Revista

Vestido de noiva semi-sereia | Tudo sobre o modelo

O vestido de noiva semi-sereia é uma boa opção para as mulheres que querem ressaltar as curvas e os traços do próprio corpo no Grande Dia!

Escolher o look do casamento não é uma tarefa fácil. Entre um provador e outro, as moças podem ficar em dúvida de qual é o melhor modelo para usar no Grande Dia. No meio de tantas opções, o vestido de noiva semi-sereia acaba se destacando e se tornando um dos modelos queridinhos das mulheres. Isso porque valoriza as curvas com muita elegância e sensualidade.

vestido de noiva semi sereia

Foto: @casamamarelanoivas – Casamarela Noivas 

As características do vestido semi-sereia

Quando falamos em vestido de noiva sereia, logo somos remetidos a um modelo carregado de charme que pode ser feito em diversos tipos de tecidos e com os mais variados caimentos. Afinal, ele é um dos modelos que mais destaca a silhueta, valoriza o busto, a cintura e os quadris das mulheres.

Ao pegar parte desses traços, o vestido de noiva semi-sereia, apesar de não ser tão marcado em determinadas regiões como o vestido sereia tradicional, tem algumas particularidades.

“O vestido de noiva semi-sereia é um modelo ajustado ao corpo. Ele é caracterizado pela barra ter um caimento um pouco mais amplo, fazendo com que o quadril se equilibre com a parte inferior da peça. Isso proporciona à noiva uma harmonia na silhueta”, explica a curadora de marcas internacionais Casamarela.

Ainda segundo a empresa, há grandes diferenças entre os estilos. “No sereia, além do vestido ser mais ajustado ao corpo, quando chega na altura da canela, ele fica mais afunilado do que no semi-sereia. Por isso, o primeiro é um modelo que desenha mais o corpo criando uma sensação visual de cauda.”

vestido de noiva semi sereia

Foto: @atelierluit – Atelier LUIT

Vestido de noiva semi sereia: quem pode usar?

Apesar de ser um modelo lindíssimo que possui muita leveza e ressalta a beleza da mulher, quando falamos em vestido de noiva semi-sereia, uma dúvida comum é quem pode usá-lo. Algumas noivas ficam indecisas se devem investir nesse tipo de peça. No entanto, não há restrições. Com harmonia e equilíbrio, esse modelo se aplica a todas que desejam o estilo.

“O semi-sereia pode ser usado com menos restrições do que o sereia, no que diz respeito ao lugar, ao horário e ao biotipo da noiva. Só devemos considerar que mulheres com quadris muito largos devem evitar modelagens mais marcantes”, ressalta Cristiane Hoeschl de Castilho, sócia-proprietária  do Atelier LUIT.

Para a Casamarela, o look traz um toque feminino, que deixa a mulher empoderada e deve ser valorizado. “Esse estilo pode ser usado em diferentes tipos de casamento. É bacana entender o decoro que a noiva quer empregar à sua cerimônia. E, assim, harmonizar isso com a profundidade dos decotes.”

vestido-de-noiva-semi-sereia

Foto: Kristen Booth

Curvas em evidência

Magras, plus size, altas ou baixas. Independentemente do biotipo, a dica é se sentir bonita no dia do casamento. Isso deve ser uma regra e não pode ser deixada em segundo plano.

Para as mulheres que desejam usar o semi-sereia, uma boa dica para escolher o vestido é saber que o modelo evidencia todas as curvas da noiva. Sejam elas bem acentuadas ou não. Logo, é preciso ter a certeza que deseja deixá-las em evidência.

Para a Casamarela, o vestido é democrático e se encaixa em todos os biotipo. Entre eles: formato ampulheta, triângulo invertido e formato retangular. “Não há restrições. No entanto, quem não deseja que o quadril seja muito evidenciado, talvez deva escolher outro estilo. Fora isso, toda mulher que queira trazer feminilidade, elegância, charme, beleza, delicadeza e sofisticação para o seu vestido deve apostar nesse estilo.”

vestido de noiva semi sereia

Foto: @casamarelanoivas / Casamarela Noivas

Modelo plus size

Talvez esse seja o maior empecilho para as mulheres plus size. Em determinadas situações, elas podem acabar evitando usar certos looks por acreditarem que não combinam com ele.

Contudo, é possível utilizar o vestido sem grandes problemas. “As noivas plus size devem ter critérios ao escolher uma modelagem semi-sereia. Por exemplo, para que tenha um bom caimento, é preciso de cinturas mais definidas. Essa escolha deve ser acompanhada por um profissional competente. Ele pode harmonizar a parte superior com a inferior, de tal modo que o volume do quadril se equilibre com o dos seios”, recomenda Cristiane, do Atelier LUIT.

Além da orientação profissional, outro ponto fundamental para quem deseja casar com esse modelo, como já dito anteriormente, é a confiança, como afirma a Casamarela. “O vestido de noiva semi-sereia para plus size é mais estruturado e possui acabamento reforçado. Para as noivas que tem o sonho de usar esse modelo, aconselhamos que se joguem. Por ser uma roupa que se ajusta ao corpo, ela irá deixar suas curvas mais evidenciadas – e torná-la uma verdadeira escultura.”

Vestido de noiva semi-sereia

Foto: Style Me Pretty

Cerimônia e vestido em harmonia

O vestido de noiva acaba seguindo o tipo do local que vai ser realizado a cerimônia. Quando ela acontece em um ambiente mais sofisticado, os clássicos são os preferidos. Em contraposição, as celebrações em lugares mais despojados e livres são marcadas por estilos mais descontraídos.

Apesar disso, o vestido sereia é bem versátil e acaba combinando com todos os horários e tipos de casamento. “O que deve ser considerado nesse caso não é a modelagem, mas acabamentos e tecidos. São eles os responsáveis pela combinação ideal. Um vestido com rendas, bordados e muito brilho é mais indicado para um casamento clássico e à noite. Já uma peça com rendas mais leves e rústicas, combina com eventos de dia e mais despojados”, aponta Cristiane.

Foto: @atelierluits / Atelier LUIT

Tendência para vestido de noiva semi-sereia

Mesmo sendo necessário o vestido ser compatível com o estilo da mulher e com o local da celebração, é sempre bom ficar de olho no que está em alta. Para quem está em busca do vestido de noiva semi-sereia 2020 ideal, vai ai uma dica: este modelo é atemporal.

“Este vestido sempre está na moda e é o queridinho entre as mulheres. Isso porque valoriza o corpo, trazendo um toque mais requintado para a noiva. Hoje, porém, uma forte tendência dentro dessa categoria são os modelos lisos e sem renda”, indica a Casamarela.

vestido de noiva semi sereia

Foto: @casamarelanoivas / Casamarela Noivas

Modelos mais usuais

Para quem está na dúvida entre um vestido de noiva semi-sereia ombro a ombro, manga longa ou tomara que caia, a sugestão é escolher o que fica mais harmonioso para seu biotipo.

“Os vestidos semi-sereia são desenhados para favorecer a silhueta da cintura para baixo, independentemente da parte superior. Acredito que o modelo fica muito elegante com mangas longas especialmente se for num casamento mais clássico e à noite”, conclui Cristiane.

vestido-de-noiva-semi-sereia

Foto: Elk and Willow

Veja mais vestidos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020