noiva-icasei-marie-lafayette

Eloah Dias: Vestido de noiva tem mesmo tendência ou no final a noiva escolhe o que ela gosta independente da moda?

Marie Lafayette: Os vestidos de noiva seguem, sim, uma tendência. Mas no final das contas, o sonho fala mais alto e a maioria das noivas acaba seguindo o coração. Uma noiva linda é uma noiva feliz, que está segura do seu vestido, do seu cabelo e da sua make! Claro que um bom profissional para direcionar a noiva em tudo que diz respeito a sua beleza é fundamental. A harmonia da noiva é sinônimo de classe e elegância.

Eloah: Quando as noivas pensam em renda, as francesas são a primeira opção. É um pensamento folclórico ou realmente para o caimento e fluidez necessária a esse vestido, elas são as melhores mesmo? A produção nacional tem competitividade perante tecidos, rendas e bordados internacionais?

Marie: As rendas francesas são únicas e super especiais e possuem um caimento incrível, eu amo de paixão! Infelizmente ainda não temos como competir com os materiais importados. Os tecidos italianos e as rendas francesas são únicos.

noivas-marie-lafayette

Eloah: No mundo dos vestidos de noiva há espaço para tudo: volumes, cortes e cumprimentos para todos os gostos, vestidos curtos, coloridos e até preto. Isto pode ser considerado tendência, contemporaneidade?

Marie: Sonho é sonho, o profissional tem que saber direcionar a noiva para que ela não caia no ridículo, mas acho que tudo é valido desde que exista coerência. Se uma noiva é roqueira e a festa terá esse conceito, tudo bem ela casar de preto. O que não pode é uma noiva na igreja super decotada ou usando um vestido de outra cor que não o branco. Em um casamento pela manhã, por exemplo, um vestido curto fica uma graça, tudo depende do contexto. Não acho que seja uma questão de tendência, e sim de personalidade e o sonho de cada um.

Eloah: Que dica de moda você daria às mães, madrinhas e noivas ao pensarem em seus modelos para essa data tão importante?

Marie: Em primeiro lugar, respeitar a noiva. Isso é uma questão de etiqueta e boas maneiras. Acho que ninguém tem o direito de aparecer mais do que a noiva neste dia tão especial. Eu, particularmente, gosto de tons suaves para madrinhas, acho mais delicado. Também acho que as madrinhas devem ser chiques e não sexy.

Marie-Lafayette

Super dicas. Beijo a todas.

Eloah Dias :)

Imagens de divulgação Marie Lafayette.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!