Revista

Unha baby boomer | Conheça a nova tendência para noivas

A nova tendência para noivas é a unha baby boomer; a técnica traz a elegância e delicadeza das francesinhas, com um lindo e suave degradê

No Grande Dia, tudo precisa estar perfeito. As unhas, inclusive, são uma das partes essenciais nesse momento, já que serão o foco na troca de alianças. Por isso, elas precisam estar impecáveis. Além de mantê-las hidratadas, uma maneira para decorá-las de forma elegante e delicada é a unha baby boomer. Essa nova tendência dos salões é a escolha perfeita para arrasar na cerimônia.

Veja também: Alongamento de unhas – Conheça todas as técnicas mais bombadas do momento!

unha baby boomer

Foto: @salon_urody_mosina

 

O que é a unha baby boomer?

A unha baby boomer é um degradê feito com duas cores. “É uma tendência antiga, inspirada no look clássico das francesinhas. Porém, por conta da sua proposta delicada e romântica, esse método está super em alta”, diz Jéssica Costa, profissional de unhas de gel do Salão 1838.

A maior diferença entre o estilo clássico e essa nova técnica é a falta de definição na baby boomer. Isso porque o degradê mistura as tonalidades, fazendo uma transição suave entre as duas cores.

Veja também: Unhas para noivas: veja técnicas, cores, tendências e dicas

unha baby boomer

Foto: @ulasnailsdesignlondon

Origem da tendência

Não se tem certeza sobre a origem dessa tendência. Entretanto, supõe-se que ela foi criada em meados dos anos 1990, na Rússia. No começo, a unha baby boomer russa era feita com esmalte. Com a evolução das nail arts e o surgimento de novos métodos, ela passou a ser feita com outros procedimentos, como acrílico e gel.

“No Brasil, esse estilo de unhas para casamento foi o mais desejado no ano de 2017 e voltou com tudo agora em 2019”, conclui Mayra.

Como fazer essa técnica?

A baby boomer pode ser feita com diversos materiais, como acrílico, gel, esmalte e aerógrafo. O melhor procedimento depende se a noiva deseja fazer um alongamento ou se prefere manter o comprimento natural.

“A baby boomer fica mais bonita e bem feita em unhas maiores. Entretanto, não é necessário ter uma unha megacomprida para adotar o estilo”, explica Mayra Pinto, especialista em cutilagem, esmaltação e alongamentos.

unha baby boomer

Foto: @angeliquenails

Caso a noiva não tenha unhas tão compridas e queira alongá-las para o efeito ficar mais bonito, as unhas baby boomer em acrílico são uma ótima escolha. Essa técnica é feita com tips acrílicas em branco e rosa, ou nas cores escolhidas pela cliente. As extensões são coladas e precisam de um lixamento técnico para ficarem mais naturais e niveladas. Por isso, é preferível fazer esse procedimento com um especialista.

Para as noivas que têm um orçamento menor, é possível fazer as unhas baby boomer com esmalte, em casa mesmo. “Tudo o que você precisa é uma esponjinha de mercado. Primeiro, aplique o tom mais escuro, pode ser nude ou rosé. Depois, deposite o branco ou colorido nas pontas. Com a esponja, esfumace a duas cores para formar o degradê. Passe um selante para finalizar tudo”, ensina a instrutora internacional Jak Designer.

Veja também: Unhas decoradas para noivas | TOP 10 inspirações

Baby boomer para noivas: como usar?

Por mais clássicas que sejam as francesinhas, elas são muito simétricas e marcadas. Então, apostar em unhas para noivas com efeito degradê é uma ótima opção para trazer delicadeza e elegância nesse dia tão especial – e ainda fugir do datado!

Além disso, as noivas contemporâneas podem se arriscar ainda mais e fazer as unhas baby color ou baby neon. “Dessa maneira, as clientes saem daquela mesmice de só utilizar o branco com rosa ou nude”, ressalta a técnica de unhas Vanessa Verdetti.

As noivas podem optar pela unha baby boomer colorida, com tons de vermelho e dourado, lilás com roxo escuro ou cores claras com neon na ponta. Outra ideia para fugir do convencional, são as unhas baby boomer decoradas, feitas com brilhos, glitter ou pedrarias para trazer mais glamour às mãos.

unha baby boomer

Foto: @enzogr88

Preço da baby boomer nails

Por ser mais enfeitada e levar mais produto, essa técnica costuma ser mais cara. “O profissional precisa ter muita consciência, principalmente nas unhas acrílicas. É preciso usar o produto correto, para que não fique um resultado grotesco. Além disso, a unha leva um tempo maior para ser feita. Por isso o valor tende a ser acima do convencional”, alerta Vanessa.

Quando fazer as unhas para o casamento?

Como as noivas começam a ficar ansiosas com a chegada do Grande Dia, não é bom deixar para fazer as unhas tão em cima da cerimônia.

“Sempre oriento que elas venham um ou dois dias antes, para que tenhamos tempo de relaxar e realizar um excelente trabalho. Assim, as unhas ficam lindas e não fica tão corrido no Grande Dia”, conta Mayra.

Além disso, se a noiva deseja optar pelo alongamento de unhas, “é aconselhável fazer o procedimento duas semanas antes para se adaptar. Faltando dois dias para a cerimônia, a cliente deve retornar para um retoque e, se necessário, refazer a unha baby boomer em gel”, ressalta Jak.

unha baby boomer

Foto: @esthetiekclo

 

Veja mais sobre beleza da noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Beatriz Ceschim

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo, Beatriz Ceschim é viciada em clássicos. Ela sonha em ter um casamento no exterior, que seja simples e elegante. Mas, para animar a festa, não pode faltar uma boa trilha sonora, regada a canções de musicais da Broadway e filmes antigos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019