Com tantos estilos disponíveis nas araras, está cada vez mais difícil escolher o melhor vestido de convidada para casamento à noite. Para não errar na hora de definir o seu look, aqui você encontra dicas sobre comprimento, cores e até alternativas para sair do tradicional.

Vestido de convidada para casamento à noite
Foto: BHLDN

 

Por onde começar?

A escolha pelo vestido de convidada para casamento à noite ideal depende do ambiente e da sua personalidade. Cris Rodrigues, estilista do ateliê que leva seu nome, aponta que “os eventos noturno são mais formais. Por isso as roupas devem ser finas e elegantes”.

Para esses eventos, vestidos em tons escuros são uma ótima saída, incluindo o preto. Segundo Cris, a dica para arrasar no look, é combinar as cores mais fortes com acessórios rebuscados e penteados sofisticados.

Vestido de convidada para casamento à noite
Foto: BHLDN

 

O modelito perfeito

Em relação aos cortes, os retos estão em alta, mas é preciso saber usá-los para não ficar com a silhueta muito quadrada. Como tende a ser é mais folgado e solto, pode deixar seu corpo sem forma. Os modelos que marcam a cintura, entretanto, são bem democráticos. Isso porque valorizam a maioria dos biotipos. Principalmente se forem os vestidos em formato A, também conhecidos como evasê.

Agora, se você é fã de tendências, as opções de vestido de convidada para casamento à noite em 2018 foram marcadas pelo drapeado e pelo franzido. Além disso, os decotes profundos e o veludo também foram destaques no ano anterior. Esses elementos seguem em alta em 2019 quando o assunto é vestido de convidada para casamento à noite.

Vestido de convidada para casamento à noite
Foto: BHLDN

 

Vestido de casamento para convidada: longo ou curto

A maior parte dos casamentos à noite pede por um vestido comprido, mas a escolha depende do local e do seu estilo. A consultora de imagem Rita Heroína diz que quanto maior a proximidade com os noivos, mais importância você deve dar à produção. “Se for íntima, um modelo longo é o mais indicado. Se não for, não há problema em usar curto, contanto que seja sofisticado para o evento.”

Uma opção para quem não quer usar um compridão é o midi, que tem altura em algum lugar da canela. Vestido para casamento da convidada curto também é uma saída para quem não quer usar longo. A dica é apostar em rendas, pedrarias ou bordados para trazer mais glamour ao look.

Vale lembrar que virou tendência começar o casamento de manhã ou no final da tarde e esticá-lo noite adentro. Nesse caso, o vestido para casamento de dia para convidada pede por modelos esvoaçantes. Os curtos também servem muito bem para a ocasião. Ótimas escolhas são os de material liso fluido, sem muitos recortes e com fendas ou transparência na saia.

De acordo com a estilista da Dolps, Fernanda Formigari, quando o assunto é vestido para casamento à tarde para as convidadas, “estampa é um detalhe muito forte, especialmente as que levam cores mais claras”.

Vestido de convidada para casamento à noite
Foto: BHLDN

 

Roupa para casamento à noite: saia e blusa ou macacão

Além do vestido para festa de casamento à noite, quem quiser sair do lugar comum pode apostar em outras combinações. Uma delas são os conjuntos de saia e blusa – top cropped está em alta. Do mesmo modo, os macacões longos para convidadas também vestem super bem em festas noturnas.

“Dependendo da sua personalidade, é possível abusar dos brilhos, ou ser mais discreta e selecionar algum modelo com material opaco, mas sofisticado”, comenta Fernanda.

macacão-de-convidada-para-casamento-a-noite
Foto: BHLDN

 

Vestido de convidada para casamento à noite: comprar ou alugar?

Depois que fizer a escolha do vestido de convidada para casamento à noite ideal, a dúvida fica entre alugar ou comprar. A melhor opção vai depender do que você espera conseguir em retorno com a peça.

Se optar pela compra, você pode reutilizar o vestido em outras ocasiões e até modificá-lo, encurtando ou aplicando pedras, por exemplo. Alguns lugares legais para adquirir são:

• Dolps;
• Cavendish;
• TVZ;
• Arthur Caliman;
• Farfetch Brasil.

Entretanto, se preferir alugar, você pode economizar uma graninha – além de não repetir a roupa em outras festas. Entre os estabelecimentos bacanas para encontrar o look provisório estão:

• Dress & Go;
• Casa dos Vestidos;
• Closet Me;
• The Dressing Project;
• PowerLook.

Vestido de convidada para casamento à noite
Foto: BHLDN

 

Veja mais inspirações para convidadas no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários