Nunca na vida suas mãos estarão tão em evidência como no dia do seu casamento (talvez só no dia do noivado). Por isso, as unhas para noivas devem ser impecáveis – e devem combinar com a personalidade da dona delas também.

Ainda não pensou sobre o assunto? Calma, a gente te ajuda a escolher as melhores opções para arrasar no seu grande dia.

Veja também: Unhas decoradas para noivas | TOP 10 inspirações 

O que está em alta em unhas para noivas?

Hoje existem diversos formatos, cores, decorações e técnicas para deixas as unhas lindas no casamento. Confira as dicas de especialistas sobre as tendências de unhas para noivas.

Unhas para noivas
Foto: Purple Tree Photography

Técnicas de alongamento de unhas

De acordo com Debora Alcantara, fundadora da rede Unhas Fast, no momento, em alta, estão os alongamentos de unhas, que podem ser em gel, fibra de vidro, acrílico, porcelana e acrigel. Conheça um pouco sobre cada uma delas:

unhas para noivas
Foto: Katrina Jayne

 

Alongamento em gel

Utiliza extensores de unha fixados com aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz ultravioleta. Só pode ser removido por profissionais com o uso de lixas especiais – caso contrário, pode danificar as unhas.

Alongamento com fibra de vidro

A técnica é semelhante à do alongamento em gel, mas usa filamentos de fibra de vidro que são moldados sobre a unha natural, fixadas com gel e exposição em cabine de luz ultravioleta. São mais resistentes e podem durar meses, com manutenção a cada 15 dias aproximadamente.

Unhas para noivas
Foto: Vic Boncivini Photography

Veja também:Top 10 Estilos de Unhas para Casamento

Alongamento em acrílico (ou porcelana)

É  feito com uma massa de secagem rápida, que contem monômero líquido e pó acrílico. É moldada sobre a unha, com o auxílio de um pincel e de um molde fixado na ponta da unha. Não necessita de luz ultravioleta para secar e exige bastante habilidade do profissional. Possibilita reconstrução de unhas roídas.

Alongamento em acrigel

Mescla a técnica de acrílico com a de gel. Promove a cobertura de imperfeições da unha e o aspecto muito natural e saudável.

Diferentes formatos de unhas

Na opinião de Claudisse Carla Nitoli, instrutora técnica da Bella Brazil Cosméticos, o formato pode variar conforme a personalidade da noiva.

“As noivas mais ousadas estão apostando no formato estileto ou bailarina, formato tendência dentro e fora do Brasil, e as mais românticas que não fogem do tradicional, preferem os formatos tradicionais: quadradas ou amendoadas”, destaca.

Debora complementa: “vale tudo no grande dia – estileto, quadrada, arredondada, curta, comprida, cada uma definirá a personalidade e o perfil da anfitriã”.

unhas para noivas
Foto: Jeff Brummett Visuals

 

Veja também: Estilo | Unhas da noiva

Cores e decorações

Os tons claros e nudes são os queridinhos das noivas – algumas preferem adicionar um toque especial e usar algumas decorações.

“As unhas para noivas mais cobiçadas são em branco, rendas, com traços com a técnica francesa ou espanhola, com filha única em arte artística (flores feitas com pincel e tinta), predominando unhas delicadas e branquinhas. Hoje é possível também agregar o requinte das pedrarias/joias, o que proporciona unhas sofisticadas e cheias de glamour, uma das últimas tendências no mundo nails”, explica Claudisse.

“As mais clássicas, certamente, optarão por tons claros, cores sóbrias e neutras, combinados com francesinhas tradicionais, que não briguem com o vestido branco ou nude, porém cheio de glamour”, propõe Debora.

Unhas para noivas
Foto: Lauren Fair Photography

 

Esse negócio de branquinho ou nude não combina com seu estilo? Sem problemas! É possível trabalhar com cores também.  Para Claudisse, neste caso, o segredo é usar a cor escolhida (vermelho, pink, azul e etc) lisa ou com pouquíssimos detalhes. “No máximo uma filha única com joias ou pontos de luz”, opina.

“As ousadas vão em busca de cores marcantes, que demonstrem sua personalidade também na ponta dos dedos. Vale lacrar com vermelho, roxo e até preto. Fugir dos nudes e tons pastel é um verdadeiro atestado de bravura e ousadia”, comenta Debora.

unhas para noivas
Foto: Sara Lobla

 

Veja também: As melhores dicas para escolher a unha de noiva para o casamento

Quando fazer a unha para o casamento?

Independente da técnica, formato ou cor utilizados, o ideal é que a unha seja feita um dia antes do casamento.

“Desta forma, caso ela opte pelo alongamento, ela terá tempo para se adaptar. Além disso, ao fazer um dia antes, há tempo suficiente para a secagem total do esmalte, não o estragando na hora de se vestir”, pontua Debora.

Unhas para noivas
Foto: Taylor Lord Photography

Cuidados com unhas

Fez as unhas para o grande dia e está feliz da vida? Agora, até o horário do casamento, a palavra de ordem é evitar movimentos bruscos para não borrar o esmalte, quebrar o gel ou estragar a decoração.

Nada de arrumar as malas para a lua de mel ou para a noite de núpcias – elas já devem estar prontas antes de fazer a mão. “Evite também manuseios bruscos, ao se vestir, calçar, abrir latas, apertar a válvula de descarga e etc”, alerta Claudisse.

unhas para noivas
Foto: Orange Photographie

 

Outro cuidado que deve ser tomado, segundo Debora, é evitar as unhas postiças, aquelas que já vem prontas e são apenas coladas.

“Elas possuem raiz mais larga e como a cola é aplicada diretamente na unha, faz com que a base fique extremamente danificada ao ser retirada. Por não serem moldadas para seguirem o formato pessoal de cada uma, acabam por dar um ar artificial e sem estrutura”, recomenda.

Claudisse também lembra um detalhe importante com relação às unhas para noivas: “evite unhas berrantes (tons vibrantes) ou exageradas na decoração. Lembrando: menos é mais. Neste dia, a chamativa é maior para o vestido”.

Veja mais inspirações de beleza para a noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários