decoração de casamento nos EUA - revista icasei (5) Foto: Christian Oth Photography. Floral Design by Lilla Bello


Primavera, verão, outono e inverno são estações bastante distintas aqui no Hemisfério Norte. A decoração de casamento, principalmente a utilização de arranjos florais, segue a época do ano que é mais fácil encontrar as flores certas para realizar os sonhos das noivas.

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (6) Foto: Koman Photography. Floral Design by Lilla Bello


Para as noivas brasileiras entenderem como funciona a decoração nos EUA, separamos o que mais se vê nos casamentos por aqui. Inspirem-se!

Suculentas

decoração de casamento com suculentas - revista icasei (1) Foto: Pinterest


Na Califórnia, principalmente no sul do estado, onde as estações do ano não são tão específicas, a nova tendência é a utilização de plantas que não necessitam de água, como as suculentas. Nos últimos anos, o estado vêm enfrentando uma seca e as pessoas têm se conscientizado em utilizar alternativas para a substituição de flores. Em casamentos com tema rústico, a maioria realizados em fazendas, ranchos e chácaras, há muito uso de “driftwood” – pedaços de madeira e arranjos de plantas secas.

decoração de casamento com suculentas - revista icasei (2) Foto: Pinterest


Luzes

Para as noivas que optam pela cerimônia e recepção “flower free”, velas, luzes em correntes, candelabros, lustres e iluminação teatral criam o efeito romântico para o dia dos sonhos.

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (1) Foto: Spotlight Style / website


Segundo Toby Kassoy, fundadora e diretora criativa da Lilla Bello – Floral Artistry and event styling: “Estar na Califórnia é um privilegio, já que a temperatura é ideal quase o ano todo. Com isso, a alta temporada de casamentos começa em março e se estende até dezembro”.

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (2) Foto: Spotlight Style / website


Em local fechado

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (4) Foto: Spotlight Style / website


Na Costa Leste – Nova Iorque e demais estados – as estações são mais definidas, como os americanos gostam de dizer, o inverno é intenso com neve e chuva, portanto a grande maioria das cerimônias são realizadas em locais fechados – principalmente eventos noturnos. Nesses casos, o destaque fica para o uso de velas, pedrarias, lustres e lanternas.

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (8) Foto: Spotlight Style / website


Ao ar livre

“Maio e junho são os melhores meses, porque é o começo de verão. “Em geral, a melhor temporada vai de abril à setembro, especialmente para cerimonias ao ar livre, porque não é tão quente, como no pico de verão e nem tão chuvoso, como no inverno”, explica Preeti  Shah, fundadora  da Spotlight Style, empresa de planejamento de eventos e estilo, localizada em Nova Iorque. Shah complementa: “Claro que se você for ao sul, como Flórida, a melhor temporada é entre setembro e março, quando o clima é mais agradável”.

casamento ao ar livre eua - revista icasei Foto: Dylan and Sara Photography


Clássicos e tradicionais

casamento tradicional - eua- revista icasei Foto: Rock My Wedding


Ela também destaca que os casamentos americanos são bem clássicos e tradicionais, quando o assunto é decoração. Baseada em sua clientela, a empresária explica que a maioria das noivas procura criar um leque de cores a ser incorporado no casamento, desde o convite, estilo dos arranjos florais até o bolo.

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (1) Foto: TC Engle Photography. Floral Design by Lilla Bello


Flores orgânicas

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (2) Foto: TC Engle Photography. Floral Design by Lilla Bello


Atualmente, os arranjos florais seguem uma tendência mais orgânica e definitivamente, o foco é utilizar flores da estação. “As noivas californianas têm loucura pelos arranjos com flores”, ressalta Toby. “Peônias, tulipas, ranúnculo e lilás. Mas quando essas flores não estão disponíveis, sempre as encorajo a escolherem flores da temporada”, explica.

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (4) Foto: Leila Brewster. Floral Design by Lilla Bello


“No início da primavera, se vê mais flores que crescem em troncos, como flor de cerejeira. No outono, mais flores vermelhas, laranjas e cor de ameixa profunda, que são tonalidades que representam a mudança da estação desta época do ano”, ressalta Preeti Shah.

decoração de casamento nos EUA - revista icasei (7) Foto: Brian Leahy Photography. Floral Design by Lilla Bello


Serviço

Spotlight Style

336 west 37th street, suite 600

new york, ny 10018

www.spotlightstyle.com

LILLA BELLO | – “floral artistry and event styling”

2525 Michigan Ave.,  F1b

Santa Monica, CA 90404

www.lillabello.com

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!