído com madeira de demolição, tem estrutura flexível e jardins internos com paisagismo exuberante. Atende desde celebrações para 100 pessoas até festas com 3.000 convidados.

Foto: Mix Garden / Divulgação

 

9 – Pousada Villa Paolucci (Tiradentes-MG)

Bem próxima do Centro Histórico de Tiradentes (a 192 quilômetros de BH), tem ambientação artística e decoração influenciada pelo estilo colonial. 

Há diversos salões disponíveis para a celebração de um casamento, além de uma área externa com pérgolas, fontes renascentistas e um belo lago. Destaque para as suítes luxuosas da pousada, que podem acomodar os noivos e convidados.

Foto: Equipe Rodrigo Sack e Mark Greathouse / Pousada Villa Paolucci

 

10 – Sítio Bodocó (Betim-MG)

Localizado em Betim, a 43 quilômetros do Centro de Belo Horizonte, conta com duas opções de espaço para casamentos. 

No “Recantos ao ar Livre”, o casal pode selecionar o ambiente da cerimônia: a árvore de chia, o deque da lagoa, a área da piscina ou o espaço do sino. 

Qualquer um desses cenários dá a possibilidade de noivos e convidados se hospedarem e se prepararem no local. A alternativa é o Espaço Adega. Antiga fábrica da cachaça Bodocó, esse galpão foi totalmente reformado. Hoje ainda disponibiliza uma suíte para a noiva e outra para o noivo.

Foto: Ana Paula Lobato / Sítio Bodocó

Sobre:

#
Adriana Nagib

Dri Nagib é assessora de imprensa e trabalhou os últimos 20 anos em agências de Comunicação e Publicidade. Apaixonada pelos filhos, pelo marido, por música, arte, moda e cinema, chora facilmente em casamentos e nunca deixa a festa sem provar o bolo e alguns docinhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019