decoracao-de-casamento-porta-guardanapo-papel-e-estilo-revista-icasei (1) Foto: Papel e Estilo/Divulgação

Os porta-guardanapos dão um charme a mais para as mesas e ajudam a complementar a decoração de casmento. Hoje, o mercado oferece inúmeras opções aos noivos. Com isto, como escolher o melhor modelo?

Segundo Fernando Toribio, diretor de marketing da Papel e Estilo e da Oficina do Açúcar, esta pode parecer uma tarefa simples, mas é um pouquinho mais complexa do que imaginamos. “Uma dica ótima é começar a escolha através do tema ou paleta de cores do evento. Sugerimos sempre às noivas que também explorem os principais elementos e detalhes do tema da festa”, comenta.

decoracao-de-casamento-porta-guardanapo-papel-e-estilo-revista-icasei Foto: Papel e Estilo/Divulgação

Para Nathália Tierch, gerente comercial da Dom Bosco – Design em papel, a primeira coisa que a noiva deve fazer é confirmar se o estilo do porta-guardanapo condiz com a decoração da festa. “A noiva tem que tentar combinar as cores, o material com o estilo da festa, para não colocar, por exemplo, porta-guardanapos mais modernos em uma festa clássica”, destaca.

decoracao-de-casamento-porta-guardanapo-mdf-dom-bosco-revista-icasei Foto: Dom Bosco/Divulgação

 Confira abaixo sugestões de porta-guardanapos para diferentes estilos de casamento:

Casamento tradicional

decoracao-de-casamento-porta-guardanapo-papel-e-estilo-revista-icasei (4) Foto: Papel e Estilo/Divulgação

Para um casamento mais tradicional, Nathália indica porta-guardanapos feitos de MDF recortados a laser com o  monograma. “Podemos pintar de prata ou dourado. Fica bem neutro, combina com uma decoração tradicional e fica diferente de tudo que costumamos ver”, sugere. Outra opção é o de papel recortado a laser. “É possível escolher uma estampa neutra e combiná-la com uma decoração super tradicional. Outra possibilidade é usar também o mesmo papel do convite”, explica.

Casamento no campo

decoracao-de-casamento-porta-guardanapo-papel-e-estilo-revista-icasei (3) Foto: Papel e Estilo/Divulgação

Nestas ocasiões, a gerente comercial da Dom Bosco recomenda o uso de porta-guardanapos feito em MDF cru, sem pintar. “Fica mais rústico e super combina com um casamento no campo”, opina.

Para Toribio, em casamentos no campo, acessórios rústicos são os mais indicados. “Investir nos tons de marrom e elementos florais é o mais interessante”, indica.

Confira também: Decoração | Casamento no Campo

Casamento na praia

decoracao-de-casamento-porta-guardanapo-papel-e-estilo-revista-icasei (2) Foto: Papel e Estilo/Divulgação

Segundo Toribio, explorar os elementos litorais com certeza faz sucesso. “Para o casamento da cantora Thaeme e do Fabio, por exemplo, investimos nas cores da areia com os detalhes em conchas”, ressalta.

De acordo com Nathália, os estilos da praia e do campo têm a referências bem próximas. “Na praia você tem coisas mais leves, então, geralmente fazemos algo mais artesanal, um acabamento com pérola ou conchinha”, define.

 Veja mais em: Decoração para Casamento na Praia

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!